conecte-se conosco


Esportes

Mais de 10 jogadores da base estrearam no profissional do Fluminense em 2020

Publicado


A base do Fluminense segue em alta em 2020. Com a entrada dos volantes Martinelli e de Nascimento no jogo contra o Red Bull Bragantino, o Tricolor chegou a 11 atletas formados em Xerém que estrearam no time principal neste ano sob o comando do técnico Odair Hellmann. Além deles, Caio Paulista, que fez a base no Flu, retornou ao clube este ano e também fez seu primeiro jogo pelo Time de Guerreiros.

Essa segunda-feira foi um dia muito especial na minha vida. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. É um sonho estrear como profissional, ainda mais nesse clube. Sou muito grato a Xerém. Lá sempre sai muitos talentos, sempre revela grandes jogadores. Todo ano que passa sempre tem vários se destacando – disse Martinelli, um dos estreantes da noite.

 

Falei com o Martinelli e com o Nascimento para terem tranquilidade, confiança e personalidade. Aos poucos as coisas vão acontecer. Fiquei muito feliz de jogar ao lado do Martinelli, é o terceiro ano seguido jogando junto com ele. Tem muita qualidade, é uma grande pessoa. Falei que com o tempo ele vai ganhando ritmo, oportunidades e vai dar tudo certo – conta André.

O outro estreante da noite, Nascimento, entrou na etapa final, justamente no lugar de Martinelli. Para o volante, foi um sonho realizado jogar pelo Fluminense e no Maracanã. Além disso, ele se disse à vontade, principalmente por estar jogando com vários ex-companheiros de base.

+.

Além de Martinelli e Nascimento, Lucas Barcelos, Gabriel Capixaba, Matheus Pato, Calegari, Luiz Henrique, André, Wisney, Daniel e Christian também fizeram seu primeiro jogo pelo time principal do Fluminense. Outros atletas formados em Xerém têm sido relacionado para jogos ultimamente, mas ainda não entraram em campo, casos de Luan, Higor e Guilherme.

Atualmente o Fluminense conta com “Moleques de Xerém” de diversas gerações no seu time principal. Além dos já citados, fazem parte do elenco tricolor Marcos Felipe, Igor Julião, Digão, Frazan, Miguel, Wellington Silva, Caio Paulista e Marcos Paulo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Brasil de Pelotas e CSA empatam em 1 a 1 pela 37ª rodada da Série B

Publicado


No estádio Rei Pelé, em Maceió, o Brasil enfrentou, na noite de sexta (22), o CSA, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. O time comandado pelo técnico Cláudio Tencati saiu na frente, mas acabou sofrendo o gol de empate, finalizando o jogo no placar de 1 a 1. Para finalizar a competição, o Xavante entra em campo na próxima sexta (29), enfrentando o Vitória. A partida inicia às 21h30, no Bento Freitas.

Na primeira etapa, o rubro-negro criou várias oportunidades de finalizações, jogando com o time totalmente ofensivo. Aos 31 minutos, Matheus Oliveira dominou a bola e chutou com força para o gol, quase abrindo o placar. Mas foi aos 37 que as redes balançaram. Bruno José, com classe, chutou de fora da área e tirou o primeiro zero do marcador. Brasil 1 a 0.

Nos 45 finais, o Brasil seguiu com maior domínio do jogo. Logo no início, Matheus Oliveira chegou perto de fazer o segundo, mas o chute acabou triscando a trave. Porém, quando o relógio marcava 10 minutos, o time da casa acabou empatando com um gol de Rafinha, em cobrança de falta que desviou na barreira e tirou as chances de defesa do goleiro Marcelo. Os donos da casa seguiram pressionando até o apito final da partida, mas o placar ficou mesmo no empate.

Com o resultado, o Brasil chega aos 49 pontos e ocupa da 11º posição na tabela. O último compromisso do Brasil na Série B está marcada para próxima sexta (29), às 21h30, no Bento Freitas, quando recebe o Vitória.

Ficha técnica:

Brasil: Marcelo, Felipe Albuquerque (Rodrigo Ferreira), Heverton, Diego Ivo, Mateus Mendes, Cazonatti, Bruno Matias (Rafael Vinicius), Pablo, Matheus Oliveira (Dellatorre), Bruno José (Jarro) e Matheuzinho. Técnico Cláudio Tencati.

CSA: Matheus Mendes, Diego Renan (Norberto), Cleberson, Luciano Castán, Rafinha, Geovane, Yago (Pedro Júnior), Nadson (Rafael Bilú), Gabriel, Rodrigo Pimpão (Andrigo) e Pedro Lucas (Roni). Técnico Mozart.

Continue lendo

Esportes

Furacão terá 23 jogadores à disposição para a partida contra o Flamengo

Publicado


O Athletico fez, hoje pela manhã, o último treinamento antes da partida contra o Flamengo. O desafio contra os cariocas será neste domingo (24), às 16h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Estádio Joaquim Américo.

Para o jogo, Paulo Autuori relacionou 23 jogadores. Lucho González, Léo Cittadini, Márcio Azevedo e Erick seguem de fora.

Porém, a equipe terá os retornos do meia Fernando Canesin, que cumpriu suspensão automática contra o Bahia, do lateral-esquerdo Abner e do meia Nikão, ambos recuperados.

Veja, abaixo, a lista completa dos jogadores convocados:

1) Abner
2) Bruno Leite
3) Carlos Eduardo
4) Christian
5) Felipe Aguilar
6) Fernando Canesin
7) Guilherme Bissoli
8) Jadson
9) Jaime Alvarado
10) Jandrei
11) Jonathan
12) José Ivaldo
13) Khellven
14) Lucas Halter
15) Nikão
16) Pedro Henrique
17) Reinaldo
18) Renato Kayzer
19) Richard
20) Santos
21) Thiago Heleno
22) Vitinho
23) Walter

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana