Conteúdo/ODOC - Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), disse à imprensa nesta segunda-feira (7), sobre a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de que pode disputar a reeleição em 2026 e garantir um feito inédito, se elegendo presidente pela quarta vez, que é “muito cedo” para comemorar vitória.
Mendes adotou cautela para comentar a fala do presidente. “É muito cedo para qualquer um comemorar uma vitória. Nem sabemos se ele vai realmente ser candidato, tampouco podemos prever o que a maioria do eleitorado brasileiro vai decidir”, observou o governador.
O presidente Lula da Silva fez a declaração na última sexta-feira (4), em agenda no Rio de Janeiro. Lula disse publicamente que pretende disputar as eleições de 2026 e que isso garantiria, em sendo eleito, “um presidente eleito quatro vezes”.
Questionado se pretende disputar o Senado em 2026, Mauro Mendes foi direto: “essa é uma decisão para março de 2026. Até lá, minha prioridade é governar Mato Grosso e cumprir com o que está em andamento”, afirmou.