conecte-se conosco


Internacional

Louis rouba cena em Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II

Publicado

source
filho caçula do príncipe William e de Catherine, duquesa de Cambridge, durante o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth
REPRODUÇÃO/BAND NEWS

filho caçula do príncipe William e de Catherine, duquesa de Cambridge, durante o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth

O filho caçula do príncipe William e de Catherine, duquesa de Cambridge, despertou atenção na internet por sua reação à exibição da Força Aérea britânica. Com 4 anos recém-completados, o menino levou as mãos aos ouvidos para tentar abafar o barulho dos jatos, fazendo caretas que contrastam com a expressão solene da bisavó.

As atividades oficiais desta manhã  se encerraram com a tradicional aparição da família real na sacada do Palácio de Buckingham para assistir à exibição da Força Aérea Real e a uma salva de tiros. De óculos escuros, a rainha Elizabeth II esteve ao lado de cerca de 20 parentes próximos, entre eles os três primeiros na linha sucessória para o trono: seu primogênito, o príncipe Charles, o príncipe William e o príncipe Louis.

Definiu-se com antecedência que apenas os integrantes ativos da família real estariam na varanda, o que exclui um dos filhos da rainha, o príncipe Andrew, e seu neto, o príncipe Harry, e sua esposa Meghan. Andrew renunciou após um processo civil de agressão sexual nos EUA. Já Harry e Meghan se renunciaram seus papéis reais e hoje moram nos EUA. O temor, segundo os tablóides, era que a presença do trio ofuscasse as celebrações.

Ruas lotadas

Ainda não há uma estimativa de público, mas as imagens aéreas da Trafalgar Square e seus arredores mostram que os britânicos compareceram em massa às celebrações que começaram nesta quinta-feira, mais um sinal da popularidade da monarca.

Os festejos oficiais serão retomados às 21h25 (17h25 no Brasil), quando a família real voltará à sacada para ver a chamada Árvore das Árvores, símbolo de unidade, ser acesa em uma cerimônia especial. Mais de 1,5 mil faróis também serão iluminados simultaneamente pelo mundo.

Concerto pelo Jubileu de Platina de Elizabeth II terá Diana Ross, Alicia Keys, Rod Stewart

Um dos maiores e mais esperados eventos da comemoração dos 70 anos de coroação ocorre neste sábado, o concerto Platinum Party at the Palace (Festa do Jubileu de Platina no Palácio). Artistas como Queen + Adam Lambert e Diana Ross estão entre os convidados que se apresentarão em homenagem à monarca, em um dos três palcos montados em frente ao Palácio de Buckingham.

Das coxias, Meghan e Harry marcam presença

Mesmo dos bastidores, Meghan, a duquesa de Sussex, e o príncipe Harry estiveram presentes nas cerimônias desta manhã. Foi a primeira aparição da dupla em um evento oficial da Coroa desde 2020, quando anunciaram seu afastamento das obrigações reais e causando uma crise na monarquia que se aprofundou nos meses seguintes, quando acusaram parentes de bullying e racismo.

Com um vestido azul marinho e chapéu, Meghan foi fotografada em uma das janelas do Palácio de Buckingham ao lado de outros integrantes da família real. Ela interagia com Isla e Savannah Philips e Lena Tindall, netas da princesa Anne e bisnetas da rainha. Em outro momento, ao lado de Harry, foi clicada conversando com o príncipe Edward, duque de Kent.

O casal, contudo, não esteve presente na sacada do palácio, honra que foi reservada exclusivamente para integrantes ativos da monarquia.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Internacional

Noruega: ataque a tiros dentro de boate gay deixa ao menos dois mortos

Publicado

source
Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega
Divulgação/London Pub

Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega


Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em um ataque a tiros dentro de uma boate gay de Oslo, na Noruega. De acordo com a imprensa local, as autoridades chegaram a prender um suspeito, mas ainda tentam descobrir os motivos da ação.

De acordo com autoridades locais, o tiroteio aconteceu por volta das 1h15 da manhã no horário local (20h15 no horário de Brasília). 

O incidente ocorreu no London Pub, no centro de Oslo, que se intitula “a boate gay mais visitada da Noruega”. Segundo testemunhas, pelo menos um homem teria entrado no local carregando uma mala, de onde retirou uma arma e efetuou pelo menos 20 disparos. Entre os feridos, pelo menos três estão em estado grave, e foram atendidos em um hospital próximo.

O fato de ter ocorrido em uma boate gay e na véspera da parada do Orgulho LGBTQIAP+ em Oslo levanta a suspeita de que possa ter sido um ataque com motivações homofóbicas, mas a polícia disse que ainda analisa as evidências.

* Com informações de agências internacionais

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Direito ao aborto: Biden anuncia ações para proteger norte-americanas

Publicado

source
Medidas anunciadas são reação contre decisão da Suprema Corte dos EUA
Divulgação/Twitter Joe Biden

Medidas anunciadas são reação contre decisão da Suprema Corte dos EUA


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na tarde desta sexta-feira (24) ações que seu governo está tomando para proteger as mulheres que enfrentarão as consequências da  decisão da Suprema Corte de revogar o direito das americanas ao aborto.

Em comunicado , a Casa Branca explicou que o democrata orientou a Secretaria de Saúde para garantir o acesso das mulheres à pílula abortiva e medicamentos especiais para cuidados da saúde reprodutiva, aprovados pela agência reguladora dos EUA, a Food and Drug Administration (FDA).

“Diante das ameaças de funcionários do estado dizendo que tentarão proibir ou restringir severamente o acesso a medicamentos para assistência à saúde reprodutiva, o presidente orientou o secretário de Saúde e Serviços Humanos a identificar todas as maneiras de garantir que o mifepristone seja o mais amplamente acessível.”


Afirmando que a decisão da SUprema Corte pode ter “consequências devastadoras na vida das mulheres em todo o país”, o governo norte-americano ressaltou que não vai permitir que autoridades estaduais impeçam mulheres de viajarem a outros Estados para realizar o aborto.

“Se qualquer autoridade estadual ou local tentar interferir no exercício desse direito básico pelas mulheres, o governo Biden combaterá esse ataque profundamente antiamericano.”

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana