Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Economia

Mato Grosso terá 1.019 voos nos próximos 3 meses, aponta associação brasileira

Publicado

Conteúdo/ ODOC – A malha aérea do terceiro trimestre de 2023 (meses de julho, agosto e setembro) segue um ritmo de expansão, com 14% mais voos do que no ano de 2022. Juntas, as associadas da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), ABAETÉ, GOL, LATAM, RIMA e VOEPASS devem ofertar 124,8 mil decolagens em todos os estados brasileiros. Somente em julho serão 42,7 mil voos.

No caso de Mato Grosso estão previstos 1.019 voos, excluindo os da Azul Linhas Aéreas, o que dá em média 11 voos diários. Segundo o levantamento da ABEAR, a região Centro-Oeste terá mais de 15,7 mil voos entre julho e setembro de 2023. O Distrito Federal contará com 11.333 partidas, seguido por Goiás (2.418) e Mato Grosso do Sul (979).

A maior parte dos voos são para o Sudeste. Na alta temporada serão mais de 66,9 mil voos de julho a setembro. São Paulo contará com 45.413 partidas, seguido por Rio de Janeiro (13.740), Minas Gerais (5.239) e Espírito Santo (2.510).

“Nos últimos meses o índice da oferta de voos no mercado doméstico já superou o total pré-pandemia. Isso mostra o avanço das nossas associadas na oferta de bilhetes, muitos deles promocionais. As empresas estão apostando no transporte aéreo e queremos seguir esse ritmo de recuperação do setor, com lançamento de novas rotas e conectando todo o país”, afirma a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana