conecte-se conosco


Curiosidades

Macacos invadem cidade na Tailândia em meio à pandemia; assista

Publicado


source
macacos
Reprodução

Brigas entre os animais aumentaram pela escassez de comida nas ruas da Tailândia

Em Lopburi, na Tailândia, milhares de macacos em liberdade, atração de turistas hoje inexistentes,  estão fora de controle, forçando as autoridades a agir. Estima-se que aproximadamente 6 mil macacos estejam hoje nas ruas da cidade, o que causa um verdadeiro caos social, já que os bichos dominam os cenários urbanos e podem trazer problemas de higiene e segurança para a população.

“Vivemos em uma gaiola e os macacos vivem em liberdade”, suspira Kuljira, forçada a cobrir a parte de trás de sua casa com uma cercas.

Nos últimos três anos, a população desses bichos dobrou, e 6.000 macacos convivem hoje com cerca de 27.000 humanos na cidade. A situação já obrigou comerciantes a fecharem as portas de alguns estabelecimentos.

Como representavam a principal atração turística de Lopburi, os macacos eram tolerados pela população e geravam uma fonte de renda considerável.

Razões para o aumento

A Tailândia, assim como a maioria dos países, fechou suas fronteiras para conter a pandemia de coronavírus (Sars-CoV-2). Os turistas estrangeiros, que alimentavam os animais e tiravam fotos deles, desapareceram e a situação se tornou complicada.

A crescente no número de macacos serviu para fazer as autoridades locais reagirem, lançando uma campanha de esterilização, a primeira em três anos. O objetivo era castrar 500 macacos, machos e fêmeas, para impedir sua proliferação. Porém, a campanha de esterilização corre o risco de não ser suficiente e outra solução mais duradoura deve ser estudada.

Veja na sequência imagens dos macacos na cidade:




publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Homem nu persegue javali selvagem em parque na Alemanha

Publicado


source
Episódio foi registrado pela atriz Adele Landauer.
Reprodução Facebook/Adele Landauer

Episódio foi registrado pela atriz Adele Landauer.

Um homem nu foi flagrado perseguindo um javali no parque que abriga o Lago Teufelssee, na Alemanha. O episódio foi compartilhado nas redes sociais pela atriz Adele Landauer nesta quarta-feira (5).

Adele conta que uma fêmea javali saiu da floresta com dois filhotes procurando por comida. Os animais conseguiram comer uma pizza e, depois, a fêmea pegou a bolsa de um homem que tomava sol sem roupas — prática permitida em alguns locais da Alemanha .

O homem, então, perseguiu os animais para recuperar o notebook que estava dentro da bolsa. Ele chegou a entrar na floresta. Quando ele retornou à beira do lago com a bolsa , as pessoas o parabenizaram.

Landauer divulgou os registros com autorização do homem, que riu da situação e disse que estava feliz por ter recuperado seu notebook .

Continue lendo

Curiosidades

Coiote prende a cabeça em jarra e é socorrido por guardas; veja o vídeo

Publicado


source
coiote
Reprodução

Guardas ajudam coiote com um pote de vidro preso na cabeça


Guardas-florestais do Canadá resgataram um coiote  que estava com um pote de vidro preso na cabeça. Segundo o Serviço de Conservação da Columbia Britânica, em um post no Facebook, que a equipe respondeu a um chamado de resgate na área de Maple Ridge.


Os oficiais chegaram ao local e encontraram o coiote. Para remover o objeto, foram usados tranquilizantes para que o animal adormecesse. 

Em seguida, o coiote foi levado para uma área com sombra e recebeu água para se hidratar. Assim que se recuperou, o animal foi  liberado pelos guardas-florestais.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana