conecte-se conosco


Mulher

Lua Minguante em Sagitário

Publicado


source

João Bidu

Lua Minguante em Sagitário
Lúcia Agostinho

Lua Minguante em Sagitário

Dia 5/3, às 22h30, teremos a Lua Minguante em Sagitário.

Lua Minguante fala de recolhimento, de atenção às emoções. É hora de você analisar seu último ciclo pra entender o que te deu frutos e foi positivo pra sua experiência e o que, de repente, você precisa ajustar porque os frutos que cresceram não foram exatamente o que você esperava. É momento de olhar pra si com mais atenção, percebendo como estão as suas emoções.

Lua Minguante em Sagitário pede também pra que você perceba se, dentro de você, existem emoções como desesperança, falta de fé. O quanto você vem acreditando em você mesma e naquilo que está fazendo? Suas emoções são emoções encorajadoras, buscadoras, otimistas? Ou você está nutrindo emoções pessimistas? Se ainda existe qualquer sentimento de falta de fé em seu coração, é momento deixar com que vão embora.

LUA CONJUNTA COM O NODO SUL E EM DESAFIO COM SOL, VÊNUS E NETUNO EM PEIXES

Esta Lua Minguante se torna ainda mais especial por conta destes aspectos. 

Nodo Sul, um ponto extremamente carmico, junto da Lua nos mostra que, desta vez, temos a oportunidade de nos libertarmos de crenças e falsas verdades que nos atrapalham em relação aos nossos maiores objetivos, o que traz a evolução carmica, evolução da alma. Lua e Nodo Sul em desafio com os planetas que estão em Peixes, indicam que é importante ser realista com tudo aquilo que se tem como objetivo. Precisamos sonhar, mas sonhar com pé no chão. Sem deixar com que ilusões e irrealidades tomem conta de nossos ideais. É preciso acreditar nos sonhos e acreditar que você vai alcançar tudo aquilo que deseja, mas, em suas escolhas, é importante saber escolher aquilo que realmente vai te levar aonde você precisa chegar.

RITUAL PARA A LUA MINGUANTE

• separe um momento tranquilo do seu dia. Este ritual pode ser feito até dia 11/3.

• prepare um banho de limpeza com alecrim e arruda: pegue as ervas frescas e macere com a mão, em um pouco de água fria, até que as ervas se desmanchem.

Você viu?

• acenda uma vela palito branca em um pires e peça proteção de seus mentores e da espiritualidade

• em um papel, escreva tudo aquilo que você precisa deixar ir embora, sobretudo o que faz com que você perca a fé, a esperança. Coloque o papel embaixo do pires com a vela.

• faça o banho de limpeza: depois de seu banho normal, misture o preparado com as ervas com um pouco de água do chuveiro, e mentalizando as energias negativas indo embora, despeje i banho do pescoço para baixo

• depois que a vela apagar, queime o papel com cuidado, jogue as cinzas no lixo, se sobrar

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

TEXTO:  Lucia Agostinho | Astróloga, Cartomante e Terapeuta Holística

INSTAGRAM:  @lucia.fortunica

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 18 de abril de 2021

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

Saiba como aproveitar melhor o seu dia de acordo com a previsão diária do horóscopo


ÁRIES 

Você pode expressar sentimentos e ideias com mais equilíbrio. Procure abrir seu coração: vale ouvir mais, pensar diferente, buscar novos pontos de vista. É importante compreender os sentimentos e as necessidades dos outros também. A Lua segue em Câncer, em harmonia com Urano: bom para fugir da rotina e promover inovações. Vale movimentar as energias em casa, mudar os móveis de lugar, por exemplo. Fica mais fácil adequar-se às circunstâncias. Vale também abrir a mente para novas percepções e aprendizados.


TOURO 

A sensibilidade ganha destaque com a Lua em Câncer, que pela manhã se combina com Urano. Continue aberto para introduzir mudanças práticas em sua vida. Caso queira expandir seus rendimentos, um novo curso, novas técnicas e tecnologias continuam favorecidas. Aproveite também para dar mais atenção a quem ama, num clima de intimidade. Lembre-se que a sedução e a conquista devem vir acompanhadas de responsabilidade. Esteja consciente de que as melhores colheitas vêm com perseverança. 

GÊMEOS 

Imaginação e inspiração continuam ativadas. A Lua se combina com o Urano, favorecendo atividades criativas. Vale aproveitar para meditar e visualizar os projetos se concretizando. Anote as novas ideias que surgirem, quando o Sol ingressar em seu signo poderá ativá-las. Procure também se resguardar, dormir mais, respeitar os limites do corpo. Aproveite para aprender algo novo e assimilar novas técnicas. Continue atento para as novas ideias que surgem. Elas tendem a se tornar produtivas num futuro próximo.

CÂNCER 

Você pode cuidar mais da casa, cultivar intimidade, aconchego e afeto. O dia promete ser mais agradável e produtivo. A Lua segue em seu signo, em harmonia com Urano: aproveite para cultivar equilíbrio emocional e dar atenção às pessoas que ama. Meditação, mantras, boa música ou um bom livro podem fazer muito bem para sua alma. Continue a questionar-se para perceber o que deve ser abandonado, deixado para trás. Velhos modelos já não servem mais, o céu o convida a mudar.

LEÃO 

A Lua segue em Câncer, favorecendo os encontros os encontros mais íntimos e as demonstrações de carinho. Aproveite para dar atenção a quem ama, cuidar de assuntos relativos ao lar e à família. A pressa e a inquietação podem ser amenizadas para não causar rupturas e prejuízos indesejáveis. Continue atento para evitar imprudências e atitudes radicais. Procure cultivar mais paciência, tolerância e compreensão. Ainda bem que hoje a Lua se combina com Urano para ajudá-lo a cultivar mais liberdade e criatividade.

VIRGEM 

Você viu?

A mente está aguçada, favorecendo novos aprendizados e novas experiências. Lua e Urano se alinham: aproveite para pensar diferente e abrir-se para novos pontos de vista. Evite comentários agressivos, priorize o que for necessário e essencial. Novas ideias e percepção entram em pauta, continue percebendo quais discussões são realmente produtivas para não perder tempo. Procure ver o que tem de bom e o que deve ser deixado para trás, em nome do amor por si mesmo, pelo outro e da vontade de crescer. 

LIBRA 

É hora de abrir-se para novas oportunidades. Conte com mais sensibilidade, inspiração e confiança. Bom período também para ficar próximo de pessoas queridas. Com Vênus em Touro e Lua em Câncer, é importante ouvir mais, e dar atenção para as pessoas que ama. Mas continue atento para evitar grandes gastos, você pode pesquisar melhor e priorizar a segurança. Vale também manter a mente aberta para assimilar novos conceitos, fazer novas amizades e expandir sua rede de contatos.

ESCORPIÃO 

Bom momento para limpar e harmonizar a casa ou o local de trabalho, eliminar a energia estagnada. Jogue fora o que não usa mais. O período traz potencial transformador. Lua e Urano indicam um bom período para questionar velhas crenças. Sua consciência se expande e você vê o mundo de maneira ampliada. Todo o tipo de novidade continua favorecida. Mas evite pressa, a correria e as atitudes impulsivas. Quanto mais tranquilidade puder cultivar, melhor. Novos aprendizados continuam favorecidos.

SAGITÁRIO 

Os relacionamentos podem se renovar com diálogos esclarecedores, carinho e atenção. Tudo depende de sua disposição para ouvir, aprender e interagir. A colaboração dos outros continua importante, sua capacidade de dar e receber é posta à prova. Procure aplicar com inteligência as leis do intercâmbio para multiplicar receitas e recursos. Coerência, praticidade e o impulso das pessoas próximas são fundamentais. É tempo de cultivar prudência, economia e maturidade para que possa avançar.

CAPRICÓRNIO 

Para refletir: tem esquecido de cuidar de si por causa do excesso de preocupações? É preciso adaptar seus objetivos, pois aos poucos você modifica a forma de enxergar a vida. A Lua segue em Câncer, favorecendo a intuição, o afeto e a sensibilidade. Lua e Urano combinam forças, favorecendo inovações. Bom domingo para fugir da rotina e fazer algo diferente. Aproveite para refletir sobre o que pode aprender, como inovar e aprimorar o serviço que oferece. É importante também regular os horários de sono, alimentação e exercícios físicos. 

AQUÁRIO 

Assuntos ligados à casa e à família ganham destaque. A Lua segue em Câncer: um convite para entrar em contato com o que é mais íntimo para você, fortalecer as ligações com as pessoas queridas. Aproveite para comunicar-se com cordialidade, expressar afeto e carinho. É importante também reconhecer as mudanças que deve efetuar, o Universo o empurra para novos aprendizados. Introduzir as mudanças aos poucos, com critério, planejamento e sabedoria, para que não ocorram rupturas e rompimentos indesejáveis.

PEIXES 

Bom período para dar atenção às questões domésticas, aos familiares e pessoas queridas. A Lua segue em Câncer, estimulando a sensibilidade. Além disso, a Lua se alinha com Urano: fica mais fácil cultivar criatividade. Atividades ligadas ao corpo e à estética ficam favorecidas. Você pode aproveitar para dar aquele toque especial à sua casa, para que ela fique mais aconchegante. Conte com mais amor, altruísmo e compaixão. A beleza em todos os níveis e significados ganha especial destaque.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Máscara de vaselina vira febre no Tiktok; conheça o slugging

Publicado


source

Alto Astral

Máscara de vaselina vira febre no Tiktok
Reprodução: Alto Astral

Máscara de vaselina vira febre no Tiktok

Novidades no mundo da beleza é o que não faltam. Sempre movimentado por novas tendências, uma área que ganha cada vez mais força é a dos cuidados com a pele – o famoso skincare .

A febre do momento, que viralizou no aplicativo de vídeos Tiktok , se trata se um produto básico, que, até então, nem era tão popular: a vaselina. Com a proposta de continuar cuidando do rosto mesmo durante o sono, o truque chamado “slugging” consiste em passar uma camada generosa do produto na face, deixando mesmo um aspecto bem pegajoso (o que justifica seu nome, que tem a ver com lesma), como uma máscara .


Essa nova skincare gosmenta já virou tendência, por isso conversamos com o médico dermatologista e membro da Doctoralia, Dr. Érico Pampado Di Santis, para conhecer os benefícios e malefícios desse produto para a pele e descobrir quais são suas indicações. Será mesmo que serve para todo mundo?

Vaselina
A vaselina costumava ser usada para hidratar os lábios – Shutterstock

A vaselina sólida também conhecida como petrolatum, é normalmente utilizada em manipulações de alguns produtos quando há a intenção de deixá-lo com aspecto mais amanteigado, segundo o especialista. Além disso, ele explica que sua indicação é para peles excessivamente ressecadas ou acometidas por alguns tipos de psoríase e regiões do corpo que já são naturalmente secas, como pés e mãos. Logo, o uso da substância em peles oleosas ou acneicas não é indicado, pois, poderá desobstruir os poros.

Você viu?

O médico alerta sobre o uso excessivo da substância. “Pode obstruir os poros e a saída das secreções naturais da pele. Em áreas que já produzem sebum (oleosidade natural da pele), o uso pode aumentar essa produção, podendo causar acne ou dermatite seborreica, por exemplo”.

Aderir a essa hidratação noturna não é uma recomendação médica frequente devido à face já ser uma área mais oleosa, conta Dr. Érico. Entretanto, há exceções em casos específicos. “Após a realização de alguns procedimentos como laser ou peelings, ou em casos de acidentes como queimaduras, sob orientação do dermatologista para auxiliar na recuperação”, explica.

Como foi visto, o slugging é considerada a última etapa da skincare, vez que o truque é tratar a pele mesmo durante o sono. Diferente dessa recomendação popular, o dermatologista enfatiza que a vaselina não é um bom hidratante facial de rotina, portanto só deverá ser usada quando receitada por um profissional da área. “O mercado já oferece uma gama diversa de produtos mais compatíveis com a região da face que podem se encaixar na rotina de hidratação diária, conforme o tipo de pele de cada um”, conclui o médico.

Ressaltamos a importância de sempre consultar um dermatologista antes de usar algum produto, porque cada pele reagirá de uma forma diferente. O uso indevido pode não gerar os resultados esperados e causar efeitos colaterais, como alergia, por exemplo.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana