conecte-se conosco


Mulher

Maquiadora ensina como fazer o foxy eye perfeito

Publicado


source
O foxy eye é um técnica popular de maquiagem
Pinterest/alissajanay

O foxy eye é um técnica popular de maquiagem

O olhar bem marcado e sexy tem nome: foxy eye!  A técnica na maquiagem tem influência do delineado egípcio, que pega desde o canto externo do olho até o interno, deixando com um visual de “raposa”. O olhar fica bem puxado e alongado e tem sido muito usado por famosas como Kendall Jenner e Bella Hadid, que ajudaram a tendência a se popularizar. 

Existe um procedimento estético com o mesmo nome e que faz a elevação da cauda da sobrancelha, mas a maquiagem é uma forma mais simples e sem intervenção cirúrgica de ficar com aquele olhar lindo de Cleópatra. A maquiadora Camila Bazaga, parceira da Belliz, conta a seguir como acertar o foxy eye. 

O primeiro passo é escolher o pincel, a maquiadora indica o chanfrado, como o marfim delineador chanfrado, da Belliz (R$ 6), que também tem formato na diagonal. Se não tem familiaridade com a técnica, alguns utensílios podem ajudar! “Use uma fitinha ou durex e coloque no final dos olhos sentido sobrancelha. Já deixando o formato mais na diagonal, aonde você quer que fique seu olhar mais puxado”, conta. 

O próximo passo é esfumar e fazer o delineado com a fitinha. Quando terminar, remova e o olho já estará no formato foxy eye. É possível realizar a técnica com lápis, sombra e também delineador. A dica de Bazaga é fazer o efeito esfumado com um lápis macio e depois a sombra. “E para quem quiser um efeito mais marcado, finalize com o delineador”, ressalta. 

Leia Também

Leia Também

Ótimo em olhos de todos os formatos

A técnica não tem crise e fica boa em todos os formatos de olhos. Caídos, levantados, pequenos, grandes, todos os olhares podem ficar marcados e lindos com a tendência. “Ele alonga o olhar. De um fomato para o outro adapte o quanto de sombra você vai usar, o quanto quer puxar esse foxy eye. Para olhos pequenos, quanto mais você esfumar, mais alongado seu olho vai ficar”, conta Bazaga. 

 Para fazer o delineado esfumado, a profissional indica passar o lápis normalmente na raiz dos cílios inferiores. Use um lápis bem macio e antes de secar, esfume com um pincel. Depois aplique sombra e esfume novamente! As cores mais usadas no foxy eye são o preto e o marrom, que deixam o olhar bem sensual e ficam lindas acompanhadas de um batom vermelho. 

 “Lembre-se também que você pode puxar o delineado no canto interno ou não. Se puxar, o efeito de olhos alongados será ainda maior. Mas sempre use da forma que você gostar mais”, completa. 

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Óleos essencias famosos: conheça os efeitos de cada um

Publicado


source
Óleos essencias famosos: conheça os efeitos de cada um
Redação João Bidu

Óleos essencias famosos: conheça os efeitos de cada um

Para tratar problemas que se manifestam no física e mentalmente, a  Aromaterapia  foi desenvolvida, há milhares de anos, para ser uma terapia complementar à tradicional.

Ela faz uso das propriedades medicinais das plantas e flores no processo de cura, tanto do corpo quanto da mente e até do espírito. E uma das principais formas de usar essas propriedades é por meio dos óleos essenciais.

Como usar óleos essenciais

Essas substâncias podem ser utilizadas na pele, por meio de banhos e massagens, ou pela inalação, com o uso de difusores de ambiente ou pessoais. Portanto, para aproveitar seus benefícios, coloque algumas gotinhas dessas essências diretamente na pele, no seu banho ou em um colar difusor.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Conheça os óleos essenciais mais famosos e como usufruir de suas propriedades no dia a dia.

Óleos essenciais mais famosos

Manjerona

Esse óleo ajuda na superação dos sofrimentos, das mágoas e até mesmo dos traumas psicológicos mais profundos. Também ajuda no raciocínio e no aumento da confiança. Já os sintomas de ansiedade e estresse podem ser aliviados por meio da sensação de conforto proporcionada por suas propriedades medicinais. A manjerona é perfeita para pessoas hiperativas, para quem tem ciclo menstrual desregulado e no alívio de hematomas, já que estimula o fluxo sanguíneo. Por outro lado, deve-se ter cuidado com as doses, pois o óleo pode diminuir a libido.

Lavanda

O óleo de lavanda é muito conhecido, tanto pela sua prazerosa fragrância, quanto pelos seus efeitos calmantes. É um dos mais usados e combate estresse, tensões nervosas, ansiedade e depressão. Também é um excelente aliado para quem tem problemas de digestão e no tratamento da insônia: coloque uma gota no travesseiro para relaxar e ter uma boa noite de sono.

Alecrim

Está com a mente agitada ou com muito cansaço no corpo? O óleo essencial de alecrim  pode te ajudar a aliviar esses problemas. Ele alivia os sintomas de indigestão, eleva o astral, ameniza as dores de cabeça, estimula o crescimento de cabelo e é uma ótima pedida para manter uma rotina de cuidados com a pele.

Laranja

Ajuda no esquecimento das preocupações, traz ânimo e aumenta o empenho de realização dos objetivos – não é à toa que ele é conhecido como “óleo da alegria”. Além disso, também auxilia no combate ao estresse, desânimo, depressão e é um ótimo produto natural para cuidar da pele e do cabelo.

Canela

Você sente que está sem coragem para os desafios do dia a dia? Saiba que esse óleo pode dar aquele empurrão de que você tanto precisa! Além disso, ele pode aliviar resfriados e é ideal para os casos de gripes, além de ser conhecido como um excelente medicamento para conter infecções causadas por vírus e doenças contagiosas.

Leia Também

Alfazema

Para se livrar da negatividade dos ambientes e reduzir as dores de cabeça, aposte no óleo de alfazema. Essa planta proporciona muitos benefícios e pode ajudar na sua saúde, reduzindo a pressão arterial, diminuindo a febre, estimulando a cicatrização e até mesmo estabilizando o batimento cardíaco.

Gengibre

O gengibre é uma raíz rica em nutrientes e, por isso, seu óleo essencial também tem propriedades poderosas para o corpo. Além de melhorar o humor e a disposição, ele impede que a timidez influencie em suas atitudes. Também pode ser usado para tratar náuseas, dores de estômago e doenças respiratórias.

Grapefruit

O baixo-astral às vezes nos pega de jeito, não é? Nesses momentos, o óleo essencial de grapefruit pode fazer uma grande diferença, pois ele ajuda na autoestima e é ideal para combater a tristeza. O seu efeito é restaurador e muito bom contra o estresse, por agir diretamente no sistema nervoso central. Há quem acredite, ainda, que ele tenha propriedades levemente hipnóticas.

Capim-limão

Também conhecido como capim-cidreira, a criatividade e a concentração são desenvolvidas com auxilio desse óleo. Também pode ser usado para combater a celulite, contra a má circulação e a transpiração desregulada. Suas propriedades permitem uma redução das dores do corpo.

Copaíba

Esse óleo é recomendado para o tratamento de doenças de pele, como eczema, psoríase e dermatite, já que contém ação hidratante e capacidade de esterilizar e desinfeccionar lesões nos tecidos. Seus componentes também têm efeito na mente, provocando uma sensação de bem-estar e relaxamento. Também pode aliviar as dores causadas por doenças reumáticas.

Black Friday

Tem interesse em investir em autoconhecimento e bem-estar espiritual? Aproveite a Black Friday na loja do João Bidu e confira lives com especialistas sobre espiritualidade.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Sofás: como escolher a melhor opção para você e sua casa?

Publicado


source

A estrela da sala é o sofá. E, na hora de escolher, muitas dúvidas surgem, uma vez que normalmente esse item dá o tom do espaço. E qual será o melhor tamanho, o melhor tecido, o melhor modelo? Muitas questões surgem e a coluna dentro de casa preparou um conteúdo para te ajudar nesse momento tão importante: a especificação do móvel correto.

Medidas

A fita métrica é um mantra antes da compra de qualquer móvel: tenha sempre em mãos. O primeiro passo é entender as dimensões do espaço e o local exato onde você pretende alocar o sofá. A fim de garantir uma boa circulação, trabalhe com uma distância mínima entre 55 e 70 cm entre o sofá e os outros itens do espaço. Além da sala, você também precisa verificar o vão de abertura da porta de entrada e do elevador para entender como a(s) peça(s) irão entrar. Existe a possibilidade de içamento em edifícios, ou seja, um processo de subida por fora do imóvel, adentrando os itens pela janela. Esse tipo de serviço exije responsabilidade técnica de um profissional e custos extras necessários a considerar no orçamento final.

O cuidado com as medidas do local é fundamental
helo yamashiro

Atente ao espaçamento

Lembre-se que a proporção do móvel é importante para uma boa harmonia dentro do espaço e do local a ser acomodado.

Utilidade

Definir o uso do sofá é essencial no quesito conforto. Na maioria das residências, o único espaço onde encontraremos essa peça é na sala de estar e é comum que ele sirva de 1001 utilidades: para receber visitas, assistir Tv, uma visita dormir. Caso você tenha outros espaços na casa que comporte mais peças, sugerimos que separe as funcionalidades facilitando sua escolha na hora da compra.

Dica da Helo: em espaços para assistir tv, opte por sofás mais profundos e retráteis. Já em espaços para receber visitas, opte por menor profundidade (entre 60 e 75cm).

Modelo

O mercado possui uma cartela grande de opções e com diversos preços. A escolha do modelo é uma junção de gosto pessoal com estética e conforto e, abaixo, conferimos alguns modelos:

1.       Modelo tradicional fixo: o que determina esse tipo de sofá são o assento e encostos fixos. Os mais tradicionais têm disponibilidade de dois ou três lugares e você encontrará em diversos modelos, desde os clássicos até os retráteis, assim como em jogos.

Leia Também

2.       Modelo de canto ou em “L”: o formato está no próprio nome. Ideal para cantos de parede, por exemplo.

3.       Modelo retrátil: o grande atrativo é a possibilidade de você expandir o sofá e se jogar! Ele pode ter encosto reclinável ou fixo, ideal para pessoas que passam horas no sofá.

O sofá é um móvel que vai viver com você por muitos anos, assim, a aposta certa é fundamental
helo yamashiro

O sofá é um móvel que vai viver com você por muitos anos, assim, a aposta certa é fundamental

4.       Modelo com chaise: sabe aquele cantinho a mais para você esticar as pernas? Diferente do modelo retrátil, a chaise é caracterizada por ser fixa e não ter a parte do encosto nesse trecho como o modelo de canto.

5.       Modelo com cama: com dupla finalidade, é um sofá que vira cama. Ideal para quem precisa de um espaço na hora de receber uma visita.

6.       Modelo redondo/curvo: tendência entre as décadas de 50 e 70, voltaram com tudo nos últimos anos. É uma peça para quem quer ousar e um visual com mais fluidez.

Cores e texturas

O comércio oferece uma infinidade de opções. A maior tendência, por ser umas das maiores peças do ambiente, é utilizar tons neutros como bege e cinza. Relativo ao tecido, mais um vez reforçamos a importância de saber o uso: é para receber visitas, assistir tv, tem crianças, ficará ao sol, entre outras questões. Tramas de chenile, linho, suede e veludos são mais confortáveis. Já os de couro naturais e sintéticos, são grandes aliados na limpeza – fácil manutenção.

Limpeza

Conferir na loja e na etiqueta a forma de higienização é o caminho mais seguro e deve ser feita a cada 6 meses de forma intensa. No dia a dia, a aspiração de migalhas se faz necessária, assim como sujeiras pontuais. Em muitos casos, a ajuda de uma empresa profissional é a melhor alternativa, pis utilizam métodos mais eficientes. Uma forma de garantir maior durabilidade e resistência é realizar a impermeabilização do tecido (técnica que repele líquidos), ajudando a prevenir a proliferação de ácaros e bactérias.

O sofá, assim como todos os itens de uma casa, deve refletir a personalidade dos donos e o estilo de vida deles. Pesquisar é importante e ter a certeza da escolha, mais ainda.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana