conecte-se conosco


Policial

Mais de 140 pessoas são assassinadas em Cuiabá e Várzea Grande no período de um ano

Publicado


Foram registrados 93 assassinatos na Capital e 50 em VG em 2019 [F- Lenine Martins]

Um total de 143 pessoas foram assassinadas em Cuiabá e Várzea Grande, entre janeiro e dezembro de 2019. A cada três dias, um homicídio foi registrado. Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), referentes ao período de janeiro a dezembro, e são medidos com base nos registros de Boletins de Ocorrências (BO), e foram divulgados na terça-feira (7).

Somente em Cuiabá foram 93 assassinatos no ano passado. O número é menor que em 2018, quando foram registradas 114 mortes. Já Várzea Grande registrou 50 mortes em 2019, enquanto o mesmo período de 2018, foram 80 registros. O número de homicídios dolosos – quando há intenção de matar – representa uma queda de 26,2 % em relação a 2018.

Leia Também:  Polícia recupera objetos furtados e prende três por tráfico e receptação
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Ação integrada fiscaliza atuação de educadores físicos em parque de Cuiabá

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O Parque das Águas, na região do Centro Político e Administrativo de Cuiabá, foi alvo de fiscalização realizada na quinta-feira (16.01), em trabalho conjunto da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região.

A ação tinha o objetivo de identificar possível prática de exercício ilegal da profissão de educação física de instrutores que estivessem atuando no local.

Durante os trabalhos, as equipes realizaram a abordagem de um instrutor físico que ministrava aulas de futevôlei, com a finalidade principal de condicionamento físico dos alunos. Questionado, o instrutor apresentou a identificação de estudante de uma universidade da região metropolitana.

O estudante era supervisionado por uma profissional na área, porém não portava o termo de compromisso de estagiário, desta forma, sendo redigido o auto de infração administrativa e orientado a regularização da situação em 15 dias.

O delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, destaca que a equipe da delegacia segue em ações contínuas de apoio aos conselhos profissionais em operações integradas de fiscalização, de modo a proteger o consumidor de práticas ilegais que possam colocar em risco a saúde e integridade física dos clientes submetidos aos riscos do atendimento de profissionais não-habilitados.

Leia Também:  PRF deflagra “Operação Dia do Índio” nesta quinta (18) em Primavera do Leste/MT

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Expediente na sede da diretoria da PJC na segunda-feira iniciará às 12h

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Comunicamos que o expediente na sede da Diretoria da Polícia Judiciária Civil será suspenso nesta sexta-feira, a partir das 16h, retornando na segunda-feira (20.01), a partir das 12 horas. A suspensão é necessária para manutenção no reservatório de água do prédio.

 

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Homem que é invadiu prefeitura armado é autuado pela Polícia Civil
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana