conecte-se conosco


Esportes

Maior complexo de e-Sports da América Latina será construído em São Paulo

Publicado


Competição de e-Sports
Arquivo iG Esporte

Competição de e-Sports

O Brasil é o terceiro maior país em audiência de torneios de e-Sports no mundo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Com um público de 17,7 milhões de pessoas, deverá ser ainda um dos países com maior crescimento do setor nos próximos cinco anos.

Leia também: Premiação de e-Sports é 43% maior do que a da Libertadores da América 2017

No mundo, os números são ainda mais impressionantes. Segundo a Newzoo, agência global de marketing especializada na modalidade, o mercado de e-Sports deve crescer quase 15% neste ano, faturar mais de 1 bilhão de dólares e alcançar um público de mais de 450 milhões de pessoas.

É neste cenário otimista para o mercado de jogos eletrônicos que, a partir de agosto deste ano, a cidade de São Paulo contará com o maior complexo de e-Sports e games da América Latina.

Com mais de 3 mil metros quadrados e localizado no bairro da Aclimação, a On e-Stadium atuará no formato 360°, com uma arena, escola, centro de treinamento, salas de mídia, streamings, área dedicada de gaming experience e espaço para eventos.

Leia Também:  Caso Neymar: investigação sobre vazamento de fotos será mantida, diz Justiça

O complexo ainda terá uma lanchonete temática e loja especializada. Toda essa estrutura tem como objetivo promover o entretenimento digital, proporcionar experiências, aprendizado e geração de negócios em um ambiente totalmente interativo e conectado, engajando pessoas e marcas ao universo “gamer” e atendendo as demandas dos consumidores desse setor.


Perspectiva da fachada da On e-Stadium  em São Paulo
Divulgação

Perspectiva da fachada da On e-Stadium, em São Paulo

Comandado por jovens empreendedores, Rafael, 32 anos, Rodrigo, 27 anos e Leonardo, 20 anos, a On e-Stadium tem formato inédito no Brasil, e é inspirado em modelos consagrados dos Estados Unidos, Europa e Ásia.

“Teremos o maior complexo de e-Sports da América Latina, por reunir em um só lugar o que há de mais completo no universo de e-Sports, com centro de treinamento e educação, arena, estúdio, loja especializada, espaço gourmet, áreas para ativação de marcas e salas de gaming experience”, disse Rafael.

“Também realizaremos eventos, campeonatos, workshops e palestras, algumas gratuitas, para manter sempre a On e-Stadium, como referência de conteúdo, seja presencial ou via EAD”, completou um dos criadores do projeto.

Ainda segundo a Newzoo, o patrocínio é o maior fluxo de receita no setor de e-Sports no mundo, fechando 2018 com investimento superior a 350 milhões de dólares.

Leia Também:  CR7 é intimado a comparecer em tribunal dos EUA por acusação de estupro

Aqui no Brasil o cenário não é diferente e a On e-Stadium já conta com o apoio de importantes marcas, como o digio, cartão de crédito do Banco CBSS, a gigante AOC e também a HyperX, uma das maiores fabricantes de periféricos.

A On e-Stadium deverá sediar importantes campeonatos nacionais e internacionais, treinar e revelar players e ainda ampliar oportunidades de negócios dentro do universo gamer.

Leia também: Games online podem virar modalidade olímpica nos Jogos de Paris, em 2024

No setor de cursos, vale mencionar a parceria com Vicente Martin Mastrocola, mais conhecido como Vince Vader, professor e doutor em game design na ESPM e autor de mais de 40 jogos para smartphone, internet e tabuleiros.

Outra parceria é com o curso de Sistemas de Informação (TECH), também da ESPM, que contará com profissionais de ponta na formação jovens e adultos.

A construção do complexo de e-Sports na capital paulista já está em andamento e para os próximos meses os realizadores prometem muitas ações promocionais em toda a cidade. A previsão de abertura da On e-Stadium é agosto de 2019.

Fonte: IG Esportes
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Ex-presidente da Uefa, Michel Platini é preso por suspeita de corrupção

Publicado

Michel Platini
REPRODUÇÃO/UEFA

Francês é investigado por possível manipulação na escolha da sede do mundial de 2022

O ex-presidente da Uefa (2007-2015) Michel Platini foi detido nesta terça-feira (18), na França, sob suspeita de corrupção na escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022.

Platini , que já foi campeão pela Juventus, na Itália, e marcou a história como jogador nos anos 1980, está sob custódia da polícia de Nanterre, perto de Paris. As autoridades confirmaram que sua prisão ocorreu para que ele prestasse depoimento.

Leia também: Confira seis países onde o futebol feminino é superior ao masculino

Platini está sendo investigado por “supostos atos de corrupção ativa e passiva de funcionários não públicos” para a escolha do Catar .

O caso também envolve nomes de peso da política da França, como Sophie Dion, ex-conselheira do ex-presidente Nicolas Sarkozy (2007-2012). Claude Gueant, antigo secretário geral do governo da França, foi convocado para depor em condição de “suspeito livre”.

Leia Também:  Marcelo Boeck, do Fortaleza: O Paredão de Aço

O Catar foi eleito sede da Copa em 2010, em uma votação em que derrotou a candidatura dos Estados Unidos.

A primeira investigação sobre corrupção e conspiração criminal na escolha do Catar foi aberta pela Promotoria Financeira Nacional (PNF) da França em 2016. Em dezembro de 2017, Platini foi ouvido como testemunha e admitiu que votou no Catar em dezembro de 2010.

De acordo com o jornal “Le Monde”, o foco das investigações é um almoço organizado no Palácio do Eliseu, em 23 de novembro de 2010. No evento, estavam presentes Nicolas Sarkozy, Michel Platini, o Emir do Catar, Tamim Ben Hamad Al Thani, e o então primeiro-ministro do emirado, Sheikh Hamad, Bem Jassem.

Platini já cumpre um suspensão como dirigente esporte por ferir o código de ética da Uefa ao aceitar um pagamento indevido de 1,8 milhão de euros autorizado pelo ex-presidente da Fifa Joseph Blatter .

Leia também: Moedas de R$ 1 das Olimpíadas Rio 2016 são vendidas por até R$ 7 mil na internet

Leia Também:  Mudado, Luverdense encara o Tombense-MG neste sábado e busca primeira vitória

Fonte: IG Esportes
Continue lendo

Esportes

Cadê o vídeo? Justiça emite mandado de busca e apreensão do celular de Najila

Publicado

Lance

Najila Trindade em entrevista à TV Record
TV Record/Reprodução

Najila Trindade em entrevista à TV Record

A Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão do celular de Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro. A modelo havia dito que entregaria o aparelho que pode conter provas sobre o caso, em depoimento, mas não cumpriu com a promessa.

Leia também: Assessor diz que publicou vídeo íntimo após pedido de Neymar

Najila havia prometido que entregaria o celular até o dia 11 de junho. Após o fim do prazo, a polícia civil pediu que a justiça emitisse um mandado. O pedido foi acatado no dia 12, porém, até o momento, a policia civil não conseguiu encontrar Najila, que não é vista em seu apartamento.

A modelo informou que existe um segundo vídeo com imagens da relação dela com Neymar, na França, mas que essa mídia estava em um tablet que acabou sendo furtado de seu apartamento.

Leia também: Antes da denúncia de estupro, Neymar relatou ‘problemas’ em encontro para amigo

Ainda segundo a publicação, o Ministério Público se manifestou favorável ao pedido para que as conversas entre Najila e Neymar, além de uma outra, com uma amiga da suposta vítima, seja analisada, afim de colher provas para a elucidação do caso.

Fonte: IG Esportes
Leia Também:  Atlético-MG goleia o CSA e se isola na vice-liderança do Brasileiro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana