conecte-se conosco


Curiosidades

Mais de 80 cobras são encontradas morando embaixo de uma casa nos EUA

Publicado


source
Dezenas de cascavéis em uma casa na California
Reprodução: Redes Sociais

Dezenas de cascavéis em uma casa na California

Uma norte-americana descobriu que mais de 80 cascavéis estavam vivendo embaixo de sua casa, na Califórnia. Assim que se deparou com as cobras, ela acionou o serviço de resgate de répteis do condado de Sonoma. 

O diretor do serviço, Alan Wolf, contou em seu perfil no Facebook que recebeu no início do mês uma ligação de uma senhora pedindo ajuda para retirar as cascavéis e durante o resgate, que durou 3h45, encontrou 59 filhotes e 22 cascavéis adultas.

Quando recebeu a ligação, Alan conta que a mulher disse que havia encontrado algumas cobras, mas o resgatador suspeitou que havia ainda mais répteis no local. Segundo Alan, a casa está sob rochas, onde as cobras saem e entram o tempo todo. 

Cobras resgatadas por Alan Wolf
Reprodução: Redes Sociais

Cobras resgatadas por Alan Wolf

O diretor do serviço identificou a espécie como cascavel do norte do Pacífico, que se alimenta de roedores e crescem até 1,5 metro, de acordo com o banco de dados de répteis.

Leia Também

Alan conta em sua postagem que equipe voltou à casa mais duas vezes e encontrou pelo menos sete Crotalus oreganus , conhecida como cascavel do Pacífico. Eles pretendem retornar até o final deste mês para procurar mais animais.

Sonoma County Reptile Rescue, uma organização sem fins lucrativos, coletou as cobras e as libertou em um local não revelado. A agência “lida com mais de 1.000 cascavéis por ano”, disse Wolf.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Elefante pisoteia crocodilo até a morte após réptil atacar filhotes: veja vídeo

Publicado


source
Momento em que o crocodilo é morto pela elefante
Reprodução: Redes Sociais

Momento em que o crocodilo é morto pela elefante

Uma elefante fêmea pisoteou um crocodilo até a morte após perceber que seus filhotes foram atacados pelo réptil. O episódio aconteceu no Acampamento Baines River, na Zâmbia. Um turista que participava de um safári gravou a cena e o vídeo viralizou nas redes sociais. 

A gravação mostra a elefante esmagando o crocodilo, que tinha entre 2,4 e 3 metros, segundo o jornal Daily Mail. Conforme o réptil tenta escapar da situação, mais a paquiderme ataca o animal.

Depois de mais um minuto, a elefante agarra o crocodilo pela cauda e o levanta da água. Ele não luta, sugerindo que neste estágio, o crocodilo já está morto ou muito ferido.

Segundo o turista responsável pela gravação, Hans Henrik Haahr,  o episódio  foi “chocante”.

Já o acampamento Baines River, relatou em nota que “os convidados testemunharam este espetáculo dramático entre duas das megafaunas mais temidas da África”.

Continue lendo

Curiosidades

EUA: bebê nasce pesando 6,3 kg no Arizona

Publicado


source
Finnley já usa roupas de 6 a 9 meses
Reprodução/Facebook

Finnley já usa roupas de 6 a 9 meses

Um bebê “gigante” nasceu no começo deste mês no Arizona, Estados Unidos. Finnley nasceu pesando 6,3 kg e medindo 60 centímetros, o parto foi por meio de uma cesárea. Segundo sua mãe, Cary Patonai, o filho virou “uma pequena celebridade” no hospital. 

Desde seu nascimento, Cary compartilha as novidades de Finnley em seu perfil no Facebook e já deu entrevistas para os principais jornais do país. 

O bebê nasceu de 38 semanas e atualmente está usando roupas para crianças de 6 a 9 meses. Segundo o The Daily Mail , durante os primeiros dias no hospital, foi preciso encomendar fraldas especiais para atender ao tamanho de Finnley.

Em 27 anos de profissão, o médico responsável pelo parto disse que o bebê de Cory é o maior que ele já viu. “Meu médico vai pesquisar e ver o que podemos fazer, realmente achamos que quebramos um recorde!”, disse a mãe. 

Ao nascer, Finnley precisou ficar alguns dias internado na UTI, mas recebeu alta e está em casa com família.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana