Política MT
Lúdio ‘comemora’ racha no União e entende que cenário favorece o PT na disputa em Cuiabá

Na avaliação do petista, disputa interna e eventual saída de Botelho dividiriam os votos da direita
Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) está otimista com a possível divisão no partido União Brasil em relação à escolha do candidato para a Prefeitura de Cuiabá em 2024. Segundo o parlamentar, essa divisão no grupo fortalecerá as chances da esquerda na capital.
O desentendimento envolve a possível saída do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, do União, e a defesa do governador Mauro Mendes pela candidatura do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
Lúdio Cabral acredita que uma eleição com diversos candidatos oferecerá mais opções para os eleitores escolherem o melhor representante. Ele mesmo é um dos nomes cotados dentro do PT para concorrer à Prefeitura no campo da esquerda.
“A população de Cuiabá tem o direito de ter um maior número de opções para escolher na hora de votar. O Botelho e o Fábio Garcia querem ser candidatos e, se o Botelho buscar outro partido, para nós que estamos na centro-esquerda, isso acaba sendo mais positivo. Na matemática eleitoral e no ponto de vista estratégico, será melhor, porque teremos uma candidatura de extrema direita. A direita pode vir dividida e a esquerda, se conseguirmos manter uma unidade, nos fortalecerá para um eventual segundo turno”, afirmou Cabral.
“A saída de Botelho do União Brasil divide o grupo do governador, e para nós, é vantajoso. O partido se divide e fortalece o campo progressista”, completou o deputado.
Botelho tem enfrentado dificuldades no União Brasil para construir sua candidatura a prefeito em 2024, já que a principal liderança da sigla, Mauro Mendes, defende que o candidato seja Fábio Garcia. Há indícios de que o presidente da Assembleia pode migrar para o partido do ministro Carlos Fávaro, o PSD, embora necessite da liberação do União Brasil para evitar penalidades por infidelidade partidária que poderiam custar seu mandato de deputado.
Recentemente, o senador Jayme Campos, vice-presidente do diretório estadual do União, saiu em defesa de Botelho e solicitou que o governador o liberasse do partido sem prejuízos políticos. Jayme informou que buscará o diretório nacional da sigla para garantir que Botelho possa deixar o partido e buscar sua candidatura.


-
Esportes26/11/2023 - 09:10
Com campanhas semelhantes, SP e Cuiabá se enfrentam neste domingo no Morumbi
-
NO COMANDO GERAL/ TV CUIABÁ22/11/2023 - 13:35
PC prende um dos autores de duplo homicídio de irmãos em festa após discussão por cadeira
-
Política MT25/11/2023 - 18:40
Tensão para definir candidato em Cuiabá pode levar a debandada de deputados do União, diz Júlio Campos
-
Jurídico26/11/2023 - 18:50
Hospital Santa Rosa é condenado por recusar teste rápido de Covid-19 em paciente com sintomas graves
-
Geral26/11/2023 - 13:15
Mato Grosso tem 10 praias apropriadas para o banho e duas consideradas impróprias
-
Geral26/11/2023 - 09:05
Várzea Grande divulga nomes dos contemplados com as mil unidades do Residencial Colinas Douradas; confira
-
Agro News21/11/2023 - 18:45
Cadeia de custódia da madeira de MT é apresentada ao mercado asiático em Fórum Global
-
Mato Grosso25/11/2023 - 18:20
Moradores comemoram entrega de 50 casas pelo Estado através do SER Família Habitação