conecte-se conosco


Agro News

Mapa lança Boletim Agro Meteorológico, com informações sobre previsão do tempo

Publicado


.

Está no ar mais uma ferramenta de auxílio ao agricultor, é o Boletim Agro meteorológico. O informativo de áudio quinzenal traz a previsão do tempo com dicas para ajudar o produtor na decisão do plantio e da colheita.

O serviço é oferecido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmete), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

O Mapa também tem outros dois serviços de áudio: Momento Agro, que apresenta as principais notícias do Mapa, e o Mapacast, que é um podcast de entrevistas sobre temas importantes do setor agropecuário brasileiro.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agro News

MANDIOCA/CEPEA: Mesmo com oferta satisfatória, demanda se enfraquece

Publicado


.

Cepea, 10/08/2020 – A oferta de mandioca seguiu satisfatória, visto que alguns produtores consultados pelo Cepea optaram pela colheita de raiz de 1º ciclo, devido à necessidade de se capitalizarem. A disponibilidade só não foi mais expressiva por causa do clima seco, que dificultou os trabalhos de campo, inclusive o plantio. Por outro lado, houve baixo interesse pelo processamento, com indústrias justificando dificuldades na comercialização dos derivados e estoques abundantes. Neste cenário, os preços seguiram em queda. No mercado de fécula, compradores postergaram as compras, mantendo o mercado com baixa liquidez e com as cotações também em baixa. Quanto ao de farinha de mandioca, houve pouca negociação no Centro-Sul, devido à ausência de compradores de outros estados. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br.

Fonte: CEPEA

Continue lendo

Agro News

MILHO/CEPEA: Demanda aquecida faz com que Indicador retorne para a casa dos R$ 52/sc

Publicado


.

Cepea, 10/08/2020 – Mesmo com o avanço da colheita da segunda safra, produtores brasileiros consultados pelo Cepea seguem retraídos das vendas, comercializando apenas lotes pontuais. As demandas internas e externas firmes, por sua vez, estão aquecidas. Consumidores consultados pelo Cepea indicam que, além da dificuldade em fazer novos negócios, as entregas de lotes já adquiridos antecipadamente estão atrasadas. Nesse contexto, os preços do cereal seguem em alta na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Nessa sexta-feira, 7, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (base Campinas-SP) fechou a R$ 52,72/sc de 60 kg, voltando ao patamar nominal verificado em abril.  De 31 de julho a 7 de agosto, o Indicador subiu 3,8%. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br.

Fonte: CEPEA

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana