conecte-se conosco


Meu Pet

Loja italiana acolhe cães em situação de rua por causa do frio

Publicado

source
cachorro descansando em loja arrow-options
Foto: Reprodução/Instagram

Os cachorros que vivem nas ruas estão sendo acolhidos e podem descansar nos móveis da loja a noite

Uma loja italiana especializada em móveis e decorações permite que cachorros em situação de rua sejam acolhidos no interior do estabelecimento durante a noite por causa do frio. A rede Ikea, bastante conhecida na Europa, autorizou que os cães durmam nos móveis e no tapete.

O estabelecimento fica localizado na Catânia, na região da Sicília, que não é uma região muito fria. Durante o dia, a temperatura fica em torno dos 18ºC e, à noite, cai para cerca de 12ºC. Apesar de locais mais frios na Europa, a sensação térmica já é bem baixa paraos cães vira-latas que perambulam pelas ruas.

Nas redes sociais, diversos clientes da loja postaram os flagrantes dos animais na vitrine do estabelcimento. Os animais se alimentam e dormem junto aos tapetes e móveis. De acordo com a publicação do site ‘The Dodo’, site é especializado em bem-estar animal, os cães se tornaram uma atração e as vendas da empresa até aumentaram.

De acordo com a turista Martine Taccia, que descobriu a nova atração em sua viagem pela Itália, “a primeira reação foi de pura surpresa”, postou. As vitrines enfeitadas com cães foram parar em diversos sites.

Alguns animais chegaram a ser adotados por consumidores, impressionados com a atitude da equipe da loja, e conseguiram uma nova família para servir e proteger.

A iniciativa da Ikea não foi divulgada em anúncios comerciais, nem no site da loja. Os clientes, no entanto, estão fazendo “propaganda gratuita”.

Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Cão é resgatado após ficar para fora da janela de apartamento do 7º andar

Publicado

source

Agentes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro atenderam uma ocorrência diferente durante o carnaval. Eles foram chamados no bairro de Copacabana para resgatar um cachorro que estava sentado na caixa de ar-condicionado, para fora da janela, de um apartamento do sétimo andar de um prédio. 

Leia também: Cão entra em viatura do Corpo de Bombeiros para acompanhar dono até o hospital

Cachorro sentado na caixa de ar-condicionado do prédio arrow-options
Divulgação/ Guarda Municipal

Cachorro sentado na caixa de ar-condicionado do prédio

Pedestres que passavam pelo local acionaram os agentes assim que viram o cão pular da janela e se apoiar na caixa do ar-condicionado. Os guardas acionaram o Corpo de Bombeiros, mas por temer uma fatalidade, resolveram agir antes da chegada da equipe de resgate.

O tutor do animal não se encontrava no local no momento do ocorrido, então juntamente com o síndico do prédio, os agentes chamaram um chaveiro e antes mesmo que conseguissem entrar no apartamento, conseguiram chamar a atenção do cão que voltou para dentro da casa.

O cachorro foi entregue ao síndico do prédio. 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Cão entra em viatura do Corpo de Bombeiros para acompanhar dono até o hospital

Publicado

source

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal teve uma surpresa nesta quarta-feira (26) durante um atendimento. O chamado era para atendimento de um morador de rua que teve crise convulsiva no estacionamento do Fórum da cidade de Sobradinho e todo o trabalho, inclusive o trajeto da viatura até o hospital, foi acompanhado por uma cadela – a amiga fiel do paciente. 

Leia também: Gata se recusa a sair do lado de amigo atropelado por carro

cadela dentro de viatura do corpo de bombeiros arrow-options
Reprodução Facebook

Cadela acompanhando dono dentro da viatura do Corpo de Bombeiros

“O senhor estava caído ao chão e o atendimento foi prontamente iniciado. Foi observado que próximo a ele estava uma cadela que demonstrava muita preocupação. O animal, percebendo a retirada da vítima da cena, embarcou na viatura e deitou ao lado da maca. Diante da necessidade de remoção do paciente, a condição de tranquilidade do animal no interior da Unidade de Resgate e alguns outros fatores, a guarnição optou por efetuar o transporte com o animal no interior da viatura”, escreveu o Corpo de Bombeiros Militar do DF em sua página oficial no Facebook.

Impedida de entrar no hospital, a cadela ficou aguardando por seu dono na porta. O homem deve receber alta em breve. O Corpo de Bombeiros afirmou que após o transporte do animal, a viatura foi complatamente esterilizada para garantir a segurança do próximo paciente. 


Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana