Mais um homem acusado de descumprir medidas protetivas de urgência foi preso preventivamente pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (10), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
O suspeito de 49 anos, proferia ameaças contra a ex-companheira por meio de cartas manuscritas e teve o mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá por descumprimento de medida protetiva.
A prisão do suspeito ocorreu após a vítima, de 41 anos, procurar a Delegacia da Mulher, relatando que possuía medidas protetivas em desfavor do ex-companheiro, no entanto ele continuava a procurá-la, enviando pelo Correio cartas escritas a mão com teor de ameaças.
A vítima relatou ainda que o suspeito chegou a mudar de cidade, porém constantemente visita Cuiabá, ocasião em que rondava a escola da vítima, sua casa e seu local de trabalho, o que a deixa em constante situação de medo.
Diante dos fatos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, deferido pela Justiça e cumprido na manhã desta sexta-feira pelos policiais da DEDM Cuiabá, em uma residência na cidade. Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.