conecte-se conosco


Cuiabá

Mais um óbito por COVID-19 é confirmado em Cuiabá

Publicado


.

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente mais um óbito por COVID-19 de residente da capital.

A vítima é um homem de 52 anos, que começou apresentar sintomas no dia 15/05 e estava internado no Hospital Santa Casa desde o dia 20/05. Ele era cardiopata, diabético tinha doença hepática. Foi a óbito na madrugada deste domingo.

publicidade
3 Comentários

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Nilzeth AuxiliadoraGEISIANE DE Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
GEISIANE DE
Visitante
GEISIANE DE

Ate que dia isso meu Deus.
Que o senhor esteja conosco nessa batalha e de o conforto necessário a família. 😭

Nilzeth Auxiliadora
Visitante
Nilzeth Auxiliadora

mentiroso caro prefeito sua cara nao treme o senhor e o mauro mendes acharam um meio de arrancar descaradamente o dinheiro do povo.Emanoelpara de mentir pois nao existe covit 19 existe uma mentira ,ja existia um saude precaria pois o povo ta morrendo de falta de atendimento a muito tempo,quanto tempo nao existia cuidados na saude pelo que eu saba a muito tempo vem morrendo mas de trinta pessoas por dia e nimguem fazia questao de saber ,agora querem numerar pra fala que é covid toma vergonha na cara ,nao existe este tal virus e numca vai existir o que… Read more »

Nilzeth Auxiliadora
Visitante
Nilzeth Auxiliadora

É triste mas todos tem que saberem que tudo nao passa de uma mentira safada esses medicos estao sendo pagos pra mentir sobre laudos.Nao existe covid 19 existe dengur fruenza xicungunha zica virus e as doencas que ja existiam .

Cuiabá

Reforma da Previdência será votada em sessão extraordinária na terça, dia 07

Publicado


.
Francinei Marans – Câmara Municipal de Cuiabá

A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá convocou para a próxima terça-feira (07) às 9 horas uma sessão extraordinária para apreciação do projeto de lei que trata sofre a reforma da previdência municipal.
A convocação foi feita durante sessão ordinária desta quinta-feira, dia 02. A mensagem foi retirada de pauta para melhor discussão dos vereadores.
O projeto de Lei Complementar que trata da adequação da reforma da previdência da Capital, altera a alíquota de 11% para 14%, sendo esse o teto mínimo estipulado na Emenda Constitucional de nº 103/2019 da Presidência da República.&nbsp
Além disso, ainda mantém a faixa de isenção para os servidores inativos. Desta forma, Continuam isentos aqueles que recebem até o teto do regime geral de R$ 6.101,05.&nbsp
No que tange à regra da aposentadoria, ficou definido que em Cuiabá será mantida a atual, ou seja, para homens, regra geral, 60 anos de idade e 35 anos de contribuição e mulheres 55 anos de idade e 30 anos de contribuição.
E para aqueles cargos que aposentam em regime de aposentadoria especial, como por exemplo, os professores que estão em sala de aula haverá uma redução de 5 anos na idade e no tempo de contribuição, ou seja, 55 anos de idade e 30 anos de contribuição para homens e 50 anos de idade e 25 anos de contribuição para as mulheres.

Kamila Arruda – Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Cuiabá

Adevair Cabral consegue a retomada das obras do PSF- CPA IV

Publicado


.

O Programa Saúde da Família- PSF tão sonhados pelos moradores do CPA, agora se tornará uma realidade.
O Programa Saúde da Família- PSF tão sonhados pelos moradores do CPA, agora se tornará uma realidade.O Programa Saúde da Família- PSF tão sonhados pelos moradores do CPA, agora se tornará uma realidade.
O vereador Adevair Cabral (PTB) e Damião Medeiros, presidente do Bairro CPA 4 – 1ª, 2ª e 3ª etapas, que também não mediu esforços nas articulações junto ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, para conseguirem o sinal verde para o término da construção do PSF no CPA IV, 3ª Etapa.&nbsp
A obra que estava no esquecimento, já foi retomada após a antiga empresa vencedora em 2015 ter abandonado totalmente os serviços.
&nbspAgora em uma nova licitação e nova construtora, está indo em ritmo acelerado e muito em breve será inaugurada.
O PSF além de estar em um local de fácil acesso aos moradores do CPA e bairros adjacentes que serão contemplados contará com uma ampla e moderna estrutura com três consultórios odontológicos, uma equipe de enfermeiros e médicos para atenderem a população.
Adevair e Damião agradecem o empenho de todos. “Queremos agradecer a todos que se empenharam para retomada da licitação desta tão importante obra, em especial o parceiro prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que prontamente viabilizou recursos da prefeitura para a concretização do PSF aos&nbsp que necessitam de atendimentos aos serviços da saúde”, ressalta o parlamentar.
O vereador também destacou a dedicação, humanização e pronto atendimento. “Com essa estratégia tenho certeza e convicção de que avançaremos em garantir à população da Grande Morada da Serra o direito de ter serviço de saúde de qualidade”, finalizou.
Da Assessoria | Ademir Ferlin&nbsp

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana