conecte-se conosco


Turismo

Maksoud Plaza, na capital paulista, fecha as portas após 42 anos

Publicado


source
O hotel não resistiu às restrições em decorrência da pandemia do coronavírus
Reprodução

O hotel não resistiu às restrições em decorrência da pandemia do coronavírus

Localizado na Bela Vista, centro da capital paulista, o hotel Maksoud Plaza fechou definitivamente as portas nesta terça, 7, após 42 anos de funcionamento. O local até então operava com 20% da capacidade total em decorrência da pandemia e não resistiu aos impactos causados pelo tempo em que permaneceu fechado durante o período de medidas mais restritivas contra a COVID-19.

Em conversa com a plataforma do G1, a HM Hotéis, administradora do Maksoud e controladora de hotéis, disse que os últimos hóspedes deixaram as instalações ao meio-dia na última segunda-feira, 6, e os clientes que tinham reservas futuras serão devidamente reembolsados. A HM diz ainda que irá prosseguir com as premissas de hospitalidade utilizando a marca Maksoud Plaza e apenas procura por novos parceiros para um projeto em novo endereço. 

Nesta terça iniciou-se o processo de desmontagem. A empresa tem até o dia 31 de dezembro para concluí-lo e entregar o prédio. No ano anterior, devido a várias dívidas, a administradora do Maksoud e a Hidroservice Engenharia entraram com um pedido de recuperação judicial, avaliado em R$ 81 milhões – excluindo as dívidas tributárias junto à Justiça de São Paulo. Com a recuperação, as empresas reduziram e alongaram o prazo de pagamento das dívidas utilizando imóveis que compunham o patrimônio do grupo.

Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

São Paulo 468 anos: o que conhecer na capital com roteiro de um dia

Publicado


source
São Paulo, capital
Vanessa Bumbeers/Unsplash

São Paulo, capital

A capital mais populosa do país completa 468 anos nesta terça-feira (25) e foi listada como um dos melhores 50 lugares para se visitar em 2022 por uma revista norte-americana de turismo. Nela, São Paulo ganhou destaque pela arte, cultura, luxo, design e moda. Além disso, a publicação “Travel+Leisure” chamou a atenção para o fato de que muitos dos destinos citados, incluindo a capital paulista, possuem acomodações privadas e destinos com atividades ao ar livre, algo que interessa muito aos viajantes pós-pandemia.

Entre os vários pontos imperdíveis da cidade que nunca dorme, é possível organizar o roteiro de um dia inteiro para absorver o melhor que a capital tem a oferecer e celebrar os 468 anos de história. Para começar bem, por que não tomar um café da manhã perto da Avenida Paulista? O famoso pão na chapa ou pão com requeijão é um tópico indispensável na vida dos paulistanos. 

Nos arredores da Paulista, o que não faltam são boas padarias que oferecem essas delícias. Aproveitando que está na região, vale a pena conhecer a avenida mais movimentada da cidade, que abriga grande diversidade. Além dela, o ideal é dar uma passada pelo Parque do Ibirapuera também, que é o mais visitado no cotidiano dos moradores da capital – que, em 2017, foi o mais visitado da América Latina, com aproximadamente 14 milhões ao total. 

Além da grande área verde, o Ibirapuera oferece espaço para prática de esportes, piqueniques e relaxamento ao ar livre. Depois, o destino mais legal para curtir o começo da tarde é o Beco do Batman, reduto do grafite paulistano. Para quem é fã de arte urbana, não tem como deixar de visitar. Ele fica bem escondido nas ruelas da Vila Madalena, nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque. Uma curiosidade interessante é que o nome aparentemente surgiu porque, nos anos 1980, um desenho do Batman apareceu do dia para noite em uma das paredes do beco.

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo) 

Leia Também

A essa altura, ainda há tempo de ir até a Catedral da Sé, incluindo também o centro histórico. A catedral é uma das igrejas mais emblemáticas da cidade e uma das maiores do mundo, concentrando muito da história do município. O primeiro projeto do espaço foi feito em 1591 e era chamada de “Velha Sé”, com participação ativa do cacique Tibiriçá, primeiro índio catequizado pelo padre José de Anchieta.

Desde essa época, a catedral passou por várias transformações até chegar ao que é atualmente. Perto dela, está o Pateo Collegio, onde José de Anchieta fundou São Paulo. Lá, funciona o Museu Anchieta e a Biblioteca do Padre Antônio Vieira, que contam a história da cidade. Bem pertinho dali está o bairro da Liberdade, com forte tradição japonesa, onde é possível encontrar aos finais de semana uma feira com arte oriental, além de uma vasta opção de restaurantes e lojas com artigos nipônicos.

Para complementar ainda mais o trajeto histórico e cultural, ir ao MASP é indispensável. O principal museu da capital tem um dos acervos artísticos mais importantes de todo país. O Museu das Artes de São Paulo é a principal joia paulistana para os amantes de arte. 

Ao passo em que o dia termina, por que não assistir ao pôr-do-sol no Mirante Nove de Julho? Ele fica a uma quadra da Paulista e oferece uma vista belíssima da capital. Além disso, lá também é um palco importante para manifestações culturais na cidade, incluindo música, feiras de variedades, oficinas, exposições, arte urbana, cinema ao ar livre e um maravilhoso café/bar.

Por fim, para encerrar o dia com chave de ouro, um jantar na Rua Augusta é uma boa pedida. Ela é sem dúvidas uma das ruas mais famosas da capital, além de bastante democrática e descolada. Com opções para lojas, bares, restaurantes e baladas, a Augusta nunca para. Também está perto da Paulista e é ideal para buscar por um barzinho agradável para jantar.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Tripadvisor revela os melhores destinos de 2022; Brasil está na lista

Publicado


source
Paraty é um dos melhores lugares a se visitar em 2022.
Guilherme Gabrielli / Unsplash

Paraty é um dos melhores lugares a se visitar em 2022.

O Tripadvisor, maior guia de viagens do mundo, acaba de divulgar os vencedores do prêmio Traveller’s Choice Awards 2022, que leva em consideração as avaliações de viajantes de todo o globo. Desse modo, a premiação enaltece destinos, hotéis, restaurantes e atividades, com base na opinião dos usuários num período de 12 meses. 

Na categoria principal, chamada “Destinos em Alta”, o Brasil aparece duas vezes. Em 7º lugar, com a capital do Rio Grande do Norte, Natal, e em 11º lugar, com a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. No segmento “Destinos Mais Badalados” a cidade do Rio de Janeiro aparece na 24ª posição. Já na categoria “Melhores destinos para quem ama o ar livre”, destaca-se a Chapada dos Veadeiros. 

O Brasil também marca presença em “Melhores destinos para quem ama gastronomia”, que mostra a cidade de São Paulo em 7º lugar. Na classificação “Melhores destinos para quem gosta de sol”, surge novamente a capital carioca, na 15ª posição, seguida da Praia Grande, em Santa Catarina, e Campos do Jordão, em São Paulo.

Confira os principais vencedores: 

Destinos em alta – Mundo

Natal é um dos melhores destinos do mundo segundo o Tripadvisor.
Pedro Menezes / Unsplash

Natal é um dos melhores destinos do mundo segundo o Tripadvisor.


1. Maiorca, Ilhas Baleares

2. Cairo, Egito

3. Rhodes, Dodecaneso

4. Tulum, México

5. Dubrovnik, Croácia

6. Ibiza, Ilhas Baleares

7. Natal, Brasil

8. Arusha, Tanzânia

9. Göreme, Turquia

10. Santorini, Cíclades

11. Paraty, Brasil

12. Aruba

13. Split, Croácia

14. Playa del Carmen, México

15. Ilha Havaí, Havaí

16. Luxor, Egito

17. República Dominicana

18. Charleston, South Carolina

19. St-Martin/St Maarten 

20. Atol de Malé do Norte

21. Zanzibar, Arquipélago de Zanzibar

22. La Fortuna de San Carlos, Costa Rica

Os destinos mais badalados – Mundo

Rio de Janeiro é um dos destinos mais badalados do mundo.
Davi Costa / Unsplash

Rio de Janeiro é um dos destinos mais badalados do mundo.


1. Dubai, Emirados Árabes

2. Londres, Reino Unido

3. Cancun, México

4. Bali, Indonésia

5. Creta, Grécia

6. Roma, Itália

7. Cabo San Lucas, México

8. Istambul, Turquia

9. Paris, França

10. Hurghada, Egito

11. Barcelona, Espanha

12. Marraquexe, Marrocos

Leia Também

13. Tenerife, Ilhas Canárias

14. Córsega, França

15. Nova Délhi, Índia

16. Singapura, Cingapura

17. Edimburgo, Reino Unido

18. Florença, Itália

19. Jaipur, Índia

20. Cusco, Peru

21. Bangcoc, Tailândia

22. Doha, Catar

23. Phuket, Tailândia

24. Rio de Janeiro, Brasil

25. Las Vegas, Nevada

Melhores destinos para quem ama o ar livre — Mundo

A Chapada dos Veadeiros é um dos melhores destinos ao ar livre.
Reprodução

A Chapada dos Veadeiros é um dos melhores destinos ao ar livre.


1. Arenal Volcano National Park, Costa Rica

2. Jim Corbett National Park, Índia

3. Serengeti National Park, Tanzânia

4. Reserva Nacional Masai Mara, Quênia

5. Parque Nacional de Kruger, África do Sul

6. Fiordland National Park, Nova Zelândia

7. Denali National Park and Preserve, Alaska

8. Kilimanjaro National Park, Tanzânia

9. Westland Tai Poutini National Park, Nova Zelândia

10. New Forest National Park Hampshire, Reino Unido

11. Snowdonia National Park, Reino Unido

12. Banff National Park, Alberta

13. Cilento and Vallo di Diano National Park, Itália

14. Jasper National Park, Alberta

15. Parque Nacional do Grand Canyon, Arizona

16. Tarangire National Park, Tanzânia

17. Ngorongoro Conservation Area, Tanzânia

18. Freycinet, Austrália

19. Vatnajokull National Park, Islândia

20. Grand Teton National Park, Wyoming

21. Bryce Canyon National Park, Utah

22. Plitvice Lakes National Park, Croácia

23. Chapada dos Veadeiros, Brasil

24. Uluru-Kata Tjuta National Park, Austrália

25. Parque Nacional de Zion, Utah

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana