conecte-se conosco


Policial

Mandados de prisão e de buscas são cumpridos em mais uma fase da Operação Reclusos

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Em continuidade à Operação Reclusos, que investiga grupo criminoso envolvido em diversos crimes na região de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), a Polícia Civil, em integração com demais forças de segurança do município, cumpriu mandados judiciais na manhã desta segunda-feira (10). Essa fase da operação, com participação de policiais civis, militares e penais resultou na prisão de uma suspeita e apreensão de quatro aparelhos de telefone celular.

Na ação desta segunda-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar e mandado de prisão preventiva em desfavor de uma pessoa suspeita de envolvimento na prática criminosa. As diligências também tem a função de colher elementos probatórios que auxiliem na identificação e participação de agentes públicos no esquema criminoso.

A Operação Reclusos foi iniciada em julho deste ano com o objetivo de identificar e autuar os responsáveis pela facilitação na entrada de aparelhos de telefones celulares e de entorpecentes, que foram apreendidos em buscas realizadas no Centro de Detenção Provisória do município em uma das fases da investigação.  

Os resultados dos trabalhos da Operação Reclusos são frutos de um trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciário que atuam em Lucas do Rio Verde.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre ordens judiciais em investigação sobre morte de engenheiro agrônomo

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Polícia Civil em Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) cumpriu na terça-feira (29) mandados judiciais dentro da Operação Sicários que investiga o homicídio de um engenheiro agrônomo ocorrido na cidade, no mês de dezembro do ano passado.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão contra os suspeitos do homicídio. Um dos investigados foi preso na cidade de Itanhangá e o outro em Colíder. Ambos têm 22 anos e possuem passagens por tráfico de drogas e homicídio qualificado.

De acordo com o delegado Eugênio Rudy Jr., antes de representar pela prisão temporária dos investigados, eles foram interrogados na delegacia e após a oitiva, um deles foragiu de Colíder.

Durante o cumprimento da prisão em Itanhangá, o suspeito tentou fugir e na perseguição a ele, um dos investigadores foi atacado por um cachorro e teve ferimentos. O policial foi medicado em Itanhangá e passa bem.

O delegado informou que as investigações prosseguem para identificar o envolvimento de outras pessoas o crime.

Crime na lanchonete

No dia 28 de dezembro do ano passado, Vinícius Augusto de Souza, 26 anos, estava em uma lanchonete no centro de Colíder, quando os executores chegaram a uma motocicleta e já atirando contra a vítima, que saiu correndo do local, tentando se proteger. A vítima ainda tentou se esconder uma farmácia próxima à lanchonete, mas foi alcançada pelos atiradores que ainda dispararam outra vez.

A vítima foi ferida com cinco disparos.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Mulher é presa transportando nove tabletes de maconha em carro de Uber em Cuiabá

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma mulher que realizava a distribuição de entorpecentes no bairro Jardim Presidente foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (29.09), durante verificação de denúncia recebida pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia do Coxipó. Com a suspeita, foram apreendidos nove tabletes de maconha e dinheiro.

As diligências realizadas pelos policiais da 3ª DP iniciaram após denúncia de que uma mulher estaria em um uber de cor prata, realizando a distribuição de entorpecentes na região do bairro Jardim Presidente. Em abordagem do veículo, o condutor se apresentou como Uber e confirmou que já havia passado com a suspeita em dois endereços anteriores.

Em revista do veículo, os policiais encontraram no porta-malas nove tabletes de maconha pertencentes a passageira. Ao perceber que os policiais visualizaram a droga, a suspeita desceu do veículo, tentando fugir, mas foi alcançada pelos policiais.

Questionada, ela disse que estava realizando a entrega do entorpecente em lugares predeterminados a pedido de um terceiro. Diante das evidências, a suspeita foi encaminhada à Central de Flagrantes de Cuiabá, sendo a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) comunicada dos fatos.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana