Conteúdo/ODOC - Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), apesar de argumentar que está muito cedo para falar em 2026, confirmou que já ouviu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é simpático à sua candidatura ao Senado da República no próximo ano.
“Ouvi essa conversa, esse é um desejo do presidente Bolsonaro, ouvi dele isso também um dia lá no Rio de Janeiro, quando eu estava lá, falou isso na frente de um monte de gente, ele falou que desejava apoiar a mim e ao Medeiros. Obviamente que isso me agrada”, disse Mendes.
Questionado sobre o apoio do PL, Mendes destacou que “esse ano eu ainda não conversei com o Valdemar, andei conversando com o Bolsonaro um pouco...fico feliz pela simpatia que ele tem pelo meu nome e eu ouvi dizer que ele tem simpatia pelo nosso vice-governador Otaviano Pivetta, mas não passou disso”, declarou o governador.
“Eu conheço o Valdemar, é um grande presidente do PL. Eu conversei com ele lá em 2022, o que eu combinei com ele, ele entregou, o que eu combinei, eu entreguei. Na vida política é muito bom ter isso, você ter palavra. Você acorda, você cumpre”, afirmou Mauro Mendes.
“Tenho visto os rumores pela imprensa, tenho visto que o Wellington está com dificuldade, o Abílio tem dificuldade com ele, o prefeito de Rondonópolis...aquela dificuldade ali dentro do próprio partido. Eu não tenho entrado nesse mérito, eu tenho deixado essa questão das eleições de 2026 lá pra 2026. Por enquanto tenho gastado minhas energias governando Mato Grosso e entregando resultados para a população”, argumentou.