conecte-se conosco


Tecnologia

Mais um projeto de lei quer alterar a Lei Geral de Proteção de Dados; entenda

Publicado

source

Olhar Digital

dados arrow-options
Agência Brasil

Lei de Proteção de Dados pode sofrer mudanças


Um novo Projeto de Lei (PL) propõe mudanças no cálculo do valor-base das sanções de multa da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) . A ideia seria aplicar o valor da multa progressivamente, atingindo o valor total 2 anos após a entrada em vigor da norma. A LGPD prevê multas de até R$ 50 milhões ou 2% do faturamento bruto anual da empresa que desrespeitar a lei, valendo a maior quantia.

Na justificativa do autor do projeto, Mário Heringer (PDT-MG), o PL 6149/2019 atua em prol das empresas brasileiras que ainda não se adaptaram a lei, o que dá a elas mais um período para “desenvolvimento, disseminação, aprendizado e pleno domínio de procedimentos e ferramentas para o atendimento da norma”, detalha o deputado no texto.

Leia também: Lei de Proteção de Dados pode demorar mais dois anos para entrar em vigor

Heringer acredita que nem todas as empresas do país possuem compreensão dos mecanismos previstos pela lei, visto a “complexibilidade da matéria”. Segundo o atual texto da LGPD , as companhias têm dois anos para se adaptarem às novas regras, data que termina em agosto de 2020.

O texto de Heringer é posterior a outros projetos que buscam alterar o texto base da LGPD. É o caso do PL 5762/2019 de Carlos Bezerra (MDB-MT), que propõe a implantação da lei apenas em agosto de 2022 . O texto passa por consulta pública e, atualmente, já acumula 66% dos votantes que discordam totalmente do projeto, enquanto 26% concordam totalmente

Bezerra também defende seu projeto baseado no fato de que 70% de todas as organizações sujeitas à LGPD não cumpriram totalmente a regulamentação, segundo estudo da Gartner. É possível votar na proposta de Bezerra no site da Câmara dos Deputados.

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Confira quais serão os jogos gratuitos da PS Plus em março

Publicado

source

Olhar Digital

Donos de um PlayStation 4 podem assinar o serviço PlayStation Plus ( PS Plus ) para ganhar acesso a partidas online contra outros jogadores e também alguns títulos gratuitos por mês. A Sony já divulgou quais são os games que poderão ser baixados de graça em março – confira abaixo.

Vilões não podem usar iPhone; entenda o porquê

Os jogos oferecidos para assinantes PS Plus podem ser baixados e jogados indefinidamente enquanto você continuar com uma assinatura válida. Você pode baixar quando quiser: pode só vincular à conta da PSN agora e baixar mais para frente. O jogo é seu sem limitações até que você pare de pagar pela assinatura do PS Plus.

Para março, o remake de um dos jogos mais aclamados de todos os tempos está de graça para assinantes da PS Plus: Shadow of the Colossus , a versão de 2018, é um dos títulos do mês. A outra opção é Sonic Forces , a mais recente aventura do mascote da Sega.

Os jogos de março

  • Shadow of the Colossus
  • Sonic Forces

Os jogos serão disponibilizados a partir do dia 3 de março e poderão ser baixados até o dia 6 de abril

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Baterias removíveis podem voltar aos smartphones

Publicado

source

Olhar Digital

baterias arrow-options
Reprodução

Celulares podem voltar a ter baterias removíveis


Há alguns anos, todos os celulares possuíam  baterias removíveis , e hoje em dia é extremamente raro, para não dizer impossível, encontrar um modelo de smartphone com tal característica. Porém, se depender da União Europeia , os dispositivos devem voltar a ter baterias removíveis, com o propósito de reduzir lixo eletrônico .

A explicação para a nova sugestão é que, ao trocar apenas a bateria de um celular quando esta estiver desgastada, o usuário manteria o aparelho por mais tempo ao invés de trocá-lo a cada dois anos ou até menos. Além disso, a proposta também prevê a reciclagem e reutilização de certos materiais após o descarte de celulares.

Leia também: Xiaomi Mi 10 poderá ser recarregado em 45 segundos

Essa não é a primeira medida que o continente sugere para diminuir o desperdício de eletrônicos . Há pouco tempo atrás, a UE sugeriu a padronização da porta USB  em smartphones . Atualmente, a Apple possui sua própria entrada, enquanto as demais principais marcas mantêm um padrão.

O novo plano da União Europeia vai ser apresentado já no próximo mês. Como as empresas vão reagir à proposta e se um dia ela vai ser aceita, apenas o tempo dirá. Enquanto isso, os usuários vão ter que se contentar em trocar de smartphones quando sua bateria se desgastar.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana