conecte-se conosco


Cuiabá

Marinha encerra atividades na Capital em virtude do decrescente nível do rio Cuiabá

Publicado

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá informa que em virtude do decrescente nível das águas do rio Cuiabá, a permanência do Navio de Assistência Hospitalar da Marinha do Brasil, que estava prevista até o dia 9 de abril, teve que ser antecipada para a tarde deste domingo (7).  

“Esse decrescente, sem previsão de elevação, impacta diretamente na segurança da navegação dos meios navais”, explicou o Comando do 6º Distrito Naval, por meio de nota. Por fim, a equipe da Marinha agradeceu o povo cuiabano pela receptividade e carinho, e reforçou as felicitações pelos 300 anos da Capital.

O prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu pelos serviços prestados e destacou a bravura da equipe em levar mais dignidade ao povo brasileiro. “Grandes homens e mulheres, destemidos em suas funções e que levam, pelo Brasil, esse trabalho lindo, que beneficia tanta gente. Uma pena que não possam permanecer conosco por mais tempo, mas teremos outras oportunidades. A gestão só tem a agradecer com a rica contribuição que nos trouxeram”.

Leia Também:  Bairro Coophema recebe ações de zeladoria neste sábado (22)

Balanço  –  Durante o período de permanência da equipe na Capital –   de 4 a 7 de abril  –  foram realizados 88 atendimentos médicos, 195 procedimentos odontológicos e distribuídos 1.623 medicamentos. Ao todo, somando-se a visitação, foram recebidos 379 cuiabanos  a bordo dos navios.  

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Com Praça Moreira Cabral revitalizada população e servidores da Câmara recebem Papai Noel

Publicado

p class”msonormal””” style”text-align:justify”””>A Câmara Municipal de Cuiabá promoveu no último sábado (07) uma programação especial para marcar a entrega da revitalização da Praça Pascoal Moreira Cabral, que fica localizada Centro Geodésico da América do Sul, a sede do parlamento municipal da capital.

“A praça possui uma importância histórica para a nossa Capital e precisava receber um cuidado especial de nossa gestão. Foi o único pedido feito pelos moradores e empresários da região, ao recebê-los para um café da manhã na Câmara, no início deste ano. E hoje, estamos felizes com mais essa conquista”, afirmou o presidente do legislativo municipal Misael Galvão.

O evento ainda contou com a chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros e muitas atrações culturais e artísticas. Subiram ao palco montado na praça e participaram da programação festiva a Orquestra Vocal &amp Brass da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a cantora gospel Késia Alves, a Bandas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o Coral do Projeto Siminina e o Coral da Câmara Municipal de Cuiabá. As crianças puderam se divertir no pula-pula e se deliciar com muita pipoca e algodão doce. Uma estrutura com tendas e barracas foi preparada para oferecer conforto e segurança a todos.

Leia Também:  Embaixador de Luxemburgo visita o Parlamento e recebe Título de Cidadão Cuiabano

A solenidade de entrega contou com a presença dos vereadores Orivaldo da Farmácia (Progressistas), Toninho de Souza (PSD), Marcrean Santos (PRTB), Wilson Kero Kero (PSL), Mário Nadaf (PV), Felipe Wellaton (PV) e Abílio Junior (PSC). O vereador licenciado e atual Secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, também prestigiou o evento.

O público presente pode conferir de perto a revitalização da Praça Pascoal Moreira Cabral que recebeu um novo paisagismo, iluminação, bancos, reparos na jardinagem e outras intervenções. O marco do Centro Geodésico se transformou numa grande árvore de natal que pode ser vista de longe pela população. Detalhes que fizeram a diferença na noite do último sábado.

Para os servidores da Câmara Municipal que participaram da execução do projeto, dos preparativos do evento e da festividade, a iniciativa da Mesa Diretora resgatou um ponto turístico da Capital que precisava ser devolvido para a população. Diariamente, dezenas de turistas visitam a praça e divulgam o local através de fotos postadas em suas redes sociais. Por essa razão, a revitalização tem um valor histórico, cultural e social.

Leia Também:  Alunos da EMEB Firmo José Rodrigues recebem conjuntos de quimonos do Instituto Reação

A decoração natalina instalada na praça ficará disponível para visitação da população até o início do mês de janeiro.

Jean Estevan | Câmara de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

DO publica 1ª convocação dos 1603 aprovados em concurso público para Secretaria Municipal de Educação

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá publicou no Diário Oficial, páginas 254 a 288, os atos de nomeação e de convocação de posse dos candidatos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação.

Os atos se referem aos cargos de professor, para o qual estão sendo chamados 651 profissionais, técnicos em desenvolvimento infantil, 823 profissionais, e técnicos em nutrição escolar, 129 profissionais, totalizando 1.603. Esta é a primeira convocação do concurso público.

 Com a convocação para posse, os candidatos devem observar os documentos e exames médicos necessários descritos no ato de convocação. O prazo de entrega do documento e laudo médico é de 30 dias, contatos a partir da data de publicação da nomeação.

Para a entrega dos documentos, os candidatos devem agendar uma  data no link já disponível no site da Prefeitura de Cuiabá (https://forms.gle/atYzpxjr9yJbsjcC9) e comparecer na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, datas e horários pré-agendados.

O secretário de Educação, Alex Vieira Passos, falou sobre a importância deste momento para a educação de Cuiabá. “Com a posse dos novos profissionais, a educação vai continuar avançando na eficiencia e qualidade do ensino publico municipal”, destacou.

Leia Também:  Unidades de Saúde funcionam normalmente e a maioria da educação adere ao movimento nacional em Cuiabá

Confira anexo os atos de nomeação e convocação de posse

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana