A Operação Cenário Montado Gyn, deflagrada nesta terça-feira (16) pela Polícia Civil, segundo fonte quentíssima da coluna, é apenas a ponta do iceberg de uma grande investigação que será colocada em curso após o recesso forense, no final do próximo mês.
Na operação de hoje, foram cumpridas 30 ordens judicias em Barra do Graças, sendo sete mandados de prisão preventiva, sete mandados de busca e apreensão, além da quebra de sigilos bancários e telefônicos dos investigados, acusados de superfaturamentos e fraudes em licitação envolvendo empresas de fachada, “especializadas” em palco, som e shows.
Pelo que se levantou, a Polícia Civil já sabe que o esquema é muito mais sofisticado, e se espalhou por vários municípios do interior, além de Cuiabá. Como ao menos três alvos possuem foro privilegiado, a PC terá que pedir autorização do Tribunal de Justiça para avançar com as investigações. E mais: dois integrantes do suposto esquema, com medo de prisão, topam fazer delação premiada. Vem chumbo grosso, moçada!