conecte-se conosco


Registro Geral

Livre, Lula comove o mundo e se transforma no novo Mandela; ex-presidente é o maior líder político da América Latina

Publicado

Decisão do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, se baseou em julgamento do STF sobre prisão após 2ª instância

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, determinou a imediata soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O chefe de Estado mais popular da história do Brasil, que estava preso após condenação em segunda instância no âmbito da Lava Jato, se beneficiou da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que réus só podem ser encarcerados após o esgotamento de todos os recursos em votação na última quinta-feira (7). Os maiores jornais do mundo, além de destacar em suas manchetes a libertação de Lula, o compararam ao africano, Nelson Mandela, preso político por 27 anos em sua terra natal.

Leia Também:  Rádio ODOC transmite, ao vivo, Cuiabá e Oeste, direto da Arena Pantanal, neste sábado pela série B
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
José eduardo Da Silva penha Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
José eduardo Da Silva penha
Visitante
José eduardo Da Silva penha

Quais jornais o compararam ele com Mandela. Que matéria mais sem fundamento!!!!!!!

Registro Geral

Animado para disputar sucessão de Lucimar, empresário “cola” no governador; Russi aposta alto para vencer em VG

Publicado

Empresário, Flávio Vargas (PSB), pré-candidato a prefeito de Várzea Grande pega “carona” na alta popularidade do governador, Mauro Mendes (DEM)

O empresário Flávio Vargas (PSB) aproveitou o jogo do Cuiabá contra o América, na Arena Pantanal, nesta segunda-feira (11), para alavancar a pré-candidatura dele ao Paço Couto Magalhães, em 2020. Esperto, Flávio posou para fotografia ao lado do governador, Mauro Mendes (DEM). O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi (foto), é o grande incentivador da candidatura de Vargas na terra de Couto Magalhães. Detalhe: na mesma imagem aparecem ainda o deputado estadual, Paulo Araújo (PP), chefe de gabinete de MM, Beto do Dois a Um, além do suplente de deputado estadual, Jajah Neves, que obteve quase 16 mil votos nas últimas eleições gerais, sendo o mais votado em Várzea Grande.

Leia Também:  Deputado quer destinar dinheiro de multas para programas de educação no trânsito
Continue lendo

Registro Geral

Figurões devem mover ações contra juízes e promotores por abuso de autoridade; Bacenjud e prisões são maiores queixas

Publicado

PRIMEIRA MÃO: réus famosos, em Mato Grosso, preparam ofensiva contra juízes e promotores, com base na novíssima Lei de Abuso de Autoridade

A Lei 13.869, de 5 de setembro de 2019, entrará em vigor nos próximos dias, em meio a polêmica discussão sobre os seus artigos e reflexos que, deles, decorrerão. Em Mato Grosso, por exemplo, ao menos duas dúzias de figurões da política, segundo fonte da coluna, já estariam prontos para representar contra juízes e promotores, com a acusação de abuso de autoridade. O “x” da questão são dois pontos: prisões e cautelares “abusivas”, bem como a penhora de bens. Quando se decreta a busca de bens pelo BACENJUD é comum que se alcancem ativos financeiros em contas múltiplas, o que afeta, por exemplo, terceiros em uma empresa de sociedade LTDA. Já no artigo 9º, parágrafo único, atribui-se ao juiz o crime de deixar de relaxar prisão manifestamente ilegal, deixar de conceder medida substitutiva ou de deferir liminar em habeas corpus, impondo-lhe pena de 1 a 4 anos de reclusão. O contra-ataque dos réus seria patrocinado por advogados de renome nacional. Como diz o velho ditado popular: “chumbo trocado não dói”.

Leia Também:  Coordenador de imprensa surpreende e repagina imagem da Câmara de Vereadores de Várzea Grande

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana