conecte-se conosco


Internacional

Maior naufrágio de imigrantes no Canal da Mancha tem mais de 30 mortos

Publicado


source
Canal da Mancha visto da Estação Espacial Internacional
Reprodução/ Hipercultura

Canal da Mancha visto da Estação Espacial Internacional


Pelo menos 31 imigrantes morreram quando tentavam cruzar o Canal da Mancha rumo ao Reino Unido, nesta quarta-feira (24). Cinco são mulheres e uma das vítimas é criança. Além disso, outras duas pessoas foram resgatadas com vida.

Os números foram divulgados pelo Ministério do Interior da França. O ministro Gérald Darmanin disse, em coletiva de imprensa, que ao menos uma pessoa continuava desaparecida.

Segundo a Folha de S. Paulo, o naufrágio aconteceu perto da costa francesa, entre Calais e Dunquerque. É considerado o maior desastre desse tipo desde que a Organização Internacional passou a coletar os dados do canal, em 2014.

Leia Também

Leia Também

A publicação explica que as travessias em bote dispararam neste ano, o que gerou atritos entre a França e o Reino Unido. Após a tragédia, o premiê britânico, Boris Johnson, disse que o país não vai deixar “pedra sobre pedra” para impedir o tráfico de seres humanos. Já o presidente da França, Emmanuel Macron, respondeu que seu país “não vai deixar o Canal da Mancha se tornar um cemitério”.


A mídia britânica diz que cada imigrante costuma pagar cerca de 4 mil euros, o equivalente a R$ 27 mil, para chegar ao Reino Unidos. Relatos dão conta de que há botes com até 80 pessoas. No caso em questão, a administração dos portos de Calais e Boulogne informou que o barco tinha cerca de 50 imigrantes.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Estados Unidos restringem entrada para África do Sul e mais sete países

Publicado


source
Presidente dos EUA, Joe Biden
Gage Skidmore/Wikimedia Commons

Presidente dos EUA, Joe Biden

A partir de segunda-feira (29) os Estados Unidos vão restringir viagens da África do Sul e de sete outros países por conta da nova variante da Covid-19 originada no continente africano, a Omicron . O anúncio foi feito pelo presidente Joe Biden nesta sexta-feira (26).

O principal infectologista do governo norte-americano, Anthony Fauci, aconselhou Biden a estreitar a entrada de viagens da África do Sul, Botswana, Zimbábue, Namíbia, Lesoto, Eswatini, Moçambique e Malawi.

As autoridades norte-americanas informaram que a precaução foi tomada assim que a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou a Omicron como uma variante de preocupação

A medida não se aplica a cidadãos norte-americanos e residentes permanentes legais. Como de costume, todos os viajantes internacionais ainda devem testar negativo antes da viagem.

A decisão dos EUA segue Reino Unido, União Europeia, Japão e outros países que anunciaram restrições semelhantes nesta sexta-feira (26).


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

MG: jacaré é encontrado no quintal de residência; veja fotos

Publicado


source
Jacaré sendo capturado em Minas Gerais
Foto: divulgação/ corpo de bombeiros

Jacaré sendo capturado em Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais capturou e resgatou nesta sexta-feira um jacaré que estava no quintal de uma casa, em Guaraciama, no norte de Minas Gerais. O animal tem aproximadamente 1,5 m de comprimento.

Jacaré no quintal de residência
Foto: divulgação/ corpo de bombeiros

Jacaré no quintal de residência

De acordo com a corporação, o animal estava agitado e sem ferimentos aparentes. Os bombeiros também informaram que o jacaré tinha como característica uma cicatriz antiga em parte da cauda.

Jacaré Jacaré é resgatado em quintal no interior de MG
Foto: divulgação/ corpo de bombeiros

Jacaré Jacaré é resgatado em quintal no interior de MG

O réptil foi resgatado por volta das 10h30 com a ajuda de cordas, cambão para contenção de animais, e uma fita Silver Tape para imobilização do jacaré.

Após capturado, ele transportado até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), pertencente ao SAAE de Bocaiuva. O local é distante de residências e, por esse motivo, os bombeiros consideram que ele foi devolvido à natureza em segurança.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana