conecte-se conosco


Policial

Mais de 60 crianças, jovens e adultos participam de ações preventivas da Polícia Civil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais de 60 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, de comunidades religiosas da capital e interior, participaram de ações de cunho preventivo promovidas pelos projetos sociais da Polícia Judiciária Civil, por meio da Polícia Comunitária. As atividades foram desenvolvidas nos dias 17 a 23 de junho, em três eventos realizados em parceria com lideranças religiosas, buscando a sensibilização desse púbico contra o uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.

A primeira palestra orientativa sobre drogas aconteceu na noite de segunda-feira (17.06). Participaram trinta e cinco alunos de karatê do projeto “Karatê Guerreiros de Cristo da Igreja Batista Sião”, no bairro Pedra 90, os quais são apoiados pelos projetos sociais da Polícia Civil.

Conforme o professor de karatê e membro do Conselho Tutelar, Marcivon Nunes, os encontros com os policiais permitem aos alunos a compreensão em fazer boas escolhas sem a influência negativa das drogas. “Os participantes do karatê utilizam as camisetas dos projetos sociais como um uniforme para frequentarem as aulas”, disse o professor.

Outra segunda importante ação de prevenção ocorreu no sábado (22.06), em parceria com a presidente do Conseg da região do Distrito de Nossa Senhora da Guia, Benedita Souza Mendes, que deslocou até a Comunidade de Juquarinha (Distrito do município de Rosário Oeste), para fazer a distribuição de cartilhas e camisetas do programa da Polícia Civil “De cara limpa contra as drogas”, para as crianças da comunidade.

Leia Também:  Polícia Civil realiza ações de prevenção em 16 unidades do Programa Siminina

Além do trabalho relevante como conselheira de segurança, Dona Morena, como é conhecida por todos é pastora na Igreja Assembleia de Deus Ministério Templo dos Milagres no município de Jangada.

Segundo a presidente as crianças estavam reunidas na casa de pessoas da comunidade a fim de receber o material bem como o incentivo da leitura das cartilhas. “O que queremos é trabalhar a prevenção, é salvar vidas e, com o pouco conhecimento que eu tenho, mas eu tenho um amor enorme no meu coração e Deus tem me sustentado para levar a palavra do amor e plantar essa sementinha no coração das crianças”, falou Dona Morena.

O terceiro evento foi no dia 23 de junho, onde vinte e cinco jovens da Igreja Batista Bereana, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá, receberam orientações sobre drogas dos projetos executados pela Polícia Civil.

Para o investigador Ademar Torres, os diferentes segmentos sociais que, de forma direta ou indireta, possam desenvolver ações relacionadas ao tema, como educadores, profissionais de saúde, de assistência social, segurança pública, conselheiros municipais, líderes comunitários e religiosos são parceiros importantes neste processo. “Nossa intenção é ampliar as atividades de prevenção, por meio da educação, disseminação de informações e capacitação destes parceiros”, destacou o policial.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de estupro de vulnerável

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia prende em VG homens com carro roubado em SP; um deles era procurado por tráfico

Publicado

Prisões foram efetuadas neste domingo na BR-364

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste domingo (13), dois homens que estavam em um carro que havia sido roubado em São Paulo, em abril deste ano. As detenções ocorreram na BR-364, em Várzea Grande. De acordo com a PRF, agentes  avistaram o veículo parado no acostamento, sendo que um dos suspeitos estava do lado de fora do carro, e pararam para oferecer ajuda.

A polícia então identificou que um dos homens, de 36 anos, estava com a prisão decretada por tráfico de drogas. Depois disso, o outro suspeito disse ter pago R$ 35 mil pelo veículo e que pretendia levá-lo para Vila Bela da Santíssima Trindade, (562 km de Cuiabá). Conforme a PRF, o veículo apresentava sinais aparentes de adulteração.

Os suspeitos e o veículo foram conduzidos até o posto da PRF mais próximo e lá foi feita a checagem, identificando que havia uma queixa de roubo do carro, registrada no dia 10 de abril deste ano. Os dois homens foram presos e encaminhados à Polícia Civil.

Leia Também:  Delegado Vitor Hugo é agraciado com titulo de cidadão mato-grossense

Continue lendo

Policial

Nove motoristas são presos em blitz da Lei Seca após show de Eduardo Costa em VG

Publicado

Operação foi realizada no fim desta madrugada na avenida que dá acesso à ponte Ministro Sérgio Motta

Nove motoristas foram presos durante Operação da Lei Seca realizada na Estrada Doutor Paraná, em Várzea Grande, na madrugada deste domingo (13). As blitzes começaram às 4h20 e seguiram até as 5h50, após o show do cantor Eduardo Costa no Galpão.

Participaram da operação policiais militares, civis, Guarda de Trânsito de Várzea Grande, servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante as blitzes, dois veículos roubados, sendo um carro e uma moto, foram recuperados.nForam apreendidos 34 veículos, sendo 24 carros e 10 motocicletas. Também foram recolhidas 21 carteiras de habilitação. Ao todo, 108 testes de alcoolemia foram realizados.

Também foram emitidos 63 autos infração de trânsito (AIT), sendo 24 por direção com influência de álcool (sem ultrapassar o limite permitido), dois por recusa em se submeter ao teste do bafômetro e 17 por conduzir veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado.

Leia Também:  Cantor da banda Mega Som morre em acidente entre moto e carro em Cuiabá

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana