conecte-se conosco


Nacional

Marielle: Força-tarefa acredita que Lessa forjou áudio para sair do foco do caso

Publicado


source
Marielle Franco
Reprodução: iG Minas Gerais

Marielle Franco

Réu nos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, o sargento reformado da PM Ronnie Lessa , antes mesmo de ser preso, teria tentado forjar provas que o tirassem do foco da polícia como suspeito do crime. Uma fonte revelou ao GLOBO que a Força-tarefa do caso Marielle vê indícios de que Lessa deixou, propositalmente, um áudio num dos celulares analisados, no qual gravou uma conversa com um morador da comunidade de Rio das Pedras, tentando direcionar a acusação do duplo homicídio para outros milicianos conhecidos na região.

A informação é de que esta foi a única gravação encontrada num celular, após análise em sete aparelhos apreendidos com ele, que não teve seu conteúdo deletado por Lessa.

A conversa, gravada sem que o outro interlocutor soubesse, ocorreu num bar do Quebra-Mar, na Barra da Tijuca, reduto de Lessa, duas semanas após o sargento reformado ter ido à Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Lessa prestou depoimento ao delegado titular Giniton Lages, no dia 24 de janeiro de 2019.

Você viu?

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Advogada de médicos da Prevent Senior: ‘Mãe de Hang realizou tratamento precoce’

Publicado


source
Advogada de médicos da Prevent Senior: 'Mãe de Hang tomou tratamento precoce'
Reprodução

Advogada de médicos da Prevent Senior: ‘Mãe de Hang tomou tratamento precoce’

Bruna Morato, advogada representante dos médicos da Prevent Senior, afirmou em depoimento da  CPI da Covid na tarde desta terça-feira (28) que a mãe do empresário bolsonarista Luciano Hang, Regina Hang, fez uso do “tratamento preventivo”. O apoiador do presidente Jair Bolsonaro havia afirmado em vídeo que sua mãe havia falecido sem utilizar os medicamentos do chamado ‘Kit Covid’.

“Recebeu previamente medicamentos da hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina”, afirmou a advogada contrariando as declarações do dono das lojas Havan.

Durante a pandemia, Luciano Hang postou um vídeo em suas redes sociais em que afirmava: “Quando eu levei ela para o hospital, ela já estava quase com 95% do pulmão tomado. Ela estava assintomática e quando nós pegamos, foi muito tarde. E eu me quesitono: Será que se eu tivesse feito o tratamento preventivo, eu não teria salvado a minha mãe?”

A advogada dos médicos da Prevent Senior, local onde a mãe de Luciano foi internada, afirma que “consta no prontuário, ela fez uso do tratamento preventivo. A prescrição é que ela recebeu previamente os medicamentos”.

Bruna ressalta ainda que o atestado de Regina foi alterado durante a sua internação. “Ela dá entrada com Covid, na hora que ela dá entrada seu quadro evolui para outras doenças e isso não é registado na declaração de óbito. A declaração de óbito e a certidão e óbito possuem a mesma informação sobre a morte, mas sem menção à Covid. Isso destoa da orientação do Ministério da Saúde que deveria ter Covid-19 como doença inicial”.


O empresário Luciano Hang será o depoente desta quarta-feira (29) na CPI da Covid e, em tom de provocação, o bolsonarista divulgou um vídeo em que aparece algemado para o caso dos senadores “não aceitarem aquilo que vou falar”.

Continue lendo

Nacional

Vídeo: jovem cai de bicicleta ao ser assediada por homem em veículo

Publicado


source
A jovem estavam andando de bicicleta quando um carro passou bem próximo e a apalpou
Reprodução/redes sociais

A jovem estavam andando de bicicleta quando um carro passou bem próximo e a apalpou

Andressa Lustosa, estudante de direito de 25 anos, foi assediada enquanto andava de biclicleta no município de Palmas, no Paraná. A jovem publicou um vídeo de câmeras de seguranças que capturaram o momento do assédio. 

No registro, é possível ver o momento em que o carro se aproxima de Andressa e o passageiro colocar a mão para fora do veículo e apalpa o corpo da jovem. Ao ser tocada, Andressa se desequilibra e cai: 

“Infelizmente, foi muito pior do que eu imaginava! Nós mulheres não temos um minutos de paz!! Sai de casa para andar de bicicleta e volto toda machucada pra casa por uma atitude covarde dessas! Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.. estou bem, só quero que paguem pelo o que fizeram. COMPARTILHEM!!”, escreveu em publicação. 

Andressa está bem, apenas com um ferimento no ombro devido a queda e espera encontrar o responsável pelo ato o mais rápido possível. 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana