conecte-se conosco


TCE MT

Livro digital reúne 73 artigos escritos por Luiz Henrique Lima nos últimos 8 anos

Publicado

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TCE MT

Secretária do TCE-MT ministra aula para alunos de pós-graduação do TCM-SP

Publicado


A secretária de Articulação Institucional do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Cassyra Vuolo, ministra aula nesta quarta-feira (30) para alunos do curso de pós-graduação em Gestão e Controle Social das Políticas Públicas da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP).

A aula será das 19h às 21h30 pela plataforma microsoft teams e deverá contar com a participação de 30 alunos na disciplina Controle Externo e Tribunais de Contas.

O convite para a secretária do TCE-MT ministrar a aula partiu do coordenador da pós-graduação e responsável pelo curso, professor André Galindo. A responsável pela disciplina é a assessora jurídica no TCM-SP e professora da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCM-SP, Maria Fernanda Pessati de Toledo.

“Juntamente com o coordenador do curso, decidimos fazer o convite para iniciar um trabalho de intercâmbio de conhecimento com professores de outros Tribunais. Sabemos da importante trajetória profissional e acadêmica da Dra Cassyra e a aula dela é muito esperada por todos, principalmente porque os aulas têm muito interesse num assunto que ela domina: o controle social”, afirmou a professora Maria Fernanda.

 

Kleverson Souza
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
(65) 3613 7559

Fonte: TCE MT

Continue lendo

TCE MT

Servidores do TCE-MT são capacitados sobre análise de investimentos e teoria de carteiras

Publicado


Foto: Marcos Bergamasco/TCE

Os servidores da Secretaria de Controle Externo (Secex) Previdência, gabinetes e do Ministério Público de Contas (MPC) iniciaram nesta segunda-feira (28), capacitação sobre análise de investimentos e moderna teroria de carteiras.

O curso online tem duração de 80 horas e é realizado pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) em quatro semanas, do dia 28 de setembro a 2 de outubro, de 19 a 23 de outubro, de 23 a 27 de novembro e de 30 de novembro a 4 de dezembro, sempre das 13h às 17h. 

O objetivo do curso é aperfeiçoar os servidores sobre as competências técnicas profissionais e gerenciais, bem como o entendimento dos fatores que influenciam a seleção de ativos de carteiras de investimento, como forma de proporcionar o julgamento célere e em consonância com as normas e procedimentos aplicáveis, além de contribuir com a melhoria do desempenho da Corte de Contas em cumprimento a sua missão constitucional e em benefício da sociedade.

As inscrições foram realizadas via C.I e o curso é realizado pela plataforma e link da CNF. O instrutor é Sergio Shmayev. De acordo com Denise Faria, gestora da Unidade de Cursos e Eventos da CNF, é importante para os servidores a participação no curso para “entender de forma teórica e através da aplicação prática de estudos de casos os fatores que influenciam a seleção de ativos de carteiras de investimento e as estratégias possíveis, além de elaborar previsões e estudos, bem como avaliar o desempenho e o risco dessas carteiras”.

 

Kleverson Souza
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
(65) 3613 7559

Fonte: TCE MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana