Conteúdo/ODOC - Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), confirmou em entrevista à imprensa que seu governo ainda estuda alternativas para o modal de transporte coletivo entre Cuiabá e Várzea Grande, e adiantou que entre os estudos está a possibilidade de implantação do Bonde Urbano Digital (BUD).
Mendes adiantou – inclusive – que autorizou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), a visitar o funcionamento do modal que vem sendo implantado em Curitiba (PR). “O governo está estudando alternativas. Eu autorizei que fosse feita essa viagem lá estudando alternativas. Mas, como vocês sabem, não gosto de falar de nada antes que esteja 100% definido”, afirmou o governador.
“É evidente que o governo busca sempre o que for melhor para a população. Enquanto não tivermos algo conclusivo, prefiro não especular ou conjecturar sobre essas alternativas”, emendou Mauro Mendes.
Na Capital paranaense, o BUD possui 30 metros de comprimento, três eixos, capacidade para 280 passageiros, ar-condicionado, operação bidirecional e velocidade de até 70 km/h. A linha inicial, de aproximadamente 13 quilômetros, atenderá um trajeto utilizado atualmente por cerca de 10 mil pessoas por dia.