ROUBARAM DINHEIRO E OURO

Mais quatro suspeitos de envolvimento no latrocínio de garimpeira em fazenda são presos

· 2 minutos de leitura
Mais quatro suspeitos de envolvimento no latrocínio de garimpeira em fazenda são presos
 Eles confessaram participação no crime e podem ser condenados até 30 anos de prisão

A Polícia Civil, prendeu, nesse sábado (9.8), quatro homens suspeitos de envolvimento no crime de latrocínio, que vitimou Fabíola Lenice Silva de Arruda, de 33 anos. O crime ocorreu em Paranaíta, na última quarta-feira (7.8).

No mesmo dia do fato, policiais da Delegacia de Paranaíta iniciaram as diligências que culminaram na prisão do primeiro suspeito, de 36 anos. A prisão foi realizada na cidade de Carlinda, cerca de 85 km distante de Paranaíta.

Com o interrogatório desse primeiro suspeito preso, os policiais obtiveram a informação do envolvimento de outros três homens, dois de 18 anos e um de 23. Em continuidade às investigações, os policiais levantaram que o trio saiu de Carlinda, local da primeira prisão, e fugiu para a região de Peixoto de Azevedo.

Diante das informações e demais evidências levantadas durante as investigações, a Polícia Civil representou pela prisão cautelar desses outros três suspeitos envolvidos no latrocínio. O pedido foi deferido pela Vara Única da Comarca de Paranaíta.

Em razão dos fatos, todos detidos foram interrogados e confessaram a participação no latrocínio, descrevendo detalhadamente suas ações. Posteriormente, foram ouvidos em audiência de custódia e conduzidos à Cadeia Pública de Alta Floresta.

Os quatro envolvidos devem responder pelo crime de latrocínio, podendo ser condenados até 30 anos de prisão.

O crime

No dia 7 de agosto, por volta da 8h30, a Polícia Civil, em Paranaíta, foi acionada em razão do encontro de um corpo feminino, em uma área rural da região.

A vítima apresentava sinais de disparo de arma de fogo na cabeça. Logo após a comunicação, foram iniciados os trabalhos investigativos, com objetivo de identificar a vítima e os autores do fato.

No mesmo dia crime, na cidade de Carlinda, a Polícia Civil obteve êxito em localizar e prender o primeiro suspeito, descobrindo, assim, que não se tratava de homicídio, como inicialmente levantado, mas sim de latrocínio.

O crime teve como motivação a subtração de valores da conta da vítima, que era garimpeira, e de ouro que estava em sua posse.

Após outras diligências ainda na cidade de Carlinda e, somados ao interrogatório do primeiro suspeito, os policiais identificou e prenderam os outros três indivíduos que participaram do crime.

As prisões contaram com apoio das unidades policiais de Peixoto de Azevedo.