Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Governador diz lamentar que Cuiabá passe “vergonha” por ter prefeito afastado e que está aberto para conversar com interino

Publicado

Governador classificou afastamento de Emanuel Pinheiro como “vergonha gigante” [Foto – Mayke Toscano]

O governador Mauro Mendes (DEM), lamentou para a imprensa na manhã desta segunda-feira (25), no Palácio Paiaguás, durante lançamento do programa Carbono neutro Mato Grosso, que Cuiabá tenha que passar por uma “vergonha gigante” como é o afastamento do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), pela justiça.

“Eu lamento muito que Cuiabá tenha que passar por essa vergonha gigante de ter um prefeito afastado, mas vergonha maior já foi ter tido sete secretários afastados”, disse o governador, acrescentando que espera a apuração dos fatos pelos órgãos competentes. “Espero que isso possa se resolver rapidamente, que culpados possam ser penalizados na forma da lei e isso cabe ao Ministério Público, cabe à justiça tomar essas decisões”

Mendes disse que não pode fazer maiores comentários sobre o afastamento do prefeito cuiabano. “Eu não tenho elementos e como governador não posso defender nada, isso está num processo, na justiça e eu não conheço esse processo”, adiantou.

Sobre a postura do seu governo junto aos prefeitos mato-grossenses, Mendes disse que está aberto ao diálogo. “Estou aberto aos 141 prefeitos. Tenho bom relacionamento com 140 prefeitos do Estado. A minha postura, no caso de Cuiabá, é por conta dos motivos que estão expostos dia- a- dia. Se o prefeito em exercício, o Stopa, quiser demandar uma agenda aqui, prontamente eu marcaria”, completou.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana