conecte-se conosco


Cuiabá

Limpurb e cooperativas de reciclagem alinham atuação para criação de 12 ecopontos em Cuiabá

Publicado

Assessoria/Limpurb

Clique para ampliar

Com a primeira fase da coleta seletiva iniciada neste mês, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) já trabalha para que a segunda etapa do programa também entre em funcionamento até o fim de setembro deste ano. Na última semana, o diretor-geral do órgão municipal, Júnior Leite, se reuniu com representantes de quatro cooperativas de reciclagem para alinhar os próximos passos a serem dados.

De acordo com o planejamento da Limpurb, a próxima fase consiste na implantação de 12 ecopontos, que servirão como mais uma opção à população para o descarte correto de resíduos. Neste momento, a atuação consiste no mapeamento de locais que possam receber estrutura nas quatro regiões da cidade e também na busca de parcerias de empresas privadas que desejam colaborar com a iniciativa.

“Nosso desejo é que até a primeira quinzena de agosto estejamos com os 12 locais definidos. A partir disso, poderemos dar a ordem de serviço para a montagem da estrutura móvel, mas que atenda a necessidade por completo. Por isso, todo esse programa é construído com total participação das cooperativas que, há muito tempo, vêm ajudando Cuiabá com esse trabalho e têm experiência nesta área”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Os 12 ecopontos serão montados pelo próprio Município e administrados em parceria com as cooperativas Coopemar, CooperUnião, Acamarc e Corepan. Cada entidade atua na coleta seletiva de uma região e ficará responsável por ajudar a gerir três estruturas.  “Estamos desenvolvendo um programa que une a sustentabilidade com a inclusão social de milhares de trabalhadores que fazem da coleta seletiva sua principal fonte de renda”, pontua Júnior.

COLETA SELETIVA

Coordenado pela empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), a efetivação da coleta seletiva está dividida em três fases e todas elas executadas em parceria com cooperativas de reciclagem cadastradas na Prefeitura de Cuiabá. A primeira está valendo desde o início de julho, a partir da entrega de quatro caminhões e novas equipes que irão fortalecer a atuação nas rotas já atendidas pelas cooperativas.

A segunda fase desse programa está prevista para começar até o mês de setembro, com a criação de 12 ecopontos, sendo três em cada uma das regiões. Já o último estágio deve ser colocado em prática ainda neste ano e consiste na ampliação gradativa da coleta seletiva domiciliar, incluindo de forma coordenada todos os bairros da cidade que já são atendidos pela coleta convencional de lixo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

O JARDINEIRO QUE PODE SE TORNAR DEPUTADO EM MATO GROSSO

Publicado

Considerado a grande revelação da política em Rondonópolis, emergindo das urnas de 2020 com votação expressiva, o paisagista Claudio Ferreira , deve concorrer a deputado estadual e vem arregimentando grande apoio na região Sudeste.

Disputou a prefeitura de Rondonópolis, obtendo 17.498 votos, ficando em terceiro lugar e o 2º lugar nas eleições passadas na grande vila operária que é um distrito de Rondonópolis o maior colégio eleitoral da cidade.

Ao colocar a sua pré-candidatura a deputado estadual chama atenção de toda a região e seu nome aparece em enquetes e pesquisa realizadas. Agora é regaçar as mangas e mostrar para o eleitor o projeto de renovação, e que de fato Cláudiopoderá ser a grande surpresa no pleito eleitoral deste ano.

Fonte: Eleições 2022

Continue lendo

Cuiabá

5ª edição do “Mulheres em ação” realiza mais de 1.490 atendimentos no Distrito do Sucuri

Publicado

No sábado (06), o Distrito do Sucuri recebeu a 5ª edição do programa “Mulheres em Ação”. A iniciativa levou mais de 50 serviços para os moradores da região e fechou o dia com cerca de 1.490 atendimentos realizados.

De acordo com a aposentada Valéria Silva, o atendimento da região rural proporcionado pelo mutirão é muito importante, já que facilita e ajuda a vida de milhares de moradores. Ela destacou que foi por meio da ação que conseguiu tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19, além de consultar com um clínico geral.

“Nós que moramos mais distante do centro da cidade temos dificuldades com atendimento médico, conseguir remédios, e muitas vezes acabamos deixando o cuidar da saúde para depois. Fiquei sabendo do evento e não pensei duas vezes, chamei minha vizinha e viemos receber o atendimento. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, afirma.

Para a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, mais uma vez o evento foi sucesso. “Desde o início do Mulheres em Ação percebemos que estamos no caminho certo e que esse trabalho veio para ficar. Em cinco edições, são quase 9 mil atendimentos, o que mostra que a comunidade necessita destes serviços. Se depender da nossa empolgação e da nossa equipe, teremos Mulheres em Ação até o último dia da gestão Emanuel Pinheiro”, pontua.

Ivete Gonçalo, moradora da comunidade Machado, aproveitou a ação para atualizar o Cadastro Único e marcar uma consulta médica. Ela destacou que um evento deste tamanho deveria ser realizado periodicamente nos bairros mais carentes da cidade.

“Em toda a minha vida que moro no Machado nunca tinha participado de um evento como esse, com tantos serviços. Cheguei cedinho e consegui resolver todas as minhas pendências, o prefeito poderia realizar o Mulheres em Ação todo o mês na nossa região”, observou.

A modelo e Miss Beleza do Brasil 2022, Nathalia Prazeres, tem acompanhado as atividades realizadas pela Secretaria da Mulher, mesmo morando em São Paulo. Ela reforçou que se sente representada por essa pasta e que participou desta edição no Distrito do Sucuri como uma forma de também dar sua parcela de contribuição.  

“Quando marquei minha passagem para Cuiabá, fiquei sabendo do Mulheres em Ação e fiz questão de passar este sábado contribuindo com essas mulheres e ajudando de alguma forma. Quero parabenizar a todos por esta iniciativa”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana