Geral
Luciano Huck vai contar história de morador de Cuiabá e de Cáceres na TV Globo
Conteúdo/ODOC – Morador do Pedra 90, o pedreiro Erivaldo da Rocha Passos terá a história do projeto social idealizado por ele “Amor de Cristo” contado no programa Domingão com Huck, da TV Globo. O apresentador esteve em Cuiabá na segunda-feira (12) para conhecer Erivaldo e causou alvoroço entre os moradores do bairro, na imprensa e nas redes sociais.
Huck também em Cáceres (220 km de Cuiabá) para contar a história de José Aparecido que também estará no Domingão do Huck. Nos stories, ele não entrou em mais detalhes sobre a história do cacerense.
Por meio do projeto Amor em Cristo, o pedreiro do Pedra 90 constrói casas para pessoas carentes por meio de recursos de doações. A ação social foi iniciada por Erivaldo em 2016, com doações de cestas básicas. Foi por meio da doação de alimentos que ele conseguiu chegar às famílias de baixa renda e iniciar o processo de construção das casas.
Com a doação de recursos suficientes para conseguir os materiais de construção, Eriberto doa todo seu conhecimento e mão de obra para construir casas de até 40 m², tirando as famílias carentes de alugueis, de favor ou de condições precárias de moradia.
Conforme Eriberto, ele e outros irmãos de fé queriam resgatar crianças do Pedra 90 e que viviam perambulando pelas ruas do bairro totalmente soltas nas ruas, expostas e vulneráveis a todos os tipos de assédios. Muitas acabaram explorados ou cooptadas por criminosos. Eles passaram a ganhar a confiança das crianças, visitaram suas famílias e constataram que mesmo com os auxílios federais, o recurso era pouco pra alimentar a todos e viram que as casas eram precárias.
A primeira casa erguida pelo projeto era para uma senhora que tinha 6 pessoas morando em uma casa de duas peças, sem banheiro. Ele levantou o custo para construção de um quarto e um banheiro e com doação de comerciantes locais e moradores, fez a casa para a família. Daí em diante, não parou mais.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT09/12/2024 - 12:15
“PT consegue quebrar uma empresa que não tem concorrência”, diz Medeiros sobre Correios
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande