conecte-se conosco


Policial

Mais de 3,5 toneladas são apreendidas por órgãos de defesa do meio ambiente

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Cerca de 3,5 toneladas de peixe de criames de várias espécies foram apreendidos, pela Polícia Civil, na quarta-feira (29.05), em ação integrada deflagrada por órgãos de fiscalização ambiental com objetivo de apurar uma denúncia. O pescado estava armazenado em um frigorífico de pescado clandestino, em uma propriedade rural no Distrito da Guia,

O trabalho foi realizado pelos policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e Vigilância Sanitária de Cuiabá.

Após receberem informações de um suposto frigorífico de peixes funcionando clandestinamente em uma chácara situada na zona rural do Distrito da Guia, as equipes deslocaram-se até o endereço para averiguação.

Durante diligência no local, foi verificada a existente de um grande frigorífico, com aproximadamente 3,5 toneladas de peixes de diferentes espécies funcionando sem as devidas autorizações e licenças ambientais.

Diante dos fatos, todo pescado irregular foi apreendido pela Dema, e periciado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Também foram lavrados os termos de notificação por parte dos fiscais da Vigilância Sanitária e do Indea.

Na ocasião, o responsável pela propriedade agrícola não estava no local. No entanto, R.A.S.C. de 42 anos, deverá ser ouvido em procedimento instaurado pela Dema.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Seis pessoas são presas em flagrante em operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Arenápolis (258 a médio norte de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quinta-feira (01.10) a operação “Varejista” para cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigação sobre o comércio de entorpecentes instalado na região. A ação operacional contou com apoio da Polícia Militar e resultou na prisão em flagrante de seis pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Também foram apreendidas porções de maconha e de crack, dinheiro, diversos materiais usados para preparação, embalagem e venda das drogas, aparelhos celulares e anotações referentes à contabilidade criminosa.

Conforme o delegado Gilson Silveira, os suspeitos vinham sendo investigados por atuarem de forma intensa do tráfico doméstico de drogas. Com base nos indícios colhidos pelos investigadores, a Polícia Civil de Arenápolis representou pelos pedidos de buscas nas residências dos envolvidos, que foram decretados pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas nos endereços alvos situados nos bairros Bela Vista, São Matheus e Novo Horizonte.  

“O resultado da operação Varejista foi bastante positivo e demostra a dedicação da Polícia Civil em diariamente combater o crime de tráfico de drogas, devolvendo para a comunidade a sensação de segurança “, destacou o delegado.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

PRF recupera veículo em Barra do Garças/MT

Publicado


Além de adulteração de elemento identificador do veículo, foi apresentado documento falso

Na quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que estavam com um veículo roubado e documento falso, na BR-070, em Barra do Garças.

Por volta das 18h, a equipe abordou o veículo Honda/Civic EXS, que ostentava placas de Ipatinga/MG. O veículo era ocupado por 3 pessoas, o condutor, de 28 anos, um passageiro, de 21 e uma mulher que estava no assento traseiro, de 30 anos.

Solicitada a documentação pelos PRFs, o homem que estava no banco do passageiro entregou o CRLV, que apresentava sinais de inautenticidade, motivando os policiais a realizarem uma fiscalização minuciosa no veículo.

Após verificação aprofundada, os PRFs encontraram diversos sinais de adulteração nos elementos identificadores e constataram que o veículo original possuí placas de Santa Luzia/MG e tem uma ocorrência de roubo registrada.

O passageiro disse que o carro foi adquirido há cerca de 3 meses por um valor simplório. No interior do veículo, ainda foram encontradas 10 máquinas de cartão de crédito, as quais o condutor e passageiro assumiram ser de sua propriedade.

A moça, que estava no assento traseiro do veículo, disse que viajou com sua prima para Cuiabá/MT, em 27 de setembro para se encontrar com o namorado (passageiro do veículo) e retornaria com ele para Goiânia/GO.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, em Barra do Garças.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt
Para emergências e denúncias, ligue 191

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana