conecte-se conosco


Política Nacional

Lula já sinaliza possíveis ministros para conseguir apoio; veja os nomes

Publicado


source
Lula durante entrevista coletiva em Brasília
Reprodução: Redes Sociais

Lula durante entrevista coletiva em Brasília

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está costurando um eventual governo para as eleições presidenciais de 2022, de acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo o colunista, Lula acredita que há uma leva de “bons políticos” que precisa disputar cadeiras no Senado a fim de neutralizar os eleitos em 2018. Também há outros políticos dos quais ele poderia escolher para compor seu governo.

Dentre os nomes, estão Paulo Câmara, atual governador do Pernambuco, e Eunício Oliveira, presidente do MDB do Ceará. As propostas de Lula aos políticos chegam cifradas e vêm sutilmente condicionadas a alianças.

Lula teria dito a Eunício que está “devendo” a ele tempo de ministério, já que o político deixou as Comunicações antes do fim do primeiro mandato do ex-presidente.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

CE fará reunião na sexta para discutir Enem 2021

Publicado


Na próxima sexta-feira (3), às 10h, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado discutirá, com o Grupo de Trabalho do Senado e com a Câmara dos Deputados, o balanço do Enem 2021. Também será feita a análise de denúncias recebidas pelo portal e-Cidadania.

Foram convidados para a reunião representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Por Ana Paula Marques com supervisão de Patrícia Oliveira

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Continue lendo

Política Nacional

Senado fará sessão especial para comemorar Dia do Delegado de Polícia

Publicado


O Dia Nacional do Delegado de Polícia será comemorado pelo Senado em sessão especial agendada para sexta-feira (3), às 15h. O senador Humberto Costa (PT-PE) foi o autor do requerimento para a homenagem.

O senador destaca que neste ano será comemorado o 180º aniversário da criação do cargo de delegado de polícia no Brasil. Ele lembra que, no dia 3 de dezembro de 1841, o imperador Dom Pedro II instituiu o cargo de chefe de polícia para o município da Corte e para cada uma das províncias imperiais, criando, assim, os cargos de delegado e subdelegado.

O Dia Nacional do Delegado de Polícia foi instituído pela Lei 13.567, de 2017. Para Humberto Costa, a sessão especial será uma forma de homenagear as mulheres e os homens que estão à frente da luta em defesa da cidadania e da segurança da sociedade brasileira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana