conecte-se conosco


Esportes

Mais Série B: Bragantino vence Botafogo-SP e se aproxima do título

Publicado

Por outro lado, o Pantera praticamente deu adeus a chance de conquistar o acesso

Bragantino sofreu mais do que o esperado, mas mesmo assim deu um importante passo rumo ao título da Série B do Brasileiro na noite desta sexta-feira ao vencer o Botafogo, por 3 a 2, no Estádio Santa Cruz, pela 34ª rodada do campeonato.

Já garantido na elite, o líder Bragantino chegou aos 68 pontos com a segunda vitória seguida e pode aumentar sua vantagem sobre o vice-líder Sport, que joga no sábado. Vaiado pela torcida, o Botafogo estacionou nos 47 e, na oitava colocação, praticamente deu adeus as chances de acesso.

A partida foi transmitida pela Rede Fé, de Ribeirão Preto, com narração de Ronaldo Barbosa, comentários de Juninho Fonseca, reportagens de Nando Medeiros e Ribeiro Júnior na ancoragem.

BRAGA NA FRENTE Precisando da vitória para seguir vivo na briga pelo acesso, o Botafogo criou a primeira chance aos dois minutos. Marlon Freitas invadiu a área e cruzou fechado. Júlio César espalmou e evitou que a bola chegasse até Bruno Moraes. A resposta do Bragantino, porém, foi mortal.

Leia Também:  “El Mago” Valdívia, ex-Palmeiras, se envolve em nova polêmica no futebol chileno

No minuto seguinte, Aderlan invadiu a área e foi derrubado por Luiz Otávio dentro da área. Edimar cobrou rasteiro e Darley, apesar de ter acertado o lado, não fez a defesa. O Botafogo por muito pouco não empatou em chute colocado de Nadson rente a trave.
A situação do Botafogo só não ficou pior aos 35 minutos graças a Roberson. Na primeira, o atacante saiu na cara de Darley e bateu rasteiro. O goleiro defendeu com os pés. No rebote, dentro da pequena área, ele cabeceou para fora.

COMPLICOU? Como não poderia ser diferente, o Botafogo voltou do intervalo em cima do Bragantino, mas tinha muitas dificuldades para acertar o gol de Júlio César. Nadson e Pará tentaram de fora da área e mandaram pela linha de fundo.

Aos 19, Júlio César cortou mal o cruzamento e a bola sobrou para Nadson, que dominou e soltou a bomba por cima. Dois minutos depois, veio o castigo. Ricardo Ryller recebeu fora da área e bateu rasteiro no cantinho de Darley, fazendo o segundo do Bragantino.

Leia Também:  Equipe foi contra, mas direção da TV Globo decidiu entregar troféu a Sidão

Logo depois, Rafael Costa xingou o árbitro e foi expulso de forma direta. Essa foi a deixa para muitos torcedores deixarem o Santa Cruz. Eles não viram o golaço de falta marcado por Murilo Henrique aos 30 minutos, colocando o Botafogo novamente no jogo.

QUE FINAL Na sequência, Thiago Ribeiro recebeu livre dentro da área e bateu em cima de Darley. E quando parecia que o Bragantino venceria, o Botafogo buscou o empate aos 46. Bruno José tabelou com Júlio César e finalizou na saída do goleiro adversário.

A alegria tricolor, porém, durou apenas dois minutos. Thiago Ribeiro aproveitou sobra de escanteio e soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

PRÓXIMOS JOGOS O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Sport, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, enquanto o Bragantino enfrenta o Operário, na terça, também às 21h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Série B: na Arena Pantanal, América-MG quebra sequência de vitórias do Cuiabá, que dorme na 8ª posição

Publicado

O Coelho veio a Cuiabá e levou três pontos. Vai dormir na 3ª posição

O América Mineiro abriu a 35ª rodada com vitória para cima do Cuiabá por 2 a 0 em plena Arena Pantanal, na noite desta segunda-feira. O resultado foi essencial para o clube, que assumiu a provisória terceira colocação, ultrapassando Atlético-GO (quinto) e Coritiba (quarto colocado).

Com o resultado, o América chegou aos 55 pontos, contra 54 de Coritiba e Atlético. O Cuiabá, por outro lado, perdeu oportunidade de se aproximar do G-4 e praticamente deu adeus a possibilidade de acesso. O time do Mato Grosso, que focará na decisão da Copa Verde – contra o Paysandu -, tem 50.

COELHO NA FRENTE! Apesar de atuar em casa, o Cuiabá encarou o América de forma precavida, mas acabou sendo dominado pelo adversário, que teve a primeira grande chance logo aos dois minutos. Zé Ricardo lançou para Juninho. O volante ajeitou para Felipe Azevedo obrigar Victor Souza fazer um milagre na Arena Pantanal.

A superioridade do América foi dar resultado aos 35 minutos. Matheusinho recebeu de Júnior Viçosa e arriscou um chute despretensioso. A bola saiu mascada, mas acabou enganando o goleiro, parando no fundo das redes. O time mineiro ainda tentou o segundo com Felipe Azevedo, porém, Victor Souza segurou.

Leia Também:  Copa Verde: Cuiabá perde do Goiás, mas pode reverter situação na volta, dia 2, em Cuiabá

O Cuiabá acordou no final e respondeu aos 47 minutos. Felipe Marques fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Jean Patrick. O volante pegou de primeiro e jogou rente à trave de Airton. O América acabou segurando o triunfo parcial.

NO G-4 No segundo tempo, o time do Mato Grosso voltou com outra postura e assustou logo no minuto inicial. Jefinho aproveitou a falha de Zé Ricardo e, da entrada da área, mandou caprichosamente no travessão. O atacante mirou o ângulo de Airton.

Enquanto o América procurou administrar o resultado, praticamente abdicando de atacar, o Cuiabá subiu a marcação e foi para o abafa, mas encontrou uma defesa muito bem postada. O time do Mato Grosso ainda ficou com dez em campo. Após fazer as três substituições, perdeu Jean Patrick lesionado. O volante cobrou falta, sentiu a coxa e precisou deixar o campo.

Com um homem a mais, o América fez a bola rolar e deu números finais na partida aos 45 minutos. Júnior Viçosa recebeu na entrada da área e deixou Juninho de frente para o gol. O volante só teve o trabalho de empurrar.

Leia Também:  Atualmente no Barcelona, artilheiro da última Copinha visita projeto social

PRÓXIMOS JOGOS Na próxima rodada, o América enfrenta o Vitória na sexta-feira, às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 18h30, o Cuiabá visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Continue lendo

Esportes

Cuiabá x América-MG – Hoje, é tudo ou nada na luta pelo acesso

Publicado

O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e todo jogo a partir de agora é encarado como uma final. Nesta segunda-feira, Cuiabá e América-MG fazem um confronto direto por uma vaga no G4, a partir das 22 horas, na Arena Pantanal. A partida abre a 35ª rodada.

Invicto há sete jogos, o Dourado voltou a sonhar com o acesso depois de emplacar três vitórias seguidas, sobre Bragantino, CRB e São Bento. Na oitava colocação, o time mato-grossense tem 50 pontos e pode ficar a apenas um do G4.

Por outro lado, o América-MG tem a chance de saltar para o quarto lugar nesta segunda-feira. Para isso, precisaria emplacar a segunda vitória seguida depois de ter batido o Londrina, por 1 a 0, fora de casa. O Coelho tem 52 pontos e é o sexto colocado.

OS TIMES
O Cuiabá encerrou a preparação para o jogo com um treinamento realizado na tarde do último domingo e Marcelo Chamusca deu a entender que vai manter a base da última rodada. O zagueiro Anderson Conceição retorna após cumprir suspensão automática.

A principal dúvida do treinador é na lateral direita. Léo pode ser mantido, mas existe a possibilidade de Toty, que entrou bem na última partida no meio-campo, aparecer na posição.

Leia Também:  “El Mago” Valdívia, ex-Palmeiras, se envolve em nova polêmica no futebol chileno

Sem nenhuma baixa por suspensão ou contusão em relação a última partida, o técnico Felipe Conceição deve manter o mesmo time que ganhou do Londrina. O goleiro Jori e o atacante Neto Berola seguem vetados pelo departamento médico.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana