conecte-se conosco


Esportes

Mato-grossense: Mixto e Luverdense caem de quatro e União bate o Araguaia, fora, e volta à liderança

Publicado

Duas goleadas de quatro tentos sofridas pelo Mixto, diante do Operário, e do Luverdense diante do Poconé, e a retomada da liderança pelo União, que venceu o Araguaia por 1 a 0, marcaram o domingo (9) da quinta rodada do Campeonato Mato-grossense. A rodada se encerra nestasegunda-feira (10) com Cuiabá e Sinop, jogo agendado para às 20h30, na Arena Pantana.

Jogando um futebol agressivo e bem postado no meio e defesa, o Operário passeou em campo e venceu sem esforço o Mixto. Com o resultado, o Tricolor Várzea-grandense chegou aos dez pontos e está na terceira posição e o Mixto estacionou na oitava posição, beneficiado pela derrota do Luverdense, de goleada, para o Poconé, no Neco Falcão, também neste domingo.

Jogando pelos lados, explorando a velocidade de Caio Felipe, o Operário chegou ao marcador através de Pikachu, aos 26 minutos da etapa inicial. O artilheiro recebeu de Caio Felipe, ameaçou fazer um passe, limpou para a direita e fuzilou sem chances para o goleiro Gabriel. Depois, Caio Felipe e João Guilherme (2) fecharam a fatura.

Surpresa no Pantanal

No Neco Falcão, casa do Poconé, o Cavalo Pantaneiro desconheceu a tradição de vitórias do Luverdense e aplicou uma sonora goleada no rival.

Colocando o visitante na roda, o time de Hugo Alcântara só não fez mais porque teve humildade. Jean Douglas, Valdirom, Maico e Ericson marcaram para o Poconé. O Luverdense diminuiu através de Isac, no início da segunda etapa.

União volta á ponta com folga

Mesmo com um jogo a mais, o União voltou à liderança do campeonato, mantendo os 100% de aproveitamento, ao bater o Araguaia, na condição de visitante por 1 a 0, no estádio Zeca Costa. O gol colorado foi anotado pelo meia Edu Amparo convertendo pênalti. O time comandado por Júlio Cesar Nunes foi infeliz em algumas finalizações e poderia ter terminado a partida com placar mais expressivo diante do lanterna Araguaia

Rodada que segue

Nesta segunda-feira, fechando a rodada, o Cuiabá, vice-líder, recebe às 20:30 h, na Arena Pantanal o Sinop, que está em sexto na tabela. Neste sábado, o Dom Bosco venceu o Nova Mutum por 2 a 0, abrindo a rodada.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Obras de reforma entram na reta final e estádio Presidente Dutra deve ser entregue em agosto

Publicado

Prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou o estádio nesta quinta-feira: investimento de quase R$ 2 milhões [Foto – Luiz Alves]

O Prefeito Emanuel Pinheiro esteve na tarde da última quinta-feira (17), no Estádio Eurico Gaspar Dutra para uma visita de vistoria pela obra que segue em fase final. A obra teve início em fevereiro de 2019 e foi executada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras Públicas. No momento, equipe finaliza alguns detalhes em pintura da estrutura e se prepara para iniciar a demarcação de vagas e sinalização do estacionamento. O alvará do Corpo de  Bombeiros já foi emitido e também já foi autorizado pelo Juizado do Torcedor jogos no local sem a presença do público, restando agora a vistoria da Polícia Militar (PM). O gestou ressaltou que a entrega oficial do Dutrinha está prevista para fim de julho e primeira quinzena de agosto.

O Dutrinha é utilizado no momento para jogos treinos da Copa América de Futebol e está sob responsabilidade da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) até o dia 27 de junho. “É uma emoção muito grande presenciar esta transformação do Dutrinha. É um sonho tornando-se realidade. Um sonho de muitos, porque não fazemos nada sozinho. Tudo isso aqui é fruto de muito trabalho da minha equipe, que não tenho medido esforços para devolver o templo do nosso futebol cuiabano para a nossa gente nas melhores condições, mais seguro, mais confortável. Vamos entregar o nosso querido Dutrinha entre o fim de julho e a primeira quinzena de agosto com o desejo de que ele seja palco de muitas alegrias para nossos atletas e para a torcida”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Considerado símbolo do futebol local, o Dutrinha passa pela maior obra desde sua construção em 1952. O investimento de quase R$ 2 milhões foi todo financiado pelo Executivo Municipal na gestão Emanuel Pinheiro.

O estádio também recebeu a visita para vistoria da juíza Patrícia Ceni, do Juizado do Torcedor no último dia 14 de junho. A magistrada liberou o Estádio para jogos sem torcida, após o Executivo Municipal cumprir com as exigências estabelecidas, como acessibilidade, separação de torcidas, adequação de vestiários, áreas exclusivas para arbitragem, segurança e para o Juizado do Torcedor, dentre outras.

Para liberação do público, Ceni solicitou que a arquibancada do lado visitante receba reforço do guarda-corpo, que deve ter sua altura aumentada para garantir a segurança de atletas, comissão técnica, arbitragem e torcedores.

“Estamos trabalhando para entregar o melhor para o povo cuiabano. Nosso esporte merece, nossos atletas merecem e a nossa torcida merece também. Vamos reforçar o alambrado como pediu a juíza e terminar os retoques finais para devolver o Dutrinha ao povo”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

A reforma teve início em fevereiro de 2019 e foi dividida em três etapas: a primeira compreendeu a readequação de todo o espaço, atendendo a medidas de segurança e acessibilidade. A segunda etapa foi a mudança de posicionamento dos postes de iluminação e a troca do gramado. Enquanto que a terceira etapa foi a construção do novo muro e modernização dos vestiários.

O Estádio Eurico Gaspar Dutra foi oficialmente cedido para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para receber seleções da Copa América de Futebol. A cerimônia simbólica de entrega do Dutrinha foi realizada na manhã do último sábado (12). Gramado e vestiários estão sendo utilizados para treinos.

Conforme combinado entre a Prefeitura de Cuiabá, que é responsável pela administração do estádio, e a Conmebol, a partir de sexta-feira (11), data de assinatura do Termo de Autorização, até 27 de junho, quando se encerra a participação da Capital na Copa América, o estádio fica totalmente à disposição da organização da competição.

A segurança do local será feita pela Conmebol e não será permitida cobertura da imprensa e a presença de público, em razão do cumprimento das medidas de biossegurança contra a COVID-19.

 

Continue lendo

Esportes

“O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo”, diz António Oliveira

Publicado


Mais uma vitória e a liderança isolada, com 100% de aproveitamento. Mesmo com um início perfeito no Brasileirão, o Athletico não faz projeções e pensa apenas no próximo adversário. É o que garante o técnico António Oliveira, que após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, ressaltou que o Furacão ainda tem muito a percorrer dentro da competição.

“O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo. É dessa forma que trabalhamos. Vamos de forma séria, responsável, olhar para o adversário, ver o que ele pode nos oferecer e preparar a nossa estratégia. Sabemos que o torcedor fica orgulhoso, mas o caminho é muito longo. Não nos iludimos. Temos que crescer de forma estruturada”, disse.

O treinador ressaltou a qualidade do adversário, que também estava invicto no campeonato e deu muito trabalho à equipe rubro-negra.

“Todas as vitórias são saborosas e trazem confiança. Foi mais uma vitória justa, contra um adversário de grande qualidade. O jogo mais difícil que enfrentamos até agora. O adversário sofreu sua primeira derrota, sofreu os dois primeiros gols. É um time bem organizado, mas que criou lances por erros nossos”, afirmou.

Oliveira diz que o grupo já começa a trabalhar com o objetivo de buscar mais uma vitória, agora fora de casa. O próximo adversário será o Bahia, na quinta-feira (24), em Pituaçu (BA).

“Vivemos uma grande crença em nosso processo, nossa ideia e nossa identidade. O grande diferencial é a coesão do grupo. Minha equipe joga como treina. E o que me deixa orgulhoso é que eles acreditam naquilo que temos feito. Escrevemos mais uma página bonita nesse grande clube. Mas sabemos que os campeões são feitos de muito trabalho e de muita humildade. Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente”, ressaltou.

Fonte: https://www.athletico.com.br/noticia/o-athletico-e-sempre-candidato-a-ganhar-o-proximo-jogo-diz-antonio-oliveira/

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana