Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Lúdio Cabral (PT), em entrevista à imprensa, disse que a expectativa do partido para 2026 é formar uma aliança para dar sustentação à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a uma candidatura nova da esquerda em Mato Grosso.
Questionado sobre 2026, Lúdio Cabral foi direto: “queremos construir uma aliança ampla, forte pra dar sustentação à candidatura de reeleição do presidente Lula. No Estado, queremos apresentar uma candidatura, uma candidatura nova, capaz de levar adiante nossas propostas, reeleger o Fávaro senador e ampliar nossas bancadas”, destacou.
O deputado acredita que o presidente Lula da Silva vai aumentar a votação em Mato Grosso. “Lula pode e deve alcançar a maioria dos votos no Estado. Em 2022 o Lula teve 36% dos votos aqui no Estado, em Cuiabá havia feito 39%, em 2024 nós conseguimos chegar a quase 47%”, recordou.
“Eu acredito que pela conjuntura que a gente está vivendo, que a população está percebendo que nós temos um presidente de verdade hoje para defender o Brasil, eu acredito que a gente cresce aqui no Estado”, disse.
Sobre a disputa no campo estadual, Lúdio Cabral disse que “nós temos hoje o nome da Natasha que vem se movimentando pra se consolidar como pré-candidata. Para o Senado ainda, estamos buscando o nome de uma mulher para a segunda vaga”, completa.
ELEIÇÕES 2026
Lúdio defende aliança forte para reeleger Fávaro e aumentar votação de Lula