conecte-se conosco


Política MT

Margareth cita “responsabilidade com estado” ao descartar viagem à Ásia para votar Reforma Tributária no Senado

Publicado

Conteúdo/ODOC – A senadora Margareth Buzetti (PSD) citou que o principal motivo de ter descartado acompanhar a comitiva do governador Mauro Mendes (União) a China é devido ao seu compromisso com o estado, que segundo ela, assumiu quando decidiu aceitar o cargo de senadora da República.

Mauro Mendes viajou para o exterior nessa semana, e a reforma tributária, está prevista para ser votada no senado na próxima quinta-feira (3). Lá a senadora participaria da feira “China Internacional Import Expo” (CIIE), com estande no pavilhão de alimentos e agricultura.

“Eu já falei, meu compromisso é com Mato Grosso, então não fui porque eu tenho essa responsabilidade com o estado”, disse ao Portal O DOCUMENTO.

A parlamentar está na cadeira desde o início de 2023, quando o senador Carlos Fávaro (PSD) ao qual ela é suplente, assumiu o comando do Ministério da Agricultura Familiar, no governo de Lula (PT).

Com isso, Buzetti tem se destacado desde então, ao estar presente em várias pautas de destaques na Casa de Leis, como a Reforma Tributária, que tem como relator, o senador Eduardo Braga.

De acordo com o senador Eduardo Braga (MDB-BA), relator do processo, o texto aprovado pela Câmara dos Deputados terá alterações. Uma das mudanças seria no aumento de recursos para o Fundo de Desenvolvimento Regional, que na proposta da Câmara conta com R$ 40 bilhões.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana