conecte-se conosco


Mulher

“Mãe fora da caixa”: delícia e loucura de uma sessão de teatro para mães e bebês

Publicado

Uma das maiores vontades de uma recém-mãe – sei porque minha filha ainda é pequena e você que é mãe pode confessar – é sair de casa, respirar um pouco. Há algumas opções de passeios para adultos que recebem também os bebês, como o Cine Materna. Agora essa ideia chegou ao teatro. 

Mãe fora da caixa arrow-options
Divulgação/@maeforadacaixaapeca

Miá Mello em cena na peça “Mãe fora da caixa”. Espetáculo tem o patrocínio da Bradesco Seguros

Leia também: Conta no Instagram reúne fotos de pós-parto para discutir a “maternidade real”

Depois de uma temporada no Rio de Janeiro, a peça ” Mãe fora da caixa ” – um monólogo com Miá Mello que discute diversos temas da maternidade com muito humor e emoção inspirado no livro e instagram de mesmo nome – está em cartaz em São Paulo e faz, a cada 15 dias, uma sessão especial chamada de “bebê bem-vindo”. Assim como o CineMaterna, nela os pais podem leva seus filhos de até 1 ano e meio. A primeira sessão na capital paulista será no dia 26 de janeiro, às 11h. 

E pela experiência vivida no Rio de Janeiro, alguns bebês se encantam com as cores do cenário e outros apenas choram e pedem para mamar. Trocar a fralda no meio da sessão? Sim, isso também acontece! E imagina a loucura que é para Miá Mello , que interpreta a “Mãe fora da caixa” nesse monólogo segurar uma hora e meia de espetáculo no meio de tudo isso?

“Quando eu fiz a primeira sessão, pensei: ‘Meu Deus, esquece tudo! É impossível’, porque é muito barulho, é muita coisa que acontece ao mesmo tempo, é mãe amamentando, é mãe que levanta, é fralda, é troca… Mas, assim, por alguma mágica da vida, existe uma total capacidade do meu ser de fazer a peça assim”, fala a atriz, que também é mãe.

“Eu consigo de alguma forma focar, deixo tudo de lado e na hora que eu me envolvo ali com a plateia, é uma das coisas mais bonitas que eu já vivi”, explica Miá. “É muito forte, é muito emocionante fazer para essa plateia que é tão dirigida, que é tão focada, é tão desfocada e tão focada ao mesmo tempo porque de um tudo acontece”, completa. 

De mãe para mãe

mae fora da caixa arrow-options
Diuvlgação

Mais uma cena da peça “Mãe fora da caixa”

A peça “Mãe fora da caixa” mostra as dificuldades do puerpério – período logo depois do parto – de forma sincera e também bem-humorada, mas também fala sobre os perrengues da maternidade de forma geral – como lidar com conselhos alheios o tempo todo, encarar solidão, culpa – e das delícias da vida mãe. É um espetáculo muito voltado para a mulher, mas que também conversa com pais e toda a família. 

Segundo Miá, estar no palco e falar isso para aquela mãe que está saindo de casa pela primeira vez depois do nascimento do filho é algo ainda mais emocionante. 

“Lembro que a primeira vez que eu entrei para fazer, eu entrei na plateia e comecei a chorar, porque eu fiquei tão emocionada de ver aquelas mães com bebês pequenos e de ver que a gente estava abrindo uma possibilidade e começando uma iniciativa para aquela mãe sair de casa para se divertir um pouco, para trocar e para olhar para pessoas que estão passando pelo mesmo momento da vida que ela”, comenta a atriz.

Leia também: Maternidade real e amamentação são retratadas por mãe em história em quadrinhos

E ela ainda dá uma dica. A peça é bem musical e, nesse momento, o bebê – caso esteja estranhando aquele ambiente novo – pode aproveitar e relaxar. “Acaba formando um corredor de mães e pais que ficam na lateral do teatro ninando e dançando conforme a música, é muito legal”. 


Serviço

Mão fora da caixa – a peça
Local: São Paulo – Teatro das Artes (Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Store 409 – Pinheiros, São Paulo)
Horários: sexta e sábado às 21h e domingo às 18h
(Obs: sessão bebê bem-vindo, domingo, às 11h da manhã). 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Jessika Alves fala sobre a realidade por trás das fotos do feed do Instagram

Publicado


source
Jessika Alves faz uma live com o iG nesta segunda-feira
Divulgação

Jessika Alves faz uma live com o iG nesta segunda-feira


Jessika Alves começou na carreira na temporada de “Malhação” de 2009. Atualmente, ela está na Record TV, onde já atuou em “Os Dez Mandamentos”, fará parte do elenco de “Gênesis” e está no ar como Maria de Betânia na reprise de “Jesus”. Além de atriz, ela tem usado suas redes sociais para produzir conteúdos sobre autoaceitação.

Recentemente, Jessika fez um vídeo para mostrar como a pressão estética afeta, principalmente, as mulheres. “Depois de algumas fotos de biquíni e muitos comentários sobre perfeição, achei que seria bom colocar esse vídeo onde apareço como sou, sem edição, pose, melhor ângulo, etc…”, escreveu a atriz na legenda, com o intuito de empoderar suas seguidoras e seguidores.


Em live para o iG, ela, que é adepta da boa alimentação e exercícios físicos, disse que se empenhou em seguir treinando dentro de casa na pandemia, mas que entendeu o seu limite. “Teve períodos que disse: ‘não tô conseguindo, não tô a fim de malhar'”, admite. 

“Eu sempre abordei um pouco isso. Eu vendo um padrão estético e trabalho com a minha imagem. Mas, ao mesmo tempo, sei o quanto isso faz mal para outras pessoas e o quanto isso faz mal para mim mesma”, conta. Jessika ainda revela que já sofreu com dietas malucas porque a pressão estética tinha um peso muito grande para ela.

Ela conta que assim que começou a sua carreira, aos 18 anos, não tinha tantos cuidados com o corpo. Na rotina agitada de gravação para “Malhação”, ela acabou engordando um pouco e um comentário de que ela estaria “bochechuda” a afetou profundamente. Por isso, a atriz acabou desenvolvendo bulimia e ficou muito magra. “Eu só recebia elogios, mas por dentro estava acabada”, admite.

“Deixei de ter esse disturbio, mas tive carbofobia”, conta ela, que desenvolveu uma espécie de fobia de alimentos que pudessem a engordar. Jessika conta que sua relação com a comida tem ficado melhor mais recentemente, mas tudo faz parte de um processo. “Só entendi isso quando parei de buscar essa perfeição. Não preciso do corpo perfeito, preciso de um corpo com o qual eu me sinta bem”, conta, explicando que esse é um exercício diário que leva para a vida.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Toque de estilo: Confira os calçados que serão sucesso no verão!

Publicado


source

Bem vinda primavera! O início da temporada mais colorida e cheia de vitalidade começou, e com ela as tendências que prometem bombar na estação calçados, acessórios, vestidos e muito mais.

Depois de todos os aprendizados e até mesmo do desgaste emocional que a pandemia do Covid-19 trouxe, chegou a hora de florescer junto com a estação e entrar em um novo ciclo com muita energia e alto astral, e claro, respeitando todas as normas da organização da saúde. 

Desta vez vamos apresentar 3 calçados para você entrar na temporada com o pé direito. Confira todas as dicas agora mesmo!

Leia tambémtendências para atualizar o seu visual!

Sandália com tiras coloridas

Na primavera verão 2021, as cores estarão presentes para todos os lados, e não será diferente com as rasteirinha s. As queridinhas da temporada aparecem em acabamentos metalizados, candy colors e tons vibrantes, com tiras que criam diversas amarrações. 

O calçado dá match com vestido estampado de comprimento midi ou longo, trazendo ainda mais informação de moda. Para turbinar o visual aposte nos acessórios: colar de miçangas coloridas e uma bolsa com tramas naturais. O look é ideal para dar uma volta no final da tarde a beira mar ou ir ao parque curtir a natureza. Para uma proposta urbana a calça mom jeans com cropped de babado e a sandália de tiras coloridas é a escolha certa!

Leia tambémsandália Birken – o calçado da temporada!

Tramas naturais

Crochê, macrame, cortiça, palha e detalhes rústicos são a cara do verão! As plataformas e anabelas são revestidas com a textura, e claro, com muito jogo de cores! As sandálias são perfeitas para trazer o ar praiano ao visual,  seja com camisa e calça de alfaiataria ou macacão midi para passear aos finais de semana. 

Os detalhes feito a mão podem ir desde os calçados anabela , plataformas, rasteirinhas até nas mules e tênis: todos os modelos ganham ares caiçaras para levar o mood  beira mar até o as cidades urbanas. 

Leia também: descubra quais os vestidos indispensáveis do verão 2021!

Sandálias esportivas

Não é de hoje que o sportwear invadiu as passarelas e se tornou referência para diversos estilos. Já foi o tempo que peças de atividades físicas pertenciam apenas as academias e ambientes esportivos.  As polêmicas sandálias esportivas como papetes e birken – tem quem as ame e as odeie – foram repaginadas e aparecem com plataformas, plástico pva, diversos estilos de estampas e em diversas cores. 

Invista em um visual criativo e cheio de personalidade: opte pela pantacourt de cintura alta off white com a parte de cima do biquíni estampado e nos pés as papetes coloridas para um look nada óbvio. Para uma versão mais básica, aposte no vestido jeans longo com babados e não esqueça os acessórios divertidos para finalizar a produção! 

Os calçados tem o poder de renovar qualquer look básico com maestria, conferindo um toque de estilo e de muita atitude. Neste verão, deixe os sentimentos de ansiedade e desgaste emocional de lado e se aproprie das energias das cores e estampas para deixar seus dias mais divertidos na estação mais quente do ano! Gostou das dicas? Deixe nos comentários qual o seu calçado favorito para o verão!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana