LUCAS DO RIO VERDE
Lucas do Rio Verde e Estado de Israel firmam parceria estratégica com foco em inovação
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz recebeu, nesta terça-feira (12), o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, para uma visita que selou uma parceria estratégica voltada à cooperação comercial, tecnológica e ao desenvolvimento conjunto entre o Município e Israel. Durante o encontro, foi assinado um Protocolo de Interesse em Parceria Mútua com foco em inovação, formalizando a intenção de colaboração entre Lucas do Rio Verde e o Ministério das Relações Exteriores do Estado de Israel.
O objetivo deste protocolo é definir as áreas de interesse para futuras colaborações, abrangendo agricultura, gestão de recursos hídricos, saúde, desenvolvimento econômico e outros setores de interesse comum. Com ênfase na inovação, a parceria visa promover e impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias e práticas sustentáveis em Lucas do Rio Verde, fortalecendo a posição do Município como referência em inovação.
Para o prefeito Miguel Vaz, a assinatura do protocolo representa um avanço importante na criação de uma rede de cooperação, capaz de trazer inovações de impacto para o município.
“Uma importante visita do embaixador de Israel aqui, o que representa uma aproximação nesse primeiro momento com a assinatura do Protocolo de Interesse para que Israel possa contribuir, com sua tecnologia desenvolvida, aqui com a nossa cidade, com a nossa região e nossa agricultura. Também foi feito ao embaixador o convite para participar do próximo Show Safra, que acontecerá em março de 2025, para que essa aproximação fique ainda melhor. O Brasil já exporta produtos para Israel, mas a ideia é que haja essa sinergia, o que temos de bom aqui e o que tem de bom lá, para poder criar algo melhor ainda,”, enfatizou o prefeito.
O embaixador Daniel Zohar Zonshine ressaltou a importância da aproximação das economias de Israel e Lucas do Rio Verde com a assinatura do protocolo.
“A cooperação entre Israel e Mato Grosso já existe na área de fertilizantes e produção agrícola, que chega daqui para Israel. Estamos falando sobre carne bovina, sobre soja e derivados e acho que tem lugar para outras coisas, outras maneiras de cooperação. A experiência de Israel na área da agricultura, seja de precisão, em manejamento de água, coisas que no entendimento são relevantes para o Brasil, Mato Grosso e para Lucas de Rio Verde. Espero que junto com a liderança da cidade de Lucas e nossa, através da embaixada, possamos aumentar e aproximar a economia de Israel e a economia de Lucas do Rio Verde. Espero que no futuro tenhamos mais oportunidades de visitas a Israel ou visita de empresas ou entidades israelenses aqui, que vão contribuir para este tipo de cooperação. Não é só comércio de produtos, mas trocas de experiências e tecnologias, que são relevantes para das duas economias”, enfatizou o embaixador.
Participaram da reunião, além do embaixador Daniel Zonshine e do prefeito Miguel Vaz, o sr. Ari Fischer, da embaixada, a sra. Thais o sr. Paulo Schenatto, da embaixada, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, o presidente da Acilve, Vilson Kirts, o representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lucas do Rio Verde, Robson Alex, entre outros.
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)
-
Polícia Federal26/11/2024 - 07:31
PF extradita brasileiro procurado por homicídio qualificado
-
Jurídico24/11/2024 - 08:00
Energisa é condenada por manter nome de morador de MT negativado mesmo após dívida quitada
-
Geral25/11/2024 - 17:40
Homem morre após se jogar na frente de caminhão na Mário Andreazza, em Várzea Grande
-
Geral26/11/2024 - 07:15
Operação cumpre mandados contra desembargadores de MT por esquema de venda de sentenças
-
Política MT28/11/2024 - 20:38
STF rejeita ação da PGR que pedia anulação da eleição e confirma Max Russi como presidente da Assembleia
-
Esportes23/11/2024 - 08:01
Fluminense e Fortaleza empatam em partida emocionante no Maracanã
-
Jurídico25/11/2024 - 14:55
Em regime aberto, Riva terá que cumprir acordo e prestar serviço comunitário de 8 horas semanais
-
Política MT28/11/2024 - 18:35
MP pede análise de inconsistências apontadas pelo Estado e admite nova intervenção na Saúde de Cuiabá