SEM PRESSA

Mauro confirma comando do União Brasil e diz que definirá candidatura ao Senado só em abril

· 1 minuto de leitura
Mauro confirma comando do União Brasil e diz que definirá candidatura ao Senado só em abril
Partido do governador formou federação com o PP para a próximas eleições

Conteúdo/ODOC - O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), comemorou nesta quinta-feira (21), na sede do União Progressista, a filiação da senadora Margareth Buzetti (ex-PSD), no PP. Mendes destacou a presença de lideranças nacionais do partido e adiantou que as decisões para 2026 serão tomadas no momento certo e alinhadas pelas lideranças das duas agremiações.

Mauro Mendes declarou ainda que só vai anunciar se disputa ou não o Senado da República no dia 3 de abril do ano que vem. “Com muita alegria estamos recebendo aqui algumas lideranças, Ciro Nogueira, presidente do PP, grande amigo, e outras lideranças progressistas do Brasil e hoje, simbolicamente, recebendo a senadora Margareth na federação União Progressista”, disse.

“Afinal de contas, nós estamos irmanados na mesma federação, existem pendências, mas consolidados numa federação que nos une aí por um período no qual vamos construir políticas partidárias e públicas conjuntamente”, observou.

“Não tem mudança de plano prevista, eu continuo no comando do União Brasil e junto com vários companheiros do partido e agora do Progressistas, nós vamos discutir política e tomar as definições no momento certo. Não é momento de decidir nada. É momento de construir projetos e no meu caso, continuar trabalhando muito, é o que eu tenho feito. Trabalhar bastante e entregar resultados”.

Sobre disputar o Senado, Mauro Mendes foi direto: “eu já disse isso muitas vezes, vou repetir mais uma: essa definição eu vou tomar lá...eu garanto que não vai ser de última hora, mas provavelmente vai ser de último dia, vai ser no dia 3 de abril, quando o prazo regulamentar encerra que eu vou comunicar”, afirmou o governador.

“Qualquer definição antes, ela é muito ruim, se eu for ou não for, eu estou trabalhando com a perspectiva talvez de ser, mas eu não estou me movimentando partidariamente nem politicamente para o projeto. Eu tenho uma missão nos meus ombros, uma responsabilidade muito grande que é governar junto com o Pivetta o Estado de Mato Grosso. Essa é a minha prioridade número um, número dois, número três, número quatro e número cinco”, completou Mauro Mendes.