AÇÃO DA OI

Mauro chama ex-governador de mentiroso e anuncia processo: “não tem credibilidade e vai pagar caro”

· 1 minuto de leitura
Mauro chama ex-governador de mentiroso e anuncia processo: “não tem credibilidade e vai pagar caro”
 Governador diz que ação popular de Pedro Taques sobre negociação com a Oi tem motivação eleitoral [Foto – ALMT]

Conteúdo/ODOC - Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), durante estada na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (2), criticou duramente o ex-governador e ex-senador Pedro Taques (PSB), e disse que as acusações de Taques, inclusive em ação popular na justiça, são mentirosas e de “má-fé” processual.

Taques aponta, na ação, que empresas ligadas a parentes do governador Mauro Mendes e do deputado federal licenciado e chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), teriam se beneficiado em acordo para o pagamento de uma dívida tributária com a empresa Oi, no valor de R$ 308 milhões.

“O Pedro Taques está mentindo e usando de má-fé processual. Está tentando revestir de alguma credibilidade, coisa que ele não tem”, disse Mendes quando questionado pela imprensa.

Conforme Mauro Mendes, o ex-governador “saiu do governo como um dos piores governadores da nossa história. Foi candidato à reeleição e ficou em quarto lugar, perdeu para brancos e nulos. Depois foi candidato ao Senado e ficou em sétimo lugar”, recordou o governador.

“É uma pessoa invejosa, maldosa, e todo mundo que o conhece sabe disso”, emendou Mendes, acrescentando que “ele faz ataques a mim, à minha família, ao meu filho e a um monte de gente, sem nenhum lastro na verdade”, disse.

Em relação à ação popular ingressada por Taques, Mendes foi direto: “ele já está sendo processado e vai ter que responder por isso. Tomara que tenha patrimônio, porque vai pagar caro pelas mentiras que está contando. Mato Grosso não vai cair no golpe eleitoral do senhor Pedro Taques”, completou o governador.