conecte-se conosco


Esportes

Manchester City perde e Liverpool comemora campeonato inglês

Publicado


.

Demorou trinta anos, mas o Liverpool voltou a conquistar o Campeonato Inglês. O título de número 19 veio, na noite desta quinta-feira (25), com a vitória do Chelsea, por 2 a 1, sobre o Manchester City,  único clube que poderia alcançar os Reds em número de pontos. O campeonato deste ano tem um sabor especial: é a primeira taça de Premier League do time da cidade dos Beatles. O molde do atual torneio foi criado em 1992 e e ainda faltava esse título ao atual campeão europeu e mundial.

A sete rodadas do fim da competição, os comandados do alemão Jürgen Klopp chegaram a 86  pontos e o vice-líder Manchester City, com 63, não tem mais como superar matematicamente os Reds. A campanha do Liverpool é impecável: venceu 28 dos 31 jogos e empatou duas vezes. Nem uma derrota no percurso. 

Pelas redes sociais, o clube foi direto. “Conte ao mundo….Nós somos Liverpool, campeão da Inglaterra”. Os campeões ingleses tem brasileiros na equipe, o atacante Firmino e o volante Fabinho. Outros destaques deste elenco são o egípcio Salah e o senegalês Sadio Mané.

 

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Sum up how you’re feeling in three words ?

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em 25 de Jun, 2020 às 3:06 PDT

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Tênis de mesa: seleção feminina viaja para a Europa no dia 21

Publicado


.

Na próxima sexta (21) a seleção brasileira feminina de tênis de mesa viaja para Portugal para ingressar na Missão Europa por meio de parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Caroline Kumahara, Jessica Yamada, Giulia Takahashi e Laura Watanabe comporão o grupo, que será completado por Bruna Takahashi, melhor brasileira no ranking mundial da modalidade (47ª colocada) e que já se reapresentou ao Sporting, clube que defende. O grupo brasileiro permanece na Europa até 24 de setembro.

Caroline Kumahara e Jessica Yamada já são atletas da seleção adulta e participaram, no ano passado, dos Jogos Pan-Americanos e do Pré-olímpico por equipes. Giulia, de 15 anos, e Laura, com 16, fazem parte de um outro planejamento da CBTM e do COB, que está sendo executado desde 2019 para dar maior experiência internacional às duas potenciais atletas das futuras equipes olímpicas do Brasil.

“Vai ser muito importante para que elas possam se ambientar com a equipe adulta. Para mim, é sempre bom ter um grupo grande para trabalhar”, diz Hugo Hoyama, ex-atleta e atual técnico da equipe.

Antes de viajarem, os membros da delegação farão testes para o novo coronavírus (covid-19). Após a chegada em Portugal, eles repetem os exames e permanecem isolados até a divulgação dos resultados e liberação. Só então, iniciam os treinamentos. Este procedimento está sendo realizado por Bruna Takahashi, que chegou no último sábado (8) à Europa.

O Centro de Alto Rendimento da Vila Nova de Gaia, localizado na Região Metropolitana do Porto, é a casa de Bruna Takahashi desde o segundo semestre de 2019. O Sporting utiliza o local para treinamentos e jogos. Conta com toda a estrutura de alojamento para atletas, nove mesas, sala de musculação, área para os técnicos, entre diversas outras facilidades para a equipe.

“Espero que possamos aproveitar ao máximo e pegar ritmo de treinamentos. Fizemos uma reunião por videoconferência e temos de tomar cuidados nessa volta, para evitar lesões. Cansaço, todas vão sentir. Mas espero que seja um período muito importante para voltarmos ao ritmo de preparação para os Jogos de 2021”, avalia Hugo Hoyama.

O Brasil classificou as equipes masculina e feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os times serão compostos por três jogadores, os dois melhores do ranking têm a participação garantida, o terceiro membro das equipes serão escolhidos pelos treinadores. Além das disputas coletivas, o país também terá dois jogadores em cada um dos naipes nos torneios individuais.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Série B: América-MG e Operário-PR empatam em 1 a 1

Publicado


.

O América-MG empatou em 1 a 1 com o Operário-PR, na noite desta sexta (14) na Arena Independência, em jogo que abriu a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, o Coelho abriu o placar logo aos nove minutos com o volante Juninho. Contudo, a equipe mineira não conseguiu segurar a vantagem no marcador até o final, pois permitiu que o Operário chegasse à igualdade nos acréscimos do segundo tempo com o lateral Julinho.

Empate em São Paulo

Também nesta sexta, jogando fora e casa, no estádio Moisés Lucarelli, o Vitória arrancou um empate com a Ponte Preta.

Mesmo jogando fora de casa, o time baiano abriu o placar ainda no primeiro tempo com o atacante Mateusinho. Mas com a desvantagem no marcador a Macaca cresceu na partida e conseguiu a virada ainda na etapa inicial, com gols de Neto Moura e João Paulo. Porém, o Vitória conseguiu igualar tudo antes do intervalo com Léo Ceará.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou a ficar na frente no marcador, com um gol de Matheus Peixoto. Porém, o Vitória não desistiu e conseguiu empatar aos 44 minutos da etapa final. Resultado final 3 a 3.

Confira a classificação atualizada da Série B.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana