conecte-se conosco


Nacional

Mãe deixa bebê com enteada de 12 anos na porta do pai após atraso de pensão

Publicado

Pés de criança pequena arrow-options
Pixabay/Creative Commons

Menina de nove meses foi deixada com criança de apenas doze anos

O pai de uma bebê de nove meses procurou o Conselho Tutelar da cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, após sua ex-parceira deixar a criança com a filha mais velha dele (enteada dela), de apenas 12 anos, por causa de atrasos de nove dias na pensão alimentícia. 

O rapaz, que é serralheiro, disse que estava no trabalho quando recebeu uma foto da ex na frente da casa dele com a menina . No Conselho Tutelar, ele foi ouvido e recebeu orientações. 

Leia também: Pai é indenizado ao ser proibido de ver parto da filha que morreu após nascer 

“A genitora também passou a versão do caso, disse que ela não sabia que a enteada estava sozinha e acreditava que a babá da enteada estava dentro de casa”, afirmou um dos conselheiros tutelares de Três Lagoas, Daniel Batista. 

O órgão está acompanhando o caso. A investigação também seguiu para a esfera judicial , já que o pai da menina registrou boletim de ocorrência. Como os dois possuem guarda compartilhada, a mulher não deve ser indiciada por abandono de incapaz. 

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

São Paulo terá campanha para conscientizar e combater fakenews sobre coronavírus

Publicado

source
São Paulo lança campanha de conscientização e combate a fakenews sobre o coronavírus arrow-options
Governo de São Paulo / Divulgação

São Paulo lança campanha de conscientização e combate a fakenews sobre o coronavírus

O Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (28) uma campanha de conscientização e prevencão ao novo coronavírus . Na cartilha, haverá um manual digital com informações sobre o virus e formas de prevenção, e poderá ser baixada gratuitamente no endereço eletrônico www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso. Além do manual, foi criada uma central digital de combate a fake news, com material livre para compartilhamento por redes sociais ou serviços de mensagem, como o Whatsapp.

O manual será disponibilizado em quatro idiomas: inglês, espanhol, italiano e chinês. A partir de próxima semana, serão distribuídas, também, versões impressas do guia a pessoas vierem do exterior e embarcarem no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, e no porto de Santos.

“A comunicação ajuda a serenar ânimos e informar corretamente sobre a doença e como preveni-la. Informação correta neste momento é fundamental. Uma informação incompleta pode provocar busca desenfreada pelos serviços de saúde desnecessariamente”, afirmou João Doria.

Veja também: Sem fechar acordo, policiais militares do Ceará continuam amotinados

Também está disponível, no canal do Governo de São Paulo no Youtube, uma série de videos informativos sobre o vírus com orientações para evitar o contágio. O material reúne entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações e está disponível no canal do Governo de São Paulo no Youtube (www.youtube.com/governosp).

A produção do guia e a criação da central virtual para combate a notícias falsas foi tomada com urgência após a confirmação do primeiro paciente brasileiro contaminado pelo vírus, há três dias, pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e pelo Centro de Contingência de coronavírus em São Paulo.

Leia mais: PSL critica Bolsonaro e apoia sociedade a “se erguer contra trama autoritária”

Além do material digital, As estações de metrô e trens da Grande São Paulo também receberão cartazes e material impresso sobre o coronavírus. Os municípios também serão orientados a disseminar o guia em postos de saúde, hospitais, escolas, terminais de ônibus e rodoviárias.

A campanha de orientação conta com o apoio de entidades privadas como Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas). O intuito é envolver toda a população nas formas de prevenção, além de informar correta e precisamente sobre a doença.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Mulher de 58 anos morre em acidente de elevador no Recife

Publicado

source
elevador arrow-options
Pixabay

Causas do acidente estão sendo investigadas.

Uma mulher de 58 anos morreu depois se sofrer um acidente de elevador na Zona Norte de Recife , em Pernambuco, nesta sexta-feira (28). Segundo a polícia, a vítima havia acabado de visitar a mãe quando caiu no fosso do elevador. 

Leia também: Flávio Bolsonaro pousa em Fernando de Noronha para fim de semana de descanso

Segundo o porteiro do prédio em que o acidente aconteceu, ao abrir o elevador , que estava parado entre o quinto e o sexto andar do edíficio, encontrou a máquina vazia.

Apesar de acreditar que a mulher caiu no fosso através de um vão que dá acesso ao maquinário do elevador, as autoridades não confirmaram as causas do acidente até o momento. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e recolheu o corpo da vítima.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana