conecte-se conosco


Mato Grosso

Mais de 4.100 pessoas vão participar do 13º Encontro Nacional de Educação Matemática

Publicado

O 13º Encontro Nacional de Educação Matemática, sediado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, acontecerá de 14 a 17 de julho, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mais de 4.100 pessoas já estão inscritas. Este é o mais importante evento da área no âmbito nacional, e reúne os diferentes segmentos envolvidos com a Educação Matemática do país: professores da Educação Básica, professores e estudantes das Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia, estudantes da Pós-graduação e pesquisadores.

Esta edição terá como temática central “Educação Matemática com as Escolas da Educação Básica – Interfaces entre pesquisas e salas de aula”. O encontro promove discussões sobre a Educação Matemática, seus fazeres múltiplos e complexos, tendências metodológicas e pesquisas que constituem a área.

Os trabalhos serão apresentados em três eixos: Práticas Escolares, Pesquisa em Educação Matemática e Formação de Professores. Espera-se que as discussões possam contribuir, dentre outras esferas, com os processos de ensinar e de aprender matemática nas Escolas da Educação Básica do Brasil.

Feira de Matemática

O espaço estará aberto para visitação para a Mostra da Feira de Matemática. São 74 experimentos selecionados, mostrando atividades diferenciadas e aplicações da Matemática para a Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior.

Leia Também:  Suspeito é preso por utilizar CNH falsa e se passar por outra pessoa

A Feira de Matemática tem horário de funcionamento diferenciado: Domingo (14), das 15h às 20h. Segunda-feira (15), das 8h às 18h.  Terça-feira (16), das 8h às 10h. (Saiba mais clicando aqui). 

Programação

14 de Julho (domingo) – A partir das 08h, os portões da Arena Pantanal já estarão abertos para o credenciamento dos participantes. A abertura oficial ocorrerá às 16h e, às 17h, conferência com o professor Dr. Dario Fiorentini (Unicamp), sobre “Educação Matemática com as escolas da Educação Básica: Interfaces entre pesquisa e salas de aula”.

Nos dias 15, 16 e 17 de julho (de segunda a quarta- feira), das 7h30 às 18h, haverá mesas redondas, palestras, pôsteres, minicursos, sessão de comunicações científicas e relatos de experiências.

A conferência de encerramento será dia 17/07, às 17h, com o professor Dr. Jonei Cerqueira Barbosa (UFBA), sobre “Perspectivas e desafios nas relações entre os conhecimentos produzidos na universidade e na escola básica”.

Saiba mais: https://www.xiiienem.com.br/programacao.php.

Fonte: GOV MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

SES divulga local de prova do processo seletivo do Hospital Regional de Cáceres

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou, no Diário Oficial que circulou na terça-feira (05.11), o local onde serão aplicadas as provas do processo seletivo para contratação emergencial de 325 profissionais para o Hospital Regional de Cáceres.

De acordo com a publicação, o exame será aplicado no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A instituição fica localizado na Av. São João, s/n, bairro Cavalhada ll, na cidade de Cáceres.

Os exames serão aplicados no domingo (17.11) e os candidatos terão o tempo de quatro horas para realizar a prova, que começa às 13h e termina às 17h do horário local.

As vagas ofertadas são para os cargos de: enfermeiro, enfermeiro auditor, farmacêutico, fisioterapeuta, maqueiro, engenheiro do trabalho, nutricionista, psicólogo, técnico de laboratório, técnico em radiologia, técnico em imobilização ortopédica, técnico em segurança do trabalho, técnico em enfermagem, médico auditor e médico.

Do total de 325 vagas, 42 são ofertadas exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCD) nos cargos de enfermeiro, técnico em enfermagem, farmacêutico, técnico em radiologia, fisioterapia, maqueiro e nutricionista.

Orientação

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com a antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início do teste, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul – conforme item 8.8 do Edital 006/SES/2019 –, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Leia Também:  Mato Grosso manifesta proposta de parceria à ONU

Serviço

O edital do processo seletivo do Hospital Regional de Cáceres pode ser acessado aqui.

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Mato Grosso

Setasc capacita moradores do Distrito do Sucuri com curso de operador de computador

Publicado

Cerca de 50 moradores do Distrito do Sucuri receberam o certificado de conclusão do curso de operador de computador oferecido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT). A cerimônia de entrega do certificado de conclusão foi realizada na tarde de quinta-feira (14.11). 

Conforme a secretaria-adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, que na entrega representou a titular da pasta, Rosamaria Carvalho, a iniciativa faz parte do Programa Bom Começo, idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes, e visa atender ao público com idade acima de 14 anos. A expectativa é que até o final do ano sete mil alunos sejam capacitados. “Estamos sempre buscando parcerias para facilitar a inserção das pessoas, principalmente dos jovens, no mercado de trabalho. Agradecemos a todos e queremos muito que este trabalho continue nos próximos anos preparando mais pessoas para a inclusão digital”, falou.

Para a autônoma Regina Aparecida Silva, 58 anos, o curso foi um desafio, mas não um motivo para desistir. “No começo tive vontade de desistir, parecia tudo difícil, mais os colegas e a professora não desistiram de mim, até que cheguei no final do curso. Antes meu neto que ligava o computador, agora eu mesma pesquiso e ouço música”, externou.

Leia Também:  MTI implementa solução que possibilita motoristas terem acesso a documentação veicular digital

A jovem Ana Lúcia Alexandrina, 21 anos, que no momento se encontra desempregada, também participou da capacitação. “Gostei muito, já tinha feito um curso de computação antes, mas não como este. Eu não lembrava algumas informações básicas, desta vez consegui reforçar e estou confiante para conseguir uma oportunidade de trabalho”, disse.

Para a Rosimeri Aparecida de Carvalho, diretora da escola Hilda Caetano onde foi realizada a capacitação, a ação oportunizou para comunidade local a ampliação do acesso à tecnologia. “Foi um grande benefício que veio para o nosso distrito. Essa região é carente de recursos principalmente tecnológico. Antes não tínhamos internet e agora temos. Ficamos felizes com o trabalho desenvolvido”, destacou.

De acordo com o gerente Regional de Educação, Carlos Eduardo Braguini, a intenção da parceria é intensificar ainda mais o desenvolvimento de Mato Grosso. “No mundo que vivemos a qualificação é essencial e abre portas para o mundo do trabalho. O Senai parabeniza a todos e agradece a parceria junto ao governo do Estado confirmando que estamos a disposição para continuar na busca de qualificação profissional”, disse.

Leia Também:  Parceria público-privada amplia rede de monitoramento no Ciosp

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana