conecte-se conosco


Nacional

Marco Aurélio Mello, sobre fuga de André do Rap: “Se alguém falhou, não fui eu”

Publicado


source
Marco Aurélio, ministro do STF
Carlos Moura/ SCO/ STF

Marco Aurélio, ministro do STF

Durante sessão do STF nesta quinta(15), que decidiu por uma nova ordem de prisão contra André do Rap , o Ministro Marco Aurélio Mello votou contra e criticou a decisão de Fux, que anulou a liminar concedida por ele.

Marco Aurélio foi o último a votar, quando o placar a favor da prisão já estava em 9 a 0, e se defendeu das críticas sofridas pela decisão do último dia 10, quando emitiu ordem de soltura para o traficante, sob a alegação de que se torna ilegal a prisão preventiva não reavaliada a cada 90 dias.

“Não me sinto, em que pese as inúmeras críticas, no banco dos réus. Atuei como julgador nessa missão sublime de julgar personificando o que faço há 41 anos”, afirmou o ministro.

André do Rap , apontado como um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital(PCC), segue foragido desde o último sábado(10), quando foi solto após o habeas corpus do STF. Sobre a fuga, Mello se eximou da culpa:

“Continuo convencido do acerto da liminar que implementei. E se alguém falhou, não fui eu. Não posso ser colocado como bode expiatório do juiz de origem, com a falta de diligência do Ministério Público, Estado acusador, e ou uma falta de diligência na representação da própria polícia”.

Além disso, criticou o presidente do Superior Tribunal Federal Luiz Fux por ter suspendido a decisão da soltura. Marco e Fux discutiram durante a votação: “Só falta Vossa Excelência querer me peitar para eu modificar meu voto. Meu habeas corpus continua íntegro, será levado ao colegiado”, criticou o ministro após o presidente interromper sua fala, que depois ainda completou: “Quem ganha com isso? Apenas a vaidade do presidente”.


publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Quadrilha especializada em roubos a residências de luxo é presa no Rio

Publicado


source
Integrantes da quadrilha que ainda estão foragidos. Quadrilha é especialista em roubos de residências de luxo
Divulgação

Integrantes da quadrilha que ainda estão foragidos. Quadrilha é especialista em roubos de residências de luxo


Policiais da 105ª DP (Petrópolis) prenderam dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de residências de luxo em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Felipe Ramos Ferreira foi detido na última segunda-feira (21) em Duque de Caxias e Roberto da Conceição foi preso na semana passada.

Dois integrantes da quadrilha ainda seguem foragidos, são eles Fabrício de Souza Ventura, conhecido como Buiu e Felipe do Santos da Silva, o Tilipe. Todos tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça.

Nessa segunda-feira, os investigadores também capturaram em flagrante Luiz Thiago Rodrigues da Silva, um dos donos de um ferro velho em Duque de Caxias, onde foi localizado parte de um carro roubado em uma das residências em Petrópolis.

Você viu?

Segundo as investigações da Polícia Civil, a quadrilha foi responsável por um roubo à residência no bairro da Taquara, em Petrópolis, ocorrido no dia 27 de abril deste ano e outro no dia 7 de maio, quando o grupo roubou três veículos importados, jóias de luxo e demaiis itens de valor. Nesses assaltos, as vítimas tiveram prejuízo de R$ 300 mil. Ainda de acordo com a polícia, os autores do crime agiram com extrema violência e mantiveram as vítimas em cárcere privado.


Já no mês passado, três integrantes do grupo – Fabrício, Felipe Ramos e Roberto – assaltaram uma casa no bairro Independência, em Petrópolis, no início de maio deste ano. A quadrilha levou três carros, aparelhos eletrônicos e joias.

Ainda segundo as investigações, o grupo planejava executar outros roubos na cidade de Petrópolis, e também um na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia, Luiz é sócio do ex-policial militar Leandro Lopes, conhecido como Leandrão, excluído da policia por integrar a milícia de Jonas Gonçalves da Silva, conhecido como Jonas é nós.

Continue lendo

Nacional

Menino de 6 anos que caiu de atração no Beto Carrero World continua na UTI

Publicado


source
Menino caiu de estátua de gorila no sábado, 19
Reprodução/ NSC

Menino caiu de estátua de gorila no sábado, 19

O menino Enzo, de 6 anos, que escorregou e caiu de uma atração no Beto Carrero World , em Santa Catarina, no último sábado, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.

Em nota, o hospital informou que a criança foi vítima de um traumatismo encefálico após a queda. Enzo foi submetido a uma cirurgia na cabeça e, segundo a equipe médica, apresentou melhora após o procedimento. Ele continua internado na UTI, está estável, e em processo de retirada da ventilação mecânica.

A atração em que houve a queda é conhecida como Gorila Gigante, um dos pontos onde os visitantes param para fazer fotos e está localizado na área temática radical, próximo a montanha-russa Star Mountain.

Nas redes sociais, familiares do menino acusaram o parque de não prestar auxílio à família . Durante desabado, a tia da criança relatou que os responsáveis pela área de lazer alegam que falarão apenas com a mãe da criança, que segundo ela, está em estado de choque. No início da tarde, a postagem já não estava mais disponível no perfil aberto.

Ao portal NSC Total, uma amiga da família disse que a família está em choque e que a ida ao local foi um presente de aniversário para a criança, celebrado em maio.

“Eles estão em estado de choque. Ele tinha pedido para ir ao parque como presente de aniversário, e eles voltariam no mesmo dia”, disse Ana Claudia Lima ao portal, acrescentando que o grupo é de Curitiba, no Paraná.

Em nota, o parque informou que espera “ver a criança em breve” e desejou força ao menino na recuperação. Leia o comunicado na íntegra:

Visitar o Beto Carrero World é um sonho para milhares de famílias, e registrar esse passeio inesquecível em um dos pontos fotográficos mais emblemáticos do parque, faz parte do roteiro!

O pequeno Enzo, que estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu. Cientes do ocorrido, no mesmo momento, ele foi assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World! A equipe de Bombeiros o conduziu com a Ambulância do Parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos.

Houve uma evolução do caso, e Enzo foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí, onde segue em observação. Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão. Força, Enzo!!

Você viu?

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana