conecte-se conosco


Política Nacional

Malafaia se diz insatisfeito com dois ministros de Bolsonaro

Publicado


source
Silas Malafaia disse que ministros 'perderam condição moral'
Isac Nóbrega/PR

Silas Malafaia disse que ministros ‘perderam condição moral’

O pastor Silas Malafaia declarou neste domingo (10) que está insatisfeito com dois ministros do governo Bolsonaro, do qual é ferrenho apoiador. Segundo ele, ambos “perderam a condição moral” de continuarem nos cargos, mas disse que só vai revelar os nomes amanhã em vídeo nas redes sociais.

Em seu perfil oficial do Twitter, Malafaia disse: “Gravíssimo! Atenção povo brasileiro. Dois ministros de Bolsonaro perderam a condição moral de continuarem como ministros. Amanhã vou postar um vídeo denunciando esses inescrupulosos. Será um verdadeiro arrasa quarteirão! Aguardem”.

A publicação aconteceu logo após o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, reclamar de “falta de consideração” por parte do governo. Ele contesta o corte de R$ 600 milhões sofridos pela sua pasta.

“Os cortes de recursos sobre o pequeno orçamento de Ciência do Brasil são equivocados e ilógicos. Ainda mais quando são feitos sem ouvir a comunidade. Científica e Setor Produtivo. Isso precisa ser corrigido urgentemente”, publicou Pontes em post no Twitter, na tarde deste domingo (10).

Apesar dos protestos, o governo ainda não deu nenhum indicativo de que vai reverter a medida. A mudança no orçamento foi feita pelo Congresso na última quinta-feira (7) e autoriza a redistribuição de 90% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), ligado ao MCTI, para outras pastas do governo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

CE fará reunião na sexta para discutir Enem 2021

Publicado


Na próxima sexta-feira (3), às 10h, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado discutirá, com o Grupo de Trabalho do Senado e com a Câmara dos Deputados, o balanço do Enem 2021. Também será feita a análise de denúncias recebidas pelo portal e-Cidadania.

Foram convidados para a reunião representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Por Ana Paula Marques com supervisão de Patrícia Oliveira

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Continue lendo

Política Nacional

Senado fará sessão especial para comemorar Dia do Delegado de Polícia

Publicado


O Dia Nacional do Delegado de Polícia será comemorado pelo Senado em sessão especial agendada para sexta-feira (3), às 15h. O senador Humberto Costa (PT-PE) foi o autor do requerimento para a homenagem.

O senador destaca que neste ano será comemorado o 180º aniversário da criação do cargo de delegado de polícia no Brasil. Ele lembra que, no dia 3 de dezembro de 1841, o imperador Dom Pedro II instituiu o cargo de chefe de polícia para o município da Corte e para cada uma das províncias imperiais, criando, assim, os cargos de delegado e subdelegado.

O Dia Nacional do Delegado de Polícia foi instituído pela Lei 13.567, de 2017. Para Humberto Costa, a sessão especial será uma forma de homenagear as mulheres e os homens que estão à frente da luta em defesa da cidadania e da segurança da sociedade brasileira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana