Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Luciano Huck vai contar história de morador de Cuiabá e de Cáceres na TV Globo

Publicado

Erivaldo da Rocha recebeu o apresentador no bairro Pedra 90. Projeto social idealizado por ele será mostrado no programa

Conteúdo/ODOC – Morador do Pedra 90, o pedreiro Erivaldo da Rocha Passos terá a história do projeto social idealizado por ele “Amor de Cristo” contado no programa Domingão com Huck, da TV Globo. O apresentador esteve em Cuiabá na segunda-feira (12) para conhecer Erivaldo e causou alvoroço entre os moradores do bairro, na imprensa e nas redes sociais.

Huck também em Cáceres (220 km de Cuiabá) para contar a história de José Aparecido que também estará no Domingão do Huck. Nos stories, ele não entrou em mais detalhes sobre a história do cacerense.

Por meio do projeto Amor em Cristo, o pedreiro do Pedra 90 constrói casas para pessoas carentes por meio de recursos de doações. A ação social foi iniciada por Erivaldo em 2016, com doações de cestas básicas. Foi por meio da doação de alimentos que ele conseguiu chegar às famílias de baixa renda e iniciar o processo de construção das casas.

Com a doação de recursos suficientes para conseguir os materiais de construção, Eriberto doa todo seu conhecimento e mão de obra para construir casas de até 40 m², tirando as famílias carentes de alugueis, de favor ou de condições precárias de moradia.

Conforme Eriberto, ele e outros irmãos de fé queriam resgatar crianças do Pedra 90 e que viviam perambulando pelas ruas do bairro totalmente soltas nas ruas, expostas e vulneráveis a todos os tipos de assédios. Muitas acabaram explorados ou cooptadas por criminosos. Eles passaram a ganhar a confiança das crianças, visitaram suas famílias e constataram que mesmo com os auxílios federais, o recurso era pouco pra alimentar a todos e viram que as casas eram precárias.

A primeira casa erguida pelo projeto era para uma senhora que tinha 6 pessoas morando em uma casa de duas peças, sem banheiro. Ele levantou o custo para construção de um quarto e um banheiro e com doação de comerciantes locais e moradores, fez a casa para a família. Daí em diante, não parou mais.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana