conecte-se conosco


Várzea Grande

Lucimar assina a lei municipal da Marcha Para Jesus em culto evangélico

Publicado

A comunidade evangélica de Várzea Grande comemorou o 152° aniversário da cidade, celebrado no próximo 15 de maio, com  tradicional Culto de Ação de Graças, atividade marcada pela emoção e propagação da fé. O marco do Culto Ecumênico foi a sanção pela prefeita, Lucimar Sacre de Campos, da Lei nº 4.447/2019 – que institui Dia Municipal Marcha para Jesus – evento turístico/cultural, que será realizado em 24 de agosto. O culto ecumênico reuniu centenas de cristãos de todos segmentos evangélicos da cidade, população em geral, secretários e vereadores municipais e autoridades religiosas. O ato de adoração, gratidão e fé é uma idealização das Igrejas Evangélicas de Várzea Grande com apoio da Secretaria de Assistência Social, o evento ocorreu na Praça Áurea Brás, no bairro Cristo Rei.  

Organizado pelo Conselho de Pastores de Várzea Grande, o Culto de Ação de Graças reuniu fiéis de várias igrejas do município e mostrou, mais uma vez, a sinergia existente entre o Poder Público Municipal e os religiosos da cidade na parceria em ações de apoio àqueles que mais necessitam.

A celebração contou com a presença de pastores, diáconos, fiéis e convidados da cidade. Os grupos de louvor do “Grupo CER”; “Baking Embaixadores do Rei”; de dança “Deus Chama Viva” e Dança da Igreja Universal, se apresentaram ao público presente.

Lucimar Sacre de Campos, na ocasião, enalteceu o trabalho de integração social promovido pela comunidade evangélica na cidade. “Caminhamos em conjunto com pessoas e instituições que têm propósitos comuns aos nossos, de fazer o bem, contribuir com a vida do próximo e trabalhar para a valorização dos laços familiares”, pontuou a chefe do Executivo Municipal.

A prefeita disse que busca a luz e sabedoria divina para governar a cidade. Reforçou ainda que a comunidade evangélica sempre desempenhou um excelente papel em abençoar a cidade e sua gestão. “Com alegria, saúde, união e amizade possamos seguir juntos para fazer mais pela nossa cidade. Os 152º anos  vem estabelecer nossas parcerias em prol de um povo com mais igualdade social, uma cidade mais justa, com dignidade e cidadania. Estou à disposição para fazer o melhor por todos evangélicos que desenvolvem um trabalho árduo em favor do várzea-grandense. Que a Marcha para Jesus seja um marco de fortalecimento e integração do povo cristão”, sublinhou a prefeita.

O vice-prefeito, José Hazama, saudou a comunidade evangélica e agradece o momento de louvor e de oração pelo município e por suas autoridades constituídas.

O ministro da palavra, Pastor Wagner, da Igreja Batista Central ministrou a palavra pedindo a Deus para que as autoridades estejam sobre a graça, favor e benção de Deus. “Feliz a nação cujo Deus está em primeiro lugar. Bendita seja Várzea Grande, pois Deus aqui está como prioridade. Que nosso povo tenha paz e prosperidade e que nas mãos do Altíssimo seja sobre nossas vidas. Para Várzea Grande, o melhor está por vir. O cristão deve crer que o amanhã será melhor. Que o aniversário seja de grandes vitórias e recompensas da parte de Deus. A glória desta última casa será maior do que o da primeira, e neste lugar dará a paz, diz o Senhor dos Exércitos – Ageu 2:9”.

O pastor Osvaldo Coutinho, da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei, disse que o culto religioso pela municipalidade integra as comemorações oficiais do aniversário de Várzea Grande. “Esse é um momento de gratidão pelas autoridades instituídas em nossa cidade e por Deus nos abençoar sempre. Na unidade Deus ordena a benção. As autoridades que estão no poder foram instituídas por Deus e hoje temos  que celebrar com culto de ação de graças pelos 152º anos de Várzea Grande. A comunidade evangélica agradece ao empenho do Executivo Municipal em sancionar a Lei que estabelece a Marcha para Jesus. Que este evento cristão seja uma referência no Estado de Mato Grosso para proclamação do nome de Jesus”, agradeceu. Na oportunidade o pastor ordenou e abençoou as autoridades municipais.

Pastor Augusto César, representando a igreja Pentecostal fez uma oração pela cidade e pela população Várzea-grandense.

Louvor, oração, intercessão, palavra, ato profético, música e adoração marcaram o Culto Evangélico em ação de Graças pelo aniversário 152º de Emancipação Política de Várzea Grande,  na noite de sexta-feira, 10.

Por: Claudia Joséh – Secom/VG

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Várzea Grande

Verifique os pontos abertos da semana de 16 a 21 de maio para vacinação contra covid-19 em Várzea Grande

Publicado

Nesta semana, de 16 a 21 de maio, a secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande, disponibilizou pontos para vacinação contra a Covid-19 em crianças, adolescentes, adultos além dos idosos. Ao todo são 11 pontos abertos para vacinar adolescentes e adultos situados em Unidades Básicas de Saúde. O ponto do Várzea Grande Shopping continua aberto. A Clínica de Atenção Primária à Saúde do Parque do Lago é o ponto exclusivo desta semana para vacinar crianças de 5 a 11 anos.

Como explica o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, a cada semana o ponto de vacinação para crianças muda, conforme o planejamento realizado pelas equipes técnicas, em contemplar todas as regiões da cidade, levando em consideração densidade populacional e fazer chegar a vacina mais próxima das famílias várzea-grandenses, facilitando para os pais e responsáveis pela criança, em fornecer o serviço nas comunidades.

Pontos abertos de vacinação contra a covid-19 para semana de 16 a 21 de maio: ESF do bairro  Água Vermelha; Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia; Clínica de Atenção Primária à Saúde 24 de Dezembro; UBS Cabo Michel;  Centro de Saúde Aurília Curvo; ESF São Mateus; Clínica de Atenção Primária à Saúde Jardim Glória; Clínica de Atenção Primária Saúde do bairro Cristo Rei; ESF Manaíra, Centro de Saúde Ouro Verde e Clínica de Atenção Primária à Saúde do bairro Marajoara. 

A Unidade de Saúde exclusiva para vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, é a situada no bairro Parque do Lago, na Clínica de Atenção Primária à Saúde, e funcionará no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

O Ponto fixo no Várzea Grande Shopping – ‘Vacinação Cidadã’- continua funcionando, no horário das 10h às 18h, e a vacinação será aplicada em adultos e adolescentes, além da aplicação da quarta dose para idosos com 70 anos a mais. O ponto funciona no Espaço do Centro Estadual de Cidadania, Piso 1, no Várzea Grande Shopping.

Conforme dados da Vigilância em Saúde de Várzea Grande, o Município aplicou, até a data do dia 10 de maio, o total de 483.239 doses da vacina contra a covid-19. Deste total, 225.062 foram aplicações da primeira dose. Segunda dose 178.262, terceira dose 79.051 e quarta dose 864.

O prefeito, Kalil Baracat, ressalta que é importante todos completarem o ciclo vacinal, conforme as recomendações do Plano Nacional de Vacinação, vez que a transmissão da doença continua em grande escala, porém com índices baixos de ocorrências de mortes pela doença. “As ocorrências de mortes diminuíram por causa da vacina, então é importante todos irem aos pontos divulgados para completarem o ciclo vacinal. Só assim todos estarão protegidos e principalmente as crianças. O inverno chegou e também é importante vacinar contra a gripe. Todas as unidades básicas de saúde do nosso município possuem doses disponíveis para idosos acima de 60 anos e os grupos contemplados”, alertou Kalil.

Continue lendo

Várzea Grande

Entrega dos cartões segue até quarta-feira no Cepac

Publicado

Equipes da secretaria de Assistência Social de Várzea estarão fazendo a entrega dos novos cartões do programa Ser Família Emergencial  até esta quarta-feira (18, a todas as pessoas cadastradas e que têm direito a esse benefício. A entrega dos cartões deu início na última sexta-feira (13), para aqueles que possuem o nome com a letra A. Nesta semana, será realizada a entrega dos cartões para as familais cadastradas.

“Aqueles que por força maior não conseguiram retirar o cartão na sede da secretaria de Assistência, podem procurar o Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel, até o dia 18 que serão atendidos. O horário de atendimento será das 8h às 17 horas, sem intervalo para almoço”, informou a titular da pasta Ana Cristina Vieira.

A troca dos cartões se deu em função do Governo do Estado de Mato Grosso romper o contrato com a empresa Eovale (Meovale) em seguida, abrir uma nova licitação de forma emergencial, para não prejudicar as famílias que dependem do auxílio. Segundo o Governo, o rompimento ocorreu após o Estado repassar recursos a empresa que não repassou aos beneficiários.

A secretária Ana Cristina disse que Várzea Grande recebeu oito mil cartões do Programa Ser Família Emergencial, e que as famílias beneficiadas com a transferência de renda, irão receber o valor de forma retroativa. “Ao receber o cartão a pessoa já terá disponível o valor de R $200,00 que poderão ser utilizados de acordo com a sua necessidade”.

Ela disse ainda que foi necessário elaborar toda uma logística para a distribuição dos cartões e um cuidado especial para fazer chegar aos detentores do direito, os recursos do Ser Família Emergencial, por isso a necessidade de se fazer antecipadamente, a triagem e a confirmação dos dados do beneficiário. “Uma das determinações do prefeito Kali Baracat e da primeira-dama Kika Dorilêo Baracat é justamente atendender aqueles que mais precisam, por isso a secretaria tem feito sempre a atualização cadastral das familias para que o benefício chegue aqueles que mais precisam”. 

A coordenadora do Programa de Proteção Básica de Várzea Grande, Bernadete Miranda alertou para a necessidade de o beneficiário apresentar os seus documentos pessoais, para o recebimento do cartão. “Esses documentos são exigidos por isso é preciso que o beneficiário certifique toda a documentação antes de se dirigir ao local de entrega dos cartões.

BENEFICIÁRIAS: Amanda Ramos, moradora do Capão Grande, é mãe de três filhos e mesmo sabendo que poderia buscar o cartão nesta semana no Cepac, durante o mutirão, não perdeu tempo e aproveitou para a retirada do cartão na última sexta-feira (13). Ela conta que com a suspensão do cartão teve que contar com a ajuda da família para poder se manter. “Esse recurso financeiro ajuda no reforço da alimentação das crianças e nos ajuda também a manter o básico em casa”.

Ana Paula da Silva, moradora do Parque do Lago também contou com a ajuda da família para manter a alimentação dos filhos. “Neste momento estou desempregada, e esse dinheiro acaba sendo um recurso a mais para a compra de alimentos em casa. Nesses meses em que fiquei sem o benefício me virei com pequenas diárias”.

Já Ana Lúcia da Silva, mãe de 3 filhos, necessitou da ajuda da família e até de vizinhos para se manter, abandonada pelo marido ela precisou tomar para si a responsabilidade de criar e manter os filhos. “Não está sendo fácil manter meus filhos sozinhos, mas mãe não abandona os seus e por isso estou na luta por eles. Esse benefício vai ajudar e muito em casa. Eu só tenho a agradecer”.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana