Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Lúdio Cabral (PT), questionado sobre 2026, disse que o diálogo está sendo feito internamente, dentro da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, com vários partidos e que o nome que se apresenta para a disputa do governo é o da médica Natasha Slhessarenko (PSD).
Conforme o petista, a expectativa é definir o modelo da chapa majoritária ainda este ano. “Nós estamos em diálogo dentro da federação com o PSD, com o PDT, com parcela do PSB, e aí eu acredito que a gente vai dar conta de construir uma chapa forte”, disse o deputado.
“Hoje o nome que se apresenta com condição para a disputa é o nome da Natasha Slhessarenko. Na minha opinião ela tem todas as credenciais para nos representar na disputa pelo governo”, emendou o parlamentar.
Lúdio Cabral defende que a Federação Brasil da Esperança, juntamente com os prováveis aliados, tenha uma definição em torno da chapa majoritária ainda este ano.
“Nós entendemos que o ideal é ter ainda este ano um modelo de chapa majoritária pra levar para a população e para um debate do nosso Estado. Nós estamos numa posição muito mais confortável do que a direita, a extrema-direita”, declarou o deputado.