conecte-se conosco


AMM

Máquinas recebem mais de 4 mil embalagens no primeiro mês de funcionamento

Publicado

Próximo de completar um mês de funcionamento, as máquinas Cuiabá Recicla já receberam da população cerca de 4.200 itens. Instaladas pela Prefeitura de Cuiabá como parte do programa Cidade Limpa, os equipamentos permitem que o cidadão efetue a troca de materiais recicláveis por benefícios como recarga no cartão transporte, créditos para celular e desconto em compras na livraria Saraiva.

Neste primeiro mês, o projeto conta com oito máquinas distribuídas em pontos estratégicos da cidade. O planejamento é de que, até o fim deste ano, o número seja ampliado para 31. As máquinas estão disponíveis na EMEB Ranulpho Paes de Barros; Shopping Popular; Central de Abastecimento de Cuiabá (CAC); Parque das Águas; Parque Tia Nair; Parque da Família; Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto); Estação Alencastro.

Todas elas são preparadas para receber o descarte de garrafas pet, latas de alumínio, embalagens de aço e tetra pak e copos descartáveis, todos com código de barras. Ao atingir 80% da capacidade de acondicionamento, um sensor emite um aviso da necessidade de realização da coleta. A partir disso, todos os materiais recolhidos são destinados às cooperativas que atuam em parceria com a Prefeitura.

“São 4.200 embalagens que tiveram a destinação correta e não foram parar, por exemplo, no Rio Cuiabá. As máquinas são uma novidade que a população ainda está conhecendo e o Município também trabalha para melhorar o funcionamento. Então, enxergamos esse primeiro mês como extremamente positivo e acreditamos que a participação popular aumentará ao longo do ano”, comenta o gestor de Sustentabilidade, Alex Vieira.  

COMO PARTICIPAR?

A cooperação popular dentro do programa é extremamente simples e gratuita. Na própria máquina, no site www.cuiaba.mt.gov.br/cuiaba-recicla/ ou no aplicativo Retorna Machine (disponível para Android e IOS), o cidadão efetua o seu cadastro no Cuiabá Recicla. A partir disso, sempre que depositar uma embalagem no compartimento, os pontos são direcionados para a conta ativada.

Cada material equivale a uma pontuação. Ou seja, alumínio vale 15 pontos, aço 10 pontos, pet 10 pontos e tetra pak cinco pontos. “O cidadão que participa de um projeto como este só tem benefícios. Ele consegue ter algumas vantagens para usar no seu dia a dia, ajuda o meio ambiente e, por fim, ainda contribui com a inclusão dos trabalhadores da coleta seletiva”, destaca Alex.

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Prefeitura de Colniza lança Edital de Processo Seletivo Simplificado

Publicado

Conforme o artigo 37 da constituição brasileira e de acordo com as condições estipuladas no edital 001/de 2020, o prefeito municipal de Colniza, Celso Leite Garcia, torna público a abertura de processo seletivo simplificado para a contratação de

Auxiliares de Serviço Gerais

Técnico de Segurança do Trabalho

Médico Veterinário

Técnico Agropecuário

Contador

Fiscal Municipal e outros (Ver edital https://www.colniza.mt.gov.br/).

Estas contratações emergenciais atenderão situações transitórias de natureza temporária.

Sobre porque não chamar mais concursados, a secretária de Administração, Silvana Rezer,  justificou que estas vagas são temporárias e que duram somente um determinado tempo até que o funcionário afastado retorne ao posto ou que a tarefa seja concluída.

Inscrições estarão abertas a partir de 02 a 08 de Março 2020 e os valores são 20.00 para cargos do ensino fundamental, 30.00 ensino médio, 60.00 ensino superior.

Maiores informaçãoes no site da prefeitura. https://www.colniza.mt.gov.br/

 

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Prefeitura de Primavera do Leste traz de volta atividades de canoagem no Lago Municipal

Publicado

Na tarde do último domingo (16) foi lançada, oficialmente, as atividades de canoagem no Lago Municipal. A partir de agora crianças acima de oito anos poderão aprender e praticar esse esporte que já levou o nome de Primavera do Leste para grandes competições, através de medalhista mundial Ana Sátila.

A retomada das aulas de canoagem é um esforço da atual administração da Prefeitura. Desde 2012 uma decisão judicial impediu que as aulas acontecessem no Lago Municipal porque foi identificado que a água não estava em condições apropriadas para o contato com a pele. Em setembro de 2019 foi feita uma nova perícia que constatou a viabilidade do contato indireto com a água. A partir daí a Prefeitura requereu a suspensão da liminar que impedia a prática desportiva e teve a licença para as atividades ocorrerem novamente.

Desde o último dia 10 a Secretaria Municipal de Esportes abriu as inscrições para as aulas do projeto Craques da Canoagem. O município inicia as atividades com uma capacidade de atendimento para 100 crianças e adolescentes, com aulas no período matutino e vespertino. As inscrições estão abertas enquanto houver vagas.

O vice-presidente da Confederação de Canoagem, Darci Oberdan, destaca que “este é um momento muito importante para nossa cidade. Primavera do Leste é a menina dos olhos da canoagem nacional porque possui a única pista construída dentro dos padrões internacionais”. Oberdan ainda disse que trabalhará para garantir a homologação do Lago para que possa receber seleções mundiais para treinamento.

O prefeito Léo Bortolin, que acredita no esporte e cultura como combate à vulnerabilidade social, diz que sua intenção enquanto gestor do município é fazer com que esse esporte, que já foi motivo de tanto orgulho para o município, continue descobrindo talentos e oportunizando a prática esportiva para os jovens de Primavera do Leste.

Para realizar a inscrição os pais ou responsáveis pelos alunos interessados deverão fazer o download da ficha de inscrição, preenchê-la, e mandar via e-mail para o endereço eletrônicocraquesdoamanha[email protected]ou comparecer ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Lago Municipal. 

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana