conecte-se conosco


Nacional

Macri redobra aposta no medo e promete reverter vantagem da oposição argentina

Publicado

source
Macri arrow-options
Reprodução/Twitter/mauriciomacri

Macri redobra aposta no medo e promete reverter vantagem da oposição para ser reeleito na Argentina

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, concedeu uma entrevista coletiva no Salão dos Povos Originários da Casa Rosada nesta segunda-feira (12), após uma reunião de gabinete. Durante a conversa com jornalistas, o presidente prometeu reverter o resultado desastroso que obteve nas primárias deste domingo (11), mas não explicou como o fará.

Leia também: Bolsonaro diz que argentinos fugirão para Brasil se “esquerdalha” vencer no país

Macri redobrou a aposta no medo e delineou um cenário catastrófico em caso de vitória do candidato peronista Alberto Fernández, que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner , o que deve ser a tônica de sua campanha até o pleito no dia 27 de outubro.

Na entrevista coletiva, Macri fez referência à forte desvalorização do peso registrada nesta segunda-feira. Ele disse que “o problema maior é que a alternativa kirchnerista não tem credibilidade e confiança no mundo”, o que espanta investidores do país.

“O kirchnerismo deveria fazer uma autocrítica e resolver este problema. Há um problema grave entre o kirchnerismo e o mundo, que não confia que ele fará o que precisa fazer. Não é fácil, porque eles já governaram e têm que fazer algo diferente do que já fizeram antes”, afirmou.

Leia também: Governo Bolsonaro estuda rever Mercosul se Macri realmente for derrotado

O presidente argentino disse que, caso a oposição vença, “o passado mostra que muita gente não deixa o seu dinheiro neste país”.

“Não podemos voltar ao passado, porque o mundo vê isso como o fim da Argentina”, ponderou. “Se se confirmar a vitória do kirchnerismo, o problema vai piorar. Essa é só uma amostra do que virá”, acrescentou.

O atual presidente também prometeu vencer em outubro, mas não respondeu a pergunta de como fará isso, limitando-se a dizer que “as eleições de outubro serão uma boa oportunidade para mostrar que a mudança segue”.

Leia também: Possível derrota de Macri preocupa governo Bolsonaro sobre acordos encaminhados

Nas primárias deste domingo, o presidente obteve 32,34% dos votos, frente a 47,36% de Alberto Fernández , que conta com a ex-presidente Cristina Kirchner como sua candidata a vice. O resultado foi muito pior para Macri do que o previsto e impõe um difícil cenário para evitar a vitória da oposição nas eleições de outubro.

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Estátua da mãe de Marechal Deodoro, de 400 kg, é roubada no Rio de Janeiro

Publicado

source
estátua mãe de Marechal Deodoro arrow-options
Carolina Ribeiro

Estátua da mãe de Marechal Deodoro foi removida da Glória


Uma campanha está em curso na internet para se encontrar a estátua da mãe do Marechal Deodoro, o primeiro presidente do Brasil. A peça, de 400 quilos, aproximadamente, foi arrancada do monumento em homenagem ao proclamador da República, próximo à Praça Paris, na Glória, no Rio de Janeiro.

Leia também: Em aniversário da cidade, Mourão inaugura estátua de D. Pedro I em São Paulo

O alerta foi dado pela arquiteta e pesquisadora Vera Dias, em um post nas redes sociais, no sábado à noite (16). “Pesa cerca de 400 kg em bronze, tem quase 2 metros de altura. Não pode estar passeando por aí! Divulguem a foto…”, escreveu. O número informado para quem tiver qualquer informação é o da Prefeitura: 1746.

Vera é a autora de “Os Monumentos do Rio, inventário 2015”, escrito com Alexei Bueno e organizado por Victor Burton (Nau das Letras Editora. 2015).

A ideia da campanha é inviabilizar a venda da peça em ferro-velhos. Um movimento semelhante salvou da destruição outra relíquia do acervo urbano municipal, “O Escoteiro”, roubada em abril do ano passado. A peça reapareceu algumas semanas depois em pedaços na Praia do Flamengo.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Arrastão e muita pancadaria em bloco carnavalesco; veja vídeo

Publicado

source

Cenas lamentáveis foram registradas durante o bloco carnavalesco Virgens do Bairro Novo , que acontece anualmente em Olinda, Pernambuco. O evento comemora neste domingo (16) a 67ª edição do bloco.

Um homem morre e outro fica ferido durante desfile de bloco em Ramos

Um vídeo que circula na web mostra o momento em que foliões que participavam do bloco iniciam um arrastão. É possível observar muitas brigas e correria.

Nas redes sociais, moradores publicaram reclamações sobre a falta de policiamento no evento.

“Arrastões e muita violência marcaram as virgens de Bairro Novo em Olinda! Durante as confusões desse vídeo não se vê nenhum policiamento, deixando os foliões totalmente a mercê desses vândalos. Vejam a quantidade de arruaceiros e me digam uma coisa, Olinda tem estrutura para um evento desse porte? Misericórdia!!!”, postou um internauta. 

Veja:

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana